Revista do Mundial 2022 | Grupo G

    SÉRVIA

    A Sérvia de Stojkovic apresenta-se neste Mundial com uma equipa que impôe respeito e está repleta de jogadores de grande qualidade: Vlahovic, Milinkovic-Savic, Kostic, Grujic, Tadic, são todos excelentes exemplos de futebolistas talentosos. Ao longo dos anos, a seleção sérvia cresceu muito, até se tornar, hoje em dia, uma das seleções mais temíveis a nível mundial. Durante as fases de qualificação, as águias brancas colecionaram seis vitórias e dois empates. O apuramento para o Mundial foi conquistado mesmo na última jornada, ganhando em Lisboa por 2-1, frente a Portugal de Cristiano Ronaldo, forçando, assim, os lusos a jogar o apuramento nos playoff.

    Aposta agora até 50€ através deste link no jogo de abertura da Sérvia no Campeonato do Mundo sem risco!

    Olhando para os convocados, há “muita Itália” nesta Sérvia que participa no Catar; 11 dos 26 jogadores escolhidos atuam na Liga Italiana, e já são alvos dos maiores clubes europeus.

    Uma das grandes armas desta seleção é certamente o seu meio-campo, composto por jogadores de extrema qualidade técnica e com pés de veludo, um acima dos outros: Sergej Milinkovic-Savic. Se ao brilho tático associamos também o poderio físico, a Sérvia pode tornar-se uma ‘besta’ difícil de domar.

    É provável que o sistema tático mais usado por Stojkovic, se quiser dar um impulso mais ofensivo à sua equipa, será o 3-4-1-2. O tridente defensivo será quase certamente composto pelos titulares Milenkovic-Veljkovic-Pavlovic. No meio campo, as laterais serão potencialmente ocupadas por Kostic, à esquerda, e Zivkovic, à direita, com o miolo gerido por Lukic e Sergej Milinkovic-Savic. Atrás dos dois avançados, Dusan Vlahovic e Mitrovic, jogará como um verdadeiro dez, Dusan Tadic, que terá a tarefa de distribuir bolas e criar espaços nos últimos 20/30 metros do terreno de jogo.

     

    JOGADOR A OBSERVAR

    Dusan Tadic – O jogador-chave dessa equipa é certamente Dusan Tadic que, aos 34 anos, alcançou a sua maturidade como futebolista. O médio do Ajax tornou-se um verdadeiro homem-assistência, e será toda sua a tarefa de criar espaços, inventar jogadas, e trabalhar nas entrelinhas para permitir que os dois pontas de lança, Vlahovic e Mitrovic, finalizem nas balizas adversárias.

     

    PREVISÃO DE POSIÇÃO NO GRUPO: SEGUNDO LUGAR

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Paola Amore
    Paola Amorehttp://www.bolanarede.pt
    A Paola nasceu e cresceu na Itália, mas há seis anos foi “adotada” por Lisboa, onde atualmente reside. Formou-se em Comunicação e Jornalismo na Sapienza - Universitá degli Studi di Roma, e atualmente está a tirar uma Pós-Graduação na Universidade Católica Portuguesa em Comunicação e Marketing de Conteúdos. Viu a sua primeira partida de futebol com seis anos e nunca mais parou, decidindo que um dia ia tornar jornalista de desporto, sonho que concretizou aos 21 anos, quando adquiri a sua carteira profissional. Adora ouvir os jogos de futebol no rádio, sobretudo Liga Serie A e Liga Portugal, e adora visceralmente o Alessandro Del Piero. É mais fácil encontrá-la em qualquer estádio ou pavilhão - porque também gosta de vólei e futsal – que não na sua casa!