📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Argentina 0-0 Chile (2-4 g.p.): Tudo igual a 2015

CHILE
Fonte: Copa América
Fonte: Copa América
As coisas pareciam estar a correr mal para o Chile, quando à meia-hora de jogo viu Marcelo Díaz ser expulso. O Chile não entrou bem no jogo, adoptou uma estratégia de marcação cerrada a Messi e isso fez valer a expulsão do jogador chileno. Mas curiosamente, quando a Argentina se viu com menos um elemento também, o Chile pegou no jogo. A equipa de Pizzi foi muito mais aguerrida e acreditou muito mais na vitória na segunda parte mas ficava sempre a faltar critério no ultimo passe. Com o passar do tempo e com o prolongamento a chegar, a disponibilidade física já não era a mesma, mas a crença e a raça chilena ainda lá estavam.
O Chile repete a conquista do ano passado e entra para a história do futebol sul-americano. Uma conquista justa pelo percurso até à final(ainda está na memória os 7 dados ao México) e pela forma que jogaram a final. Foram sempre a equipa mais aguerrida, que mais acreditou na vitória e que a procurou. Esta geração marcou, e vai continuar a marcar, o futebol chileno e sul-americano.
Notas aos jogadores:
Claudio Bravo – 8
Isla – 6
Jara – 5
Beausejour – 5
Medel – 6
Vidal – 5
Aránguiz – 5
Díaz – 3
Fuenzalida – 5
Vargas – 6
Alexis Sanchez – 5
Silva – 5
Punch – 5
Castillo – 5

Subscreve!

Artigos Populares

Ainda te lembras da última vitória do Braga diante do FC Porto no Estádio do Dragão?

O Braga vai regressar ao Estádio do Dragão este fim de semana. Última vitória arsenalista no reduto do FC Porto data de 2021.

Borussia Dortmund atento a novo prodígio do River Plate

Juan Cruz Meza, médio de 17 anos do River Plate, começa a despertar o interesse europeu e o Borussia Dortmund já enviou olheiros à Argentina

Paulo Dybala está disposto a aceitar uma redução salarial para permanecer na AS Roma

Paulo Dybala, avançado da AS Roma, aceita reduzir o seu salário, de oito milhões por temporada, para continuar na capital italiana. As negociações terão início nas próximas semanas.

Fiorentina já tem 4 nomes em cima da mesa para substituir Stefano Pioli

A Fiorentina têm os nomes de Thiago Motta, Paolo Vanoli, Daniele De Rossi e Alessandro Nesta em cima da mesa para substituir Stefano Pioli, no comando técnico da equipa.

PUB

Mais Artigos Populares

Arne Slot confiante na sua estratégia apesar das baixas no plantel para o jogo contra o Aston Villa: «Estou completamente satisfeito com a equipa»

Arne Slot, treinador do Liverpool, confirma ausências de Alexander Isak e Curtis Jones para o duelo com o Aston Villa.

Nuno Gomes usa João Neves como exemplo: «Há jogadores que chegam à equipa principal e veem outros da mesma idade que custaram 10 ou...

Nuno Gomes concedeu uma entrevista ao jornal A Bola. Antigo avançado é candidato a vice-presidente do Benfica na lista de João Noronha Lopes.

Nuno Gomes explica funções como vice-presidente de João Noronha Lopes: «Serei o máximo responsável pelo futebol»

Nuno Gomes concedeu uma entrevista ao jornal A Bola. Antigo avançado é candidato a vice-presidente do Benfica na lista de João Noronha Lopes.