Presentes (pouco) natalícios

    brasileirao

    O azevinho está na árvore e está estendido nas toalhas de mesa. Os docinhos prontos a comer e o bacalhau a demolhar. Até a elegância desta quadra do ano nos parece imbuir do espírito, com roupas quentes, um charme a mais e um leve perfume doce no ar. É inverno. Será? Sim, no hemisfério norte. Mas a sul, para os trópicos, a coisa está diferente. Não é só a temperatura meteorológica que aumenta, fruto do solstício de verão. E perguntamo-nos se até pode existir outro tipo de temperatura. Sim. De paixões. Ei-las.

    O Atlético Mineiro perdeu com o Raja Casablanca por 3-1. Uma vergonha para o Galo e também para o futebol brasileiro, no geral. Convenhamos que a gozação nas redes sociais de que o clube mineiro foi alvo até pode ter sido divertida. Mas o Brasileirão ganharia ainda mais com a presença do Galo, pelo menos, na final. De nada valeu a corrida desenfreada dos marroquinos para Ronaldinho Gaúcho para o “assaltarem” com mimos, na esperança de trocas de bugigangas desportivas. Na certa, Gaúcho preferia estar na pele dos magrebinos.

    Nem a volta do Ronaldinho quebrou o marasmo do Galo. / Fonte: ansabrasil.com.br
    Nem a volta do Ronaldinho quebrou o marasmo do Galo. / Fonte: ansabrasil.com.br

    É estranho passar o Natal com calor. Acreditem na experiência…
    A Portuguesa de Desportos desceu de divisão. A notícia foi avançada ainda na semana passada. Pela rapidez da periodicidade ainda nos conseguimos debruçar sobre o assunto, mas não com a escalpelização a que ele obriga. Porque o Flamengo também foi lá para trás. Mas sem penalizações de maior. É incrível como estas decisões são tomadas em cima do joelho. Pior. É inacreditável a falta de profissionalismo dos funcionários da Portuguesa e Flamengo que colocam jogadores castigados para jogar. O Fluminense não tinha nada que ver com a história. Mas acabou por ficar bem na fotografia e salvar-se do naufrágio.

    Revolta nas hostes paulistas. / Fonte: esportes.r7.com
    Revolta nas hostes paulistas. / Fonte: esportes.r7.com

    As luzes de Natal enfeitam as ruas e cheira-nos a castanhas quando inalamos o fumo preguiçoso que se espraia no ar. Como nem tudo é mau, iremos usar a velha máxima para um 2014 com melhores entradas. As prendas estão no sapatinho. Tudo a postos. Porém, no Brasileirão tem de ser: “ano novo, vida nova!”.

    Sabe Mais!

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

    • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
    • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
    • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
    • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    Subscreve!

    PUB

    Artigos Populares

    Primeira Liga: há um jogador sem minutos de participação que recebe mais de 2 milhões de euros por temporada

    Soualiho Meité não participou ainda de qualquer minuto na Primeira Liga. O jogador pertence aos quadros do Benfica.

    Polémica em Espanha: Cádiz quer mudar o nome do seu estádio e até o governo está contra

    O Cádiz pediu para alterar o nome do seu estádio, mas o desejo foi negado. O emblema andaluz encontra-se na La Liga Hypermotion.

    Juan Bernat tem somado poucos minutos no Villarreal e pode trocar de clube na La Liga

    Juan Bernat encontra-se emprestado pelo PSG ao Villarreal, mas pode trocar de clube em breve, mantendo-se na La Liga.

    Antiga estrela da Premier League aponta regresso de José Mourinho ao campeonato: «Com o seu currículo qualquer clube estaria interessado»

    Alan Shearer assumiu que não ficaria admirado se José Mourinho regressasse à Premier League durante os próximos 12 meses.

    Surpresa em Espanha: Roberto Olabe vai deixar a Real Sociedad no verão de 2025

    Roberto Olabe vai deixar de ser o diretor desportivo da Real Sociedad. O dirigente abandonará o posto no final da temporada.
    Artigo anterior
    Próximo artigo