📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Os 5 treinadores com mais sucesso na Liga dos Campeões

- Advertisement -

3.

Jupp Heynckes (dois títulos/2.26 pontos por jogo) – É o mais velho da lista, mas também o com menos jogos. Apesar da carreira extensa (começou em 1979 e retirou-se em 2018), só treinou na Liga dos Campeões em sete épocas e por dois clubes – FC Bayern Munchen e Real Madrid CF.  69 jogos (47 vitórias) foram suficientes para conquistar dois títulos.

O primeiro, ao serviço do Real Madrid, foi em 1997/1998. Na altura, os “Merengues” estavam há 32 anos sem vencer a competição. Começaram por vencer um grupo onde o principal adversário acabou por ser o Rosenborg Ballklub. Depois eliminaram duas equipas alemãs (Bayer 04 Leverkusen e BVB Dortmund) até à final, frente à Juventus FC. A vitória foi pela margem mínima, com golo solitário de Pedrag Mijatovic. Apesar da conquista, Heynckes saiu nesse mesmo verão e rumou ao SL Benfica.

Quinze anos passaram até ao segundo troféu do técnico alemão na Liga dos Campeões. Desta vez, com o FC Bayern Munchen. Os bávaros vinham de um período complicado na Europa, com duas finais perdidas em três anos: 2010 frente ao FC Internazionale Milano e 2012, em casa, frente ao Chelsea FC (e já com Heynckes no banco).

Na final 100% germânica de 2013, foi mesmo o Bayern a levar a melhor sobre o BVB Dortmund, com o golo da vitória (2-1) a sair dos pés de Arjen Robben, aos 89 minutos. A caminhada não foi fácil. Fica para o registo, por exemplo, uma derrota frente ao BATE Borisov na fase de grupos. Nos oitavos, só superaram o Arsenal FC pela diferença de golos. Foi a partir dos quartos que o Bayern mostrou o seu poderio. Duas vitórias por 2-0 frente à Juventus e um parcial de 7-0 aplicado ao Barcelona, nas meias-finais.

Vasco Borges
Vasco Borgeshttp://www.bolanarede.pt
Frequentador de estádios e consumidor de bifanas desde os 5, aprendeu cedo que é melhor a ver do que a jogar futebol. Aos 22, estuda Jornalismo e vai escrevendo sobre os jogos que valem o preço do bilhete e as estórias que só se ouvem no bar, ao intervalo.                                                                                                                                                 O Vasco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfar para sonhar | Sporting x Club Brugge

Pouco mais de três semanas depois do empate do Sporting em Turim (1-1), diante da Juventus, os verdes e brancos preparam os seus motores para novo embate da Liga dos Campeões, desta vez no Estádio José Alvalade, diante do Club Brugge.

José Mourinho mantém números e continua 100% vitorioso contra o Ajax na carreira

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Emblema neerlandês é uma das vítimas prediletas de José Mourinho.

Amar Dedic vence na Champions League ao fim de 12 derrotas e manda para longe recorde negativo de ex-Sporting

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Amar Dedic venceu na prova ao final de 12 derrotas consecutivas.

PUB

Mais Artigos Populares

Ajax entra nos livros negros dos Países Baixos na Champions League depois da derrota com o Benfica

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Neerlandeses perderam os cinco primeiros jogos na prova.

Chelsea pode vir ‘pescar’ ao Dragão e levar 2 craques do FC Porto

O Chelsea pode avançar para as contratações de Samu Aghehowa e Victor Froholdt na janela de transferências de verão.

Vangelis Pavlidis com confiança em Franjo Ivanovic: «Pode mudar a negatividade que surge e não percebo porquê»

Vangelis Pavlidis analisou o duelo entre o Ajax e o Benfica, ganho pelas águias. Jogo da quinta jornada da Champions League.