Os 5 treinadores com mais sucesso na Liga dos Campeões

    2.

    Carlo Ancelotti (3 Títulos/1.88 pontos por jogo) – O treinador italiano já participou em 18 edições da Liga dos Campeões, ao leme de oito clubes diferentes. Em 166 jogos, registou 89 vitórias e arrecadou três títulos.

    Em 2002/2003, Ancelotti era treinador do AC Milan, equipa com a qual já tinha levantado o troféu por duas vezes como jogador. Na sua primeira época completa no banco dos “Rossoneri”, conquistou a competição que, na altura, tinha duas fases de grupos. Foram 17 jogos, que culminaram numa final frente à Juventus. A equipa de Maldini, Pirlo, Seedorf, Rui Costa, Shevchenko e companhia venceu nos penáltis por 3-2.

    A segunda veio em 2006/2007. Dois anos depois da épica final de Istanbul, Ancelotti reencontrou o Liverpool FC. Desta vez levou a melhor, com um bis de Pippo Inzaghi a garantir um triunfo por 2-1. Pelo meio ficaram eliminatórias equilibradas frente a Celtic FC, FC Bayern Munchen e Manchester United FC.

    Ainda assim, o título mais marcante será o de 2014, com o Real Madrid. O técnico italiano entrou para a história dos merengues como vencedor da tão desejada “La Décima”.

    O percurso foi dominador, com 11 vitórias, um empate e uma derrota, para além de 41 golos marcados (17 de Cristiano Ronaldo). A final, em Lisboa, frente ao Club Atlético de Madrid, não foi menos emocionante. Os “Colchoneros” estiveram a minutos de vencer, mas um cabeceamento de Sergio Ramos levou o jogo para um prolongamento onde o Real não deu hipótese.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Vasco Borges
    Vasco Borgeshttp://www.bolanarede.pt
    Frequentador de estádios e consumidor de bifanas desde os 5, aprendeu cedo que é melhor a ver do que a jogar futebol. Aos 22, estuda Jornalismo e vai escrevendo sobre os jogos que valem o preço do bilhete e as estórias que só se ouvem no bar, ao intervalo.                                                                                                                                                 O Vasco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.