Os 5 treinadores com mais sucesso na Liga dos Campeões

    4.

    Pep Guardiola (dois títulos/2.11 pontos por jogo) – O atual treinador do Manchester City FC pode estar a pouco mais de uma semana de conquistar a sua terceira Liga dos Campeões, mas, para já, aparece no quarto lugar desta tabela. Desde a sua estreia, nunca falhou uma edição, somando 86 vitórias em 135 jogos.

    A primeira época trouxe o primeiro título. Em 2008/2009, o seu FC Barcelona perdeu apenas um jogo na caminhada para a final, onde derrotou o Manchester United FC por 2-0. Em 2011, novo título à custa dos “Red Devils”, desta vez com 3-1 no jogo decisivo.

    Para além dos troféus, Guardiola notabilizou-se por construir uma das equipas mais temíveis de sempre, que ganhou tudo o que havia para ganhar. O “tiki-taka” dos catalães fica para a história e também esteve por trás das conquistas da seleção espanhola entre 2008 e 2012.

    Desde então, Guardiola não mais voltou a ganhar a Liga dos Campeões e a competição tornou-se até um fantasma para o técnico de 50 anos. No FC Bayern Munchen dominou o campeonato, mas falhou a “orelhuda”. No City, tem somado desilusão atrás de desilusão – três vez eliminado nos quartos de final e uma nos oitavos.

    Este ano tem hipótese de sacudir esse peso dos ombros e conquistar a primeira Liga dos Campeões do Manchester City FC. Para além disso, com muitos anos de carreira pela frente, Guardiola é um sério candidato a subir ao primeiro lugar desta lista.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Vasco Borges
    Vasco Borgeshttp://www.bolanarede.pt
    Frequentador de estádios e consumidor de bifanas desde os 5, aprendeu cedo que é melhor a ver do que a jogar futebol. Aos 22, estuda Jornalismo e vai escrevendo sobre os jogos que valem o preço do bilhete e as estórias que só se ouvem no bar, ao intervalo.                                                                                                                                                 O Vasco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.