Liga Espanhola | Os 5 jovens a observar em 2021/22

3.

Unai Vencedor – Ao contrário dos dois casos anteriores, Unai Vencedor é já um jogador estabilizado no seu clube de origem, o Athletic Club de Bilbao. No entanto, o facto de não se tratar de um jogador que acumule muitos golos e assistências, faz com que passe fora do radar dos menos atentos.

Aos 20 anos, parece ser mais um produto bem-sucedido da escola do País Basco. Cumpriu a formação no Athletic Club e, como é habitual no clube, passou primeiro pela equipa “B”. A época 2020/2021 foi a de afirmação no San Mamés. Agarrou o lugar a partir da décima jornada da Liga Espanhola e não mais deixou de ser opção regular para Marcelino Toral, tendo totalizado 35 jogos.

Pode jogar como médio defensivo ou como “8” e, apesar de não ser muito alto, tem uma estrutura física robusta. Também não descura no aspeto técnico e na visão de jogo, servindo muitas vezes como “maestro” do meio-campo do Athletic Club.

Esta temporada, espera-se que se imponha como titular indiscutível, num clube que pretende voltar a alcançar os lugares europeus na Liga interna. Quem sabe se não espreitará também a seleção espanhola?

Vasco Borges
Vasco Borgeshttp://www.bolanarede.pt
Frequentador de estádios e consumidor de bifanas desde os 5, aprendeu cedo que é melhor a ver do que a jogar futebol. Aos 22, estuda Jornalismo e vai escrevendo sobre os jogos que valem o preço do bilhete e as estórias que só se ouvem no bar, ao intervalo.                                                                                                                                                 O Vasco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica: Simão Sabrosa tem novo cargo e Gonçalo Guimarães inicia funções

Simão Sabrosa já não é o Diretor de Relações Internacionais do Benfica. Agora é o novo Diretor Técnico do Futebol Profissional.

Atenção, FC Porto: há mais um concorrente por Diogo Costa

Diogo Costa pode deixar o FC Porto neste mercado de transferências. O PSG está atento ao internacional português.

Victor Froholdt fechado no FC Porto: Há mais novidades sobre a transferência

Victor Froholdt vai deixar o Copenhaga e rumar ao FC Porto. Médio de 19 anos assinará um contrato válido de cinco épocas.

Richard Ríos x Victor Froholdt: eis a comparação dos futuros reforços de Benfica e FC Porto

Richard Ríos e Victor Froholdt estão perto de juntar-se a Benfica e a FC Porto, respetivamente. Os dois jogadores atuam no centro do terreno

PUB

Mais Artigos Populares

Al Hilal pode ver antigo jogador do Vitória SC regressar à Europa

Kaio César pode regressar à Europa ainda neste mercado de transferências. O jogador pertence aos quadros do Al Hilal.

Jorge Jesus afasta Laporte do Al Nassr e defesa espanhol recebe proposta da La Liga

O Athletic Club está interessado em contratar Aymeric Laporte ao Al Nassr. Emblema da La Liga avança com proposta.

FC Porto rejeita avançar por internacional espanhol

O FC Porto contou com a oportunidade de assinar com Bryan Zaragoza, mas o conjunto do Dragão não tem a intenção de avançar para o negócio.