Liga Espanhola | Os 5 jovens a observar em 2021/22

    1.

    Yéremy Pino – Em 2020/2021 já foi uma das revelações da Liga Espanhola e, este ano, promete alcançar um nível ainda maior. Resgatado pelo CF Villarreal ao modesto CD Roda, em 2019, demorou apenas um ano a chegar à equipa principal e mostrou resultados quase imediatos.

    Apenas se estreou em outubro, num jogo da Liga Europa diante do Sivasspor Kulubu, mas não mais saiu da esfera de Unai Emery. Sucederam-se mais 36 jogos, em todas as competições, marcando sete golos. A boa época foi premiada com a titularidade na final da Liga Europa, onde se tornou o mais jovem a ganhar a competição, com a vitória do “submarino amarelo” frente ao Manchester United FC.

    O jovem, de 18 anos, atua preferencialmente como extremo esquerdo, mas também pode aparecer pela direita ou até como segundo avançado. Compensa a estrutura franzina com velocidade e capacidade de drible e controlo de bola.

    A grande vantagem é que tem, em Villarreal, a plataforma ideal para continuar a ser aposta regular e a evoluir como jogador. Se conseguir dar seguimento à sua época de estreia, e acrescentar mais participações diretas em golos, Yéremy Pino arrisca-se a ser candidato a voos ainda mais altos.

    Artigo revisto por Gonçalo Tristão Santos

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Vasco Borges
    Vasco Borgeshttp://www.bolanarede.pt
    Frequentador de estádios e consumidor de bifanas desde os 5, aprendeu cedo que é melhor a ver do que a jogar futebol. Aos 22, estuda Jornalismo e vai escrevendo sobre os jogos que valem o preço do bilhete e as estórias que só se ouvem no bar, ao intervalo.                                                                                                                                                 O Vasco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.