Liga Espanhola | Os 5 jovens a observar em 2021/22

- Advertisement -

2.

Yunus Musah – É o mais jovem desta lista e, tal como Unai Vencedor, já fez um número considerável de jogos pela sua equipa em 2020/2021. O norte-americano, de 18 anos, participou em 35 jogos do CF Valencia, 18 deles como titular.

Ainda assim, não se pode dizer que já se tenha afirmado na equipa “che”, tendo em conta que perdeu a titularidade a meio da época e não foi além dos dois golos. Um registo sofrível, mas que deve ser colocado em contexto. Para além de ter sido a sua primeira época como sénior, Musah apareceu durante uma das temporadas mais complicadas da história do CF Valencia, recheada de instabilidade e problemas administrativos. Longe de ser o contexto ideal para um jovem jogador se afirmar.

Apesar de ter aparecido como extremo, Musah também pode jogar em posições mais centrais, como já aconteceu na seleção dos Estados Unidos. Com técnica acima da média, faltar-lhe-á chegar com mais eficácia a zonas de finalização, de modo a dar um maior contributo com golos e assistências.

Para esta temporada, os problemas do CF Valencia estão ainda longe de ter terminado, mas parece, pelo menos, haver a intenção de proporcionar ao plantel uma época mais estável. Na pré-época, o norte-americano tem sido aposta de José Bordalás e um bom início de temporada poderá ser fundamental para recuperar a titularidade e convencer os adeptos.

Vasco Borges
Vasco Borgeshttp://www.bolanarede.pt
Frequentador de estádios e consumidor de bifanas desde os 5, aprendeu cedo que é melhor a ver do que a jogar futebol. Aos 22, estuda Jornalismo e vai escrevendo sobre os jogos que valem o preço do bilhete e as estórias que só se ouvem no bar, ao intervalo.                                                                                                                                                 O Vasco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rafa Rodrigues fica no Al Ain a título definitivo: eis quanto dinheiro o Benfica recebe

O Al Ain oficializou a contratação de Rafa Rodrigues a título definitivo. Benfica recebe 2,5 milhões de euros por 60% do passe.

José Mourinho quer Bernardo Silva no Real Madrid: eis os motivos

José Mourinho vê com bons olhos a contratação de Bernardo Silva no Real Madrid. Médio português tem o futuro indefinido.

Eis a proposta que o Galatasaray deverá fazer a Rafael Leão

O Galatasaray está mesmo interessado em Rafael Leão. Emblema da Turquia deverá fazer proposta ao avançado português.

Bayer Leverkusen mais perto de contratar extremo português: eis as novidades

Afonso Moreira quer rumar ao Bayer Leverkusen. Conversações entre o Lyon e o clube da Bundesliga avançam de forma positiva.

PUB

Mais Artigos Populares

Besiktas quer juntar Vangelis Pavlidis a Kokçu: eis a situação

Imprensa turca reforça interesse do Besiktas em contratar Vangelis Pavlidis. Orkun Kokçu terá entrado em cena e falado com o avançado.

Benfica: Trubin volta a ser associado a clube da Premier League

Anatoliy Trubin está novamente a ser associado a um clube da Premier League. Aston Villa terá interesse no guarda-redes do Benfica.

Fechado: Pedro Gonçalves sai do Sporting e Jorge Mendes trabalha no processo

Pedro Gonçalves vai mesmo sair do Sporting. Jorge Mendes trabalha no processo e há várias opções em cima da mesa.