Liga Espanhola | Os 5 jovens a observar em 2021/22

    2.

    Yunus Musah – É o mais jovem desta lista e, tal como Unai Vencedor, já fez um número considerável de jogos pela sua equipa em 2020/2021. O norte-americano, de 18 anos, participou em 35 jogos do CF Valencia, 18 deles como titular.

    Ainda assim, não se pode dizer que já se tenha afirmado na equipa “che”, tendo em conta que perdeu a titularidade a meio da época e não foi além dos dois golos. Um registo sofrível, mas que deve ser colocado em contexto. Para além de ter sido a sua primeira época como sénior, Musah apareceu durante uma das temporadas mais complicadas da história do CF Valencia, recheada de instabilidade e problemas administrativos. Longe de ser o contexto ideal para um jovem jogador se afirmar.

    Apesar de ter aparecido como extremo, Musah também pode jogar em posições mais centrais, como já aconteceu na seleção dos Estados Unidos. Com técnica acima da média, faltar-lhe-á chegar com mais eficácia a zonas de finalização, de modo a dar um maior contributo com golos e assistências.

    Para esta temporada, os problemas do CF Valencia estão ainda longe de ter terminado, mas parece, pelo menos, haver a intenção de proporcionar ao plantel uma época mais estável. Na pré-época, o norte-americano tem sido aposta de José Bordalás e um bom início de temporada poderá ser fundamental para recuperar a titularidade e convencer os adeptos.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Serie A: já há uma equipa despromovida

    Ficámos a conhecer esta sexta-feira a primeira equipa despromovida...

    Sporting vende Fatawu por 17 milhões de euros

    O Sporting vendeu Fatawu por 17 milhões de euros...

    Liverpool vai pagar verba milionária por Arne Slot

    O Liverpool tem tudo fechado para que Arne Slot...
    Vasco Borges
    Vasco Borgeshttp://www.bolanarede.pt
    Frequentador de estádios e consumidor de bifanas desde os 5, aprendeu cedo que é melhor a ver do que a jogar futebol. Aos 22, estuda Jornalismo e vai escrevendo sobre os jogos que valem o preço do bilhete e as estórias que só se ouvem no bar, ao intervalo.                                                                                                                                                 O Vasco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.