Liga Espanhola | Os 5 jovens a observar em 2021/22

    4.

    Monchu – Nascido em setembro de 1999, em Palma de Maiorca, é o jogador mais velho desta lista. Depois de ter dados os primeiros toques no RCD Mallorca, mudou-se para La Masia com apenas 12 anos. Percorreu todas as camadas jovens do FC Barcelona e brilhou na equipa “B”, mas acabou por cumprir apenas seis minutos na equipa principal dos “blaugrana”. Foi em agosto do ano passado, na vitória frente ao SSC Napoli nos oitavos-de-final da Liga dos Campões.

    Na temporada transata, esteve emprestado ao Girona FC, onde totalizou 43 jogos. Foi titular indiscutível numa equipa que perdeu a final do play-off de promoção frente ao Rayo Vallecano de Madrid. Ainda assim, Monchu conseguiu o bilhete para a primeira divisão. Quase dez anos depois, desvinculou-se do FC Barcelona e assinou pelo Granada CF.

    Desde jovem que foi descrito como uma das promessas do futebol espanhol, tido, sobretudo, como um médio extremamente completo e regular. Monchu parece ter todas as qualidades para se impor ao mais alto nível: técnica, inteligência, visão de jogo e a mentalidade ganhadora que é incutida em La Masia.

    O facto de nunca ter sido aposta em Camp Nou pode levantar algumas suspeitas, mas a época que fez em Girona provou que não estamos perante um mero “ex-canterano” sobrevalorizado. Agora, tem a hipótese de se afirmar na primeira divisão, num Granada CF que parece cada vez mais estável e uma boa plataforma para fazer de Monchu uma das revelações da época.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Vasco Borges
    Vasco Borgeshttp://www.bolanarede.pt
    Frequentador de estádios e consumidor de bifanas desde os 5, aprendeu cedo que é melhor a ver do que a jogar futebol. Aos 22, estuda Jornalismo e vai escrevendo sobre os jogos que valem o preço do bilhete e as estórias que só se ouvem no bar, ao intervalo.                                                                                                                                                 O Vasco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.