William Carvalho: «Este ano estamos mais preparados»

    - Advertisement -

    A Eleven Sports aliou-se ao Real Betis Balompié e à LaLiga Santander para organizar um encontro virtual, com o objetivo de, primeiro, divulgar alguns dados do crescimento do Betis como uma marca, e segundo, de dar a oportunidade a cada jornalista de questionar os portugueses que fazem parte do plantel da equipa, William Carvalho e Rui Silva (oportunidade essa que o Bola na Rede aproveitou).

    Depois das apresentações de João Faria (manager da Comunicação da Eleven Sports) e de Blanca Ochoa (representante da LaLiga Santander), o diretor de negócio do Bétis, Ramón Alarcón, conduziu uma apresentação sobre a história e o presente prometedor do clube.

    Por exemplo, o leitor sabia que o Real Bétis Balompié tem esse nome devido ao rio Betis, que passa na cidade de Sevilha?

    De seguida, Alarcón, que tem o referido cargo no Betis desde 2016, referiu orgulhosamente que a marca do clube a foi, em Espanha, a que teve o maior crescimento em 2021/22. Corroborando esse dado, Alarcón afirmou orgulhosamente que o Betis foi o quarto clube espanhol com o maior número de interações no último mês de junho.

    No que toca ao apoio em pessoa, o Betis tem cerca de 70 mil sócios ativos, quase 5,5 milhões de fãs em Espanha e mais de 65 milhões no mundo. Tem o quarto maior estádio de Espanha – o Benito Villamarin – e, em todo o mundo, em 2021/22, foi a 13ª equipa com a melhor assistência total ao longo da época, com cerca de 792.583 adeptos.

    Antes da conferência virtual com Alarcón e os jogadores lusos do Betis, William Carvalho e Rui Silva, foi dada a conhecer a academia de formação do clube, que conta com 51 hectares, 14 campo de futebol e mais de mil jogadores, e o facto do Betis se orgulhar de estar presente em várias modalidades, como o basquetebol, o futsal, o futebol feminino, tem uma equipa na liga de futebol Genuine (para pessoas com deficiências) e ainda uma equipa de eSports.

    BnR NA CONFERÊNCIA VIRTUAL

    BnR: Gostava de questioná-lo sobre o seu colega de posição no Betis, o experiente Cláudio Bravo; que importância é que este teve na sua integração no Betis e na sua afirmação dentro do clube?

    Rui Silva: Bom dia, muito importante. É um companheiro excecional a todos os níveis, a parte humana é espetacular também, ajudou-me muito na minha integração. É, sem dúvida, uma referência a nível mundial e estou a aprender muito com ele nestes dois anos. É importante para crescermos também, acaba por fazer com que exija o melhor de mim e nesse sentido, tanto na parte profissional como humana, é importante para o crescimento.

    BnR: Na época passada, o Betis ficou no quinto lugar, às portas da Champions, esta época está em quarto com 19 pontos, empatado com Atlético Madrid e Real Sociedad. O William acha que esta equipa do Betis, na qual tem sido peça importante, está mais preparada para se qualificar para a Liga dos Campeões do que no ano passado?

    William Carvalho: Sim, penso que este ano estamos mais preparados porque já levamos alguns anos juntos a jogar. No ano passado correu muito bem a época e nós, os jogadores, temos de ter essa mentalidade vencedora, de querer, todos os anos, fazer mais e melhor e temos essa ambição, se no ano passado ficámos em quinto, temos a ambição de melhorar este ano.

    BnR: Sobre o aumento das interações com o Betis nas redes sociais, mostraram que a marca cresceu muito nos últimos anos, que planos têm para aumentarem ainda mais as vossas interações e o número de fãs no mundo e se isso passará muito pela aposta nas redes sociais?

    Ramón Alarcón: Sim, efetivamente há um plano da LaLiga para aumentar a internacionalização das suas equipas para tentar explorar outros mercados e a maneira mais simples que temos para ir a outros mercados é através das redes sociais. Isso implica, não só traduzir conteúdo, mas também criar conteúdos, em cada país, adaptado às tendências e aos gostos de cada país e tentar relacionar a realidade do Betis com as realidades de outros países e de outros mercados.

    - Advertisement -
    spot_img

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Afonso Viana Santos
    Afonso Viana Santoshttp://www.bolanarede.pt
    Desde pequeno que o desporto faz parte da sua vida. Adora as táticas envolvidas no futebol europeu e americano e também é apaixonado por wrestling.
    Bola na Rede