As 5 equipas mais imprevisíveis que chegaram à final da Liga Europa

3.


SC Braga – Dublin, 18 maio de 2011, um local e uma data que os bracarenses certamente nunca esquecerão. A temporada começou cedo, na 3ª Pré-Eliminatória da Liga dos Campeões, onde os arsenalistas bateram o Celtic FC. Mais tarde um Play-Off com o Sevilla FC, 5-3 no agregado, numa eliminatória cheia de emoção. Na fase de grupos, terceiro lugar com nove pontos num grupo liderado por FC Shakhtar Donetsk, seguido do Arsenal FC, e depois o FK Partizan em quarto. Na retina, a vitória dos Gverreiros do Minho por 2-0 aos gunners.

Um início de época que a nível europeu prometia, mas com a perspetiva de uma final a ser uma miragem. Nos 1/16 de final da Liga Europa, uma vitória sobre o KKS Lech Poznan SSA, onde os polacos até estavam em vantagem na entrada para a segunda mão da eliminatória. Nos oitavos-de-final, um triunfo estonteante sobre o Liverpool FC começou a criar muitas esperanças nos adeptos do SC Braga. Nos quartos-de-final e nas meias-finais 1-1 e 2-2 no agregado frente ao FK Dynamo Kyiv e SL Benfica, respetivamente. Os quatro jogos antes da grande final tinham tido grande carga emocional, mas o passaporte para Dublin estava carimbado.

Na final, derrota por 1-0 frente ao FC Porto. A caminhada europeia em 2010/2011 do SC Braga foi surpreendente, com vitórias que foram completamente contra as odds. No plantel, muitos jogadores a destacar. Artur Moraes, Rodríguez, Hugo Viana, Custódio, Vandinho, Mossoró, Lima, Alan, Meyong… uma equipa que valia pelo conjunto liderado por Domingos Paciência.

João Pedro Gonçalves
João Pedro Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
Quem conhece o João sabe que a bola já faz parte dele. A paixão pelo desporto levou-o até à Universidade do Minho para estudar Ciências da Comunicação. Tem o sonho de fazer jornalismo desportivo e viver todos os estádios.

Subscreve!

Artigos Populares

Pafos conquista apuramento para a Champions League

O Pafos e o Estrela Vermelha empataram a uma bola durante esta terça-feira e os cipriotas conseguiram apurar-se para a Champions League.

Mehdi Taremi pode ser o sucessor de Fotis Ioannidis no Panathinaikos

O Panathinaikos pode ver Fotis Ioannidis rumar ao Sporting e Mehdi Taremi está a ser desejado pelo emblema grego. O iraniano não entra nas contas do Inter Milão.

Wolverhampton segue em frente na Taça da Liga Inglesa com golo de Rodrigo Gomes

O Wolverhampton está apurado para a fase seguinte da Taça da Liga Inglesa, depois de vencer por 3-2 o West Ham United.

Futuro de Jeremiah St. Juste mais perto de estar definido

Jeremiah St. Juste está mais perto de ser reforço do Union Berlin, deixando o Sporting a título definitivo, depois de ser apontado ao Osasuna, mas o acordo caiu.

PUB

Mais Artigos Populares

João Noronha Lopes dispara contra Rui Costa e Luís Filipe Vieira: «São os dois grandes responsáveis para que Pedro Proença hoje tenha esta preponderância...

João Noronha Lopes abordou em entrevista ao Now alguns temas da realidade do Benfica, instituição a que se candidata como presidente.

João Noronha Lopes ao ataque: «Há uma Liga até fevereiro e outra depois. Varandas, em fevereiro, faz declarações que condicionam os árbitros»

João Noronha Lopes abordou em entrevista ao Now alguns temas da realidade do Benfica, instituição a que se candidata como presidente.

João Noronha Lopes revela que Nuno Gomes é o seu vice-presidente

João Noronha Lopes revelou que Nuno Gomes e Vítor Paneira vão fazer parte da estrutura do Benfica, caso vença as eleições.