📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

As 5 equipas mais imprevisíveis que chegaram à final da Liga Europa

- Advertisement -

3.


SC Braga – Dublin, 18 maio de 2011, um local e uma data que os bracarenses certamente nunca esquecerão. A temporada começou cedo, na 3ª Pré-Eliminatória da Liga dos Campeões, onde os arsenalistas bateram o Celtic FC. Mais tarde um Play-Off com o Sevilla FC, 5-3 no agregado, numa eliminatória cheia de emoção. Na fase de grupos, terceiro lugar com nove pontos num grupo liderado por FC Shakhtar Donetsk, seguido do Arsenal FC, e depois o FK Partizan em quarto. Na retina, a vitória dos Gverreiros do Minho por 2-0 aos gunners.

Um início de época que a nível europeu prometia, mas com a perspetiva de uma final a ser uma miragem. Nos 1/16 de final da Liga Europa, uma vitória sobre o KKS Lech Poznan SSA, onde os polacos até estavam em vantagem na entrada para a segunda mão da eliminatória. Nos oitavos-de-final, um triunfo estonteante sobre o Liverpool FC começou a criar muitas esperanças nos adeptos do SC Braga. Nos quartos-de-final e nas meias-finais 1-1 e 2-2 no agregado frente ao FK Dynamo Kyiv e SL Benfica, respetivamente. Os quatro jogos antes da grande final tinham tido grande carga emocional, mas o passaporte para Dublin estava carimbado.

Na final, derrota por 1-0 frente ao FC Porto. A caminhada europeia em 2010/2011 do SC Braga foi surpreendente, com vitórias que foram completamente contra as odds. No plantel, muitos jogadores a destacar. Artur Moraes, Rodríguez, Hugo Viana, Custódio, Vandinho, Mossoró, Lima, Alan, Meyong… uma equipa que valia pelo conjunto liderado por Domingos Paciência.

João Pedro Gonçalves
João Pedro Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
Quem conhece o João sabe que a bola já faz parte dele. A paixão pelo desporto levou-o até à Universidade do Minho para estudar Ciências da Comunicação. Tem o sonho de fazer jornalismo desportivo e viver todos os estádios.

Subscreve!

Artigos Populares

Stephen Eustáquio festeja 150 jogos pelo FC Porto e garante: «É um motivo de grande orgulho para mim fazer 150 jogos por um clube...

O duelo da Europa League frente ao Nice marcou um momento especial na carreira de Stephen Eustáquio, o médio completou 150 jogos pelo FC Porto e não escondeu o orgulho pela marca atingida.

Médio sueco está a caminho do Estrela da Amadora

O Estrela da Amadora prepara-se para fechar mais um reforço de inverno, desta vez com Kevin Jansson, médio sueco.

Stephen Eustáquio já pensa no futuro e está a tirar o curso de treinador

Mesmo com muitos anos pela frente como jogador, Stephen Eustáquio já começou a preparar o futuro e está integrado no Curso de Treinador Grau 2 da AF Porto.

Rennes vence Metz e salta para o 4.º lugar da Ligue 1

O Rennes somou a quarta vitória seguida ao bater o Metz por 1-0 fora de casa, ultrapassando provisoriamente o Lyon de Paulo Fonseca na tabela.

PUB

Mais Artigos Populares

Bernardo Silva não esconde objetivo: «Há o sonho de trazermos o primeiro Mundial para Portugal»

Bernardo Silva quer ganhar o Mundial 2026 com Portugal. Médio português olha para torneio, que decorrerá no próximo verão.

RB Leipzig com Conrad Harder a titular tropeça frente Borussia Monchengladbach e não vai além do nulo

Conrad Harder voltou à titularidade, mas o RB Leipzig ficou-se por um empate sem golos na visita ao Borussia Monchengladbach, na abertura da 12.ª jornada da Bundesliga.

Vitória SC abre jornada 12 da Primeira Liga com goleada de 4-0

O Vitória SC goleou em casa o AVS SAD por 4-0 e conquistou assim os três pontos. Jornada 12 da Primeira Liga está aberta.