As 5 equipas mais imprevisíveis que chegaram à final da Liga Europa

    1.


    FC Dnipro – O segredo é mesmo, começar nas Pré-Eliminatórias. Eliminados da Liga dos Campeões na 3º Pré-Eliminatória pelo FC Copenhaga, a chegada à fase de grupos da Liga Europa só foi possível pela vitória por 2-1 frente ao HNK Hajduk Split. Uma caminhada muito sofrida, que ainda se tornou mais difícil na fase de grupos. No grupo F, a fase ficou fechada com o FC Internazionale de Milano com 12 pontos, FC Dnipro com sete, Qarabag Fk com seis e AS Saint-Étienne Loire com cinco. Na tangente!

    As expectativas eram baixas, nos 1/16 de final, vitória sobre o PAE Olympiacos SFP, e depois uma surpresa. A passagem aos “quartos” ficou carimbada com o triunfo sobre o AFC Ajax NV. Nos quartos-de-final, mais uma vitória pela margem mínima sobre o Club Brugge KV. O sonho pareceu tornar-se impossível quando, nas meias-finais, apareceu o SSC Napoli S.p.A, que na altura era uma das favoritas a ganhar a competição. No agregado da eliminatória, 2-1 para os ucranianos e final marcada com o Sevilla FC. Um jogaço que terminou com a vitória por 3-2 para os espanhóis.

    Uma formação que fechou portas em 2019, quatro anos depois da glória europeia. Em 2015 fazia parte do conjunto o português Bruno Gama. Jogava ainda Matheus, com passagem pelo futebol português, nomeadamente e mais marcante pelo SC Braga, e alguns jogadores reconhecidos como Kalinic, Rotan e, especialmente, Konoplyanka.

     

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Barcelona: Vitor Roque conta com três interessados na La Liga

    Vitor Roque chegou ao Barcelona em janeiro. O avançado...

    Os 4 gigantes de olho em Dani Olmo

    Dani Olmo reuniu vários pretendentes na Europa. O Leipzig...
    João Pedro Gonçalves
    João Pedro Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
    Quem conhece o João sabe que a bola já faz parte dele. A paixão pelo desporto levou-o até à Universidade do Minho para estudar Ciências da Comunicação. Tem o sonho de fazer jornalismo desportivo e viver todos os estádios.