Liga Europa, Oitavos-de-Final: quinta-feira, 17h55, 11 de março 2021

ANTEVISÃO: NO POUPAR PODE NÃO ESTAR O GANHO

O último confronto entre estes dois “tubarões” foi precisamente há 11 anos e um dia. Depois de alguma travessia no deserto, ambas as formações voltaram a fazer uma época positiva no campeonato. Na Europa, apesar alguns sobressaltos pelo caminho, os dois conjuntos fizeram uma campanha que fez crescer algum ânimo entre os adeptos, especialmente os “Rossoneri”.

Anúncio Publicitário

UM CLÁSSICO EUROPEU COMO CABEÇA DE CARTAZ NA LIGA EUROPA! OS RED DEVILS RECEBEM UMA EQUIPA DO AC MILAN QUE ESTÁ, AOS POUCOS, A REGRESSAR AOS BONS VELHOS TEMPOS. QUEM VAI VENCER? APOSTA COM A BET.PT!

Já com uma Liga Europa no currículo e numa fase mais sólida de resultados comparativamente com o adversário, o Manchester United FC, que vem de 11 jogos sem perder em todas as competições, parece ter algum favoritismo antes do apito inicial. Por sua vez, o AC Milan tem só uma derrota na Liga Europa. A forma como ambas as formações vão abordar este jogo poderá sentenciar a eliminatória, isto porque, no fim-de-semana, tanto os “Red Devils” como os “Rossoneri” têm dois jogos muitos importantes. Desta forma, e mais perto do primeiro lugar, o AC Milan poderá dar mais prioridade ao campeonato que aos jogos europeus, e por isso fazer algumas poupanças para esta quinta-feira. O jogo também fica marcado por muitas ausências nas duas equipas, mais do lado dos italianos, que poderá ser um fator chave no desfecho.

 

10 DADOS RÁPIDOS

  1. O Manchester United FC, em oito jogos europeus, venceu quatro, empatou um e perdeu três. Só dois foram na Liga Europa, uma vitória e um empate.
  2. O AC Milan em oito jogos na Liga Europa venceu quatro, empatou três e perdeu um.
  3. Nas competições europeias, os “Red Devils” têm 2,37 golos marcados por jogo e 1,25 sofridos.
  4. Na Liga Europa, os “Rossoneri” têm 1,88 golos marcados por jogo e 1,25 sofridos.
  5. Em 21 jogos em casa, em todas as competições, o Manchester United FC tem 11 vitórias, quatro empates e seis derrotas.
  6. Em 20 jogos fora, em todas as competições, o AC Milan tem 14 vitórias, quatro empates e duas derrotas.
  7. Na temporada, o Manchester United FC tem em média 2,02 golos marcados por jogo e 1,07 golos sofridos.
  8. Na temporada, o AC Milan tem em média 1,95 golos marcados por jogo e 1,17 golos sofridos
  9. Em dez embates entre as duas equipas, cinco vitórias para cada uma.
  10. Nos dez encontros entre as duas formações há em média 2,9 golos por jogo

 

JOGADORES A TER EM CONTA

Luke Shaw (Manchester United FC) – Apesar de ter ficado de fora na eliminatória anterior, o bom momento do lateral esquerdo poderá ser aproveitado por Sol nesta partida difícil frente ao AC Milan. Vem de marcar um golo frente ao Manchester City FC e estará certamente com a motivação no máximo. Nesta indefinição do XI, Shaw poderá entrar para também equilibrar a equipa numa provável rotação.


Diogo Dalot (AC Milan) – É raro destacar dois laterais para um jogo, mas é o que é. Além de ter sido titular em sete dos oitos jogos do AC Milan na Liga Europa, Dalot fez os 90 minutos na última jornada da Liga Italiana e fez o gosto ao pé. Somada a esta confiança, podemos juntar o reencontro com o Manchester United FC (e sabemos estas histórias), clube pelo qual se encontra cedido. O jogador terá certamente muito trabalho a defender, mas as suas manobras ofensivas vão dar dor de cabeça aos Red Devils. Um jogo que o português sentirá como muito importante na sua carreira.

 

XI’S PROVÁVEIS

Manchester United FC: Henderson, Shaw, Maguire, Bailly, Bissaka, Fred, McTominay, Greenwood, Bruno, James e Martial.

Treinador: Ole Gunnar Solskjaer:

“Tenho uma enorme admiração pelo Milan. A sua tradição, história e qualidade”.

 

AC Milan: Donnarumma, Dalot, Kjaer, Romagnoli, Calabria, Meité, Tonali, Samu, Krunic, Saelemaekers e Rafael Leão.

Treinador: Stefano Pioli:

“Um resultado positivo vai dar motivação para a segunda mão”.

 

PREVISÃO DE RESULTADO: Manchester United FC 2-0 AC Milan

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comente!
Por favor introduz o teu nome