Um muito bom, um satisfaz e uma negativa: As notas das equipas portuguesas na Europa

- Advertisement -

Sporting, Benfica e Braga entraram em campo ontem, dia 15, a contar para o play-off da Liga Europa. O FC Porto só entra em ação na próxima semana, a contar para a Liga dos Campeões.

Os leões deslocaram-se até à Suíça para defrontar o Young Boys. Num relvado sintético, algo não muito frequente no futebol profissional, o jogo era mais perigoso do que aquilo que se podia pensar. O risco de lesões e o rolar da bola são diferentes. Mas nada disso abalou a equipa de Rúben Amorim. O Sporting desde cedo impôs o seu ritmo e tomou conta do jogo da Liga Europa.

Amenda, através de um autogolo, colocou os leões em vantagem. Gyokeres, a partir de uma grande penalidade, dilatou a vantagem leonina. Ugrinic reduziu para os suíços ainda na primeira parte. Gonçalo Inácio sentenciou o resultado final à passagem do minuto 48.

Gonçalo Inácio
Fonte: Filipe Oliveira / Bola na Rede

Para trás fica um bom jogo do Sporting. Fica a ideia de que podiam ter marcado mais um ou dois golos e trazer a eliminatória já resolvida para Alvalade. No entanto, uma vantagem de dois golos dá conforto à equipa de Rúben Amorim.

O Benfica, por sua vez, recebeu o Toulouse. Os franceses venceram a Taça de França na temporada passada e, por conseguinte, participaram nesta edição da Liga Europa. Na fase de grupos obtiveram apenas uma derrota, em Anfield, frente ao Liverpool. Em França conseguiram mesmo bater a equipa inglesa.

O jogo foi muito dividido. O Benfica teve muita posse inconsequente, permitindo algumas transições à equipa francesa. Os golos apareceram na segunda parte. Di María abriu o marcador, de grande penalidade, aos 68 minutos. Desler empatou cinco minutos depois para o Toulouse. Novamente de grande penalidade, Di María repôs a vantagem para os encarnados aos 90+8.

Angel Di María marca o golo do Benfica na Liga Europa
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Fica (mais) uma exibição pobre por parte do Benfica. Roger Schmidt demonstra uma má gestão do plantel que tem em mãos e pouco ou nada se adapta ao adversário. A segunda mão em França vai decidir a passagem aos oitavos de final da Liga Europa.

Por fim, o Braga recebeu e perdeu diante do Qarabag, do Azerbaijão. O jogo foi dividido, mas o Braga voltou a demonstrar muitas fragilidades defensivas. A aliar a isso, teve uma ineficácia da finalização que não costuma ser normal nesta equipa. A equipa de Artur Jorge perdeu muitas bolas em situações perigosas, fazendo com que a transição defensiva fosse defeituosa.

Jogo entre Braga e Qarabag a conta para a Liga Europa
Fonte: Filipe Oliveira/Bola na Rede

O Braga dificultou a passagem à próxima fase da Liga Europa. Essa hipótese não está hipotecada, mas é uma tarefa muito difícil. Ainda para mais tendo em conta a viagem que é necessário fazer até ao Azerbaijão. Artur Jorge viu lenços brancos nas bancadas, o que é demonstrativo do ambiente que se vive no Minho.

Vítor Miguel Gonçalves
Vítor Miguel Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
Para Vítor, os domingos da sua infância eram passados no velhinho Alvalade, com jogos das camadas jovens de manhã, modalidades na nave e futebol sénior ao final da tarde.

Subscreve!

Artigos Populares

Bernardo Fontes e o Tondela x Benfica: «Temos de olhar para o que fizemos hoje e seguir»

Bernardo Fontes analisou o desfecho da 20.ª jornada da Primeira Liga. Tondela recebeu e empatou 0-0 com o Benfica.

Vitória larga dos Boston Celtics sobre os Milwaukee Bucks com a ajuda de Neemias Queta

Este domingo, Neemias Queta apontou 14 pontos e 8 ressaltos na vitória confortável dos Boston Celtics por 107-79 frente aos Milwaukee Bucks.

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «O Fresneda tem o cheiro de atacar a área muito bom»

Rui Borges analisou o desfecho do Sporting x CD Nacional. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede.

Tiago Margarido responde ao Bola na Rede: «Os jogadores estão de parabéns pelo trabalho que fizeram»

Tiago Margarido analisou o desfecho do Sporting x CD Nacional. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica rejeitou comprar Romário e Ronaldo Fenómeno

Numa entrevista ao podcast Jogouaonde, Carlos Mozer revelou que o Benfica não quis contratar Romário nem Ronaldo Fenómeno no início das suas carreiras.

José Mourinho e o empate contra o Tondela: «O Benfica jogou para ganhar, fez tudo para ganhar, merecia ganhar»

José Mourinho analisou o desfecho da 20.ª jornada da Primeira Liga. Tondela recebeu e empatou 0-0 com o Benfica.

António Silva reage ao empate do Benfica: «O facto de o homem do jogo ser o Bernardo [Fontes] dita muito o que foi o...

António Silva analisou o desfecho da 20.ª jornada da Primeira Liga. Tondela recebeu e empatou 0-0 com o Benfica.