Os 5 melhores golos no playoff da Liga Europa e Liga Conferência

    Na semana em que se realizam os confrontos da primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa e da Liga Conferência, é tempo de olhar para trás e para o melhor dos jogos dos playoffs das duas competições: os golos.

    A chegada da Conference League trouxe um novo brilho às quintas-feiras europeias, reforçando o estatuto da Liga Europa – um confronto entre Manchester United e Barcelona é nível Champions – e aproximando todos os adeptos de um lado mais alternativo das diversas ligas europeias representadas na Liga Conferência (13 países diferentes entre os 16 clubes em competição).

    Entre tantos golos, muitas obras de arte ficaram de fora. Os confrontos entre Mónaco e Bayer Leverkusen foram prolíferos a belos golos – entre a magia de Wirtz e a resolução à lei da bomba de Disasi –, o Sevilha continua a ter na Liga Europa a cura para todos os males – Ocampos finalizou em grande estilo – e depois de um ano em que se destacou na Liga dos Campeões, o Sheriff continua a brilhar, com Diop a guardar para si o golo da noite. Tiveram de ficar de fora dos cinco melhores. 

    Curiosamente, dos cinco melhores golos do playoff das duas competições, quatro foram marcados por equipas italianas. Mais do que coincidência, são retrato da evolução do campeonato italiano, provavelmente o mais atraente a nível tático. Deixou de parte os estereótipos exclusivamente defensivos e reúne alguns dos melhores estrategistas. Esta temporada continua com as seis equipas na Europa. O intruso é Pote, goleador da única equipa portuguesa ainda em competição nas divisões secundárias da UEFA.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares