📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Arsenal FC 0-2 Liverpool FC: “Reds” vencem “Gunners” e mantêm viva a luta pelo título

- Advertisement -

A CRÓNICA: UM TRIUNFO QUE VALE MAIS DO QUE APENAS TRÊS PONTOS

A ronda 27 da Liga Inglesa trouxe jogo grande, com o Arsenal FC a receber o Liverpool FC, num encontro importantíssimo para as contas do título, numa altura em que os reds, em caso de vitória, poderiam encurtar a distância para o Manchester City FC em apenas um ponto, enquanto os gunners procurariam maior conforto no quarto lugar.

No primeiro tempo, o equilíbrio foi nota dominante entre as duas equipas, apesar da entrada forte do Liverpool, que ameaçou o golo nos minutos iniciais por intermédio de van Dijk, após a conversão de uma bola parada. Ainda assim, e apesar do ligeiro ascendente dos caseiros na partida, as oportunidades de golo escassearam para ambos os lados e o resultado acabaria mesmo empatado aquando da recolha das formações para o balneário.

A segunda parte começou a um ritmo frenético, com o Liverpool a introduzir a bola na baliza defendida por Ramsdale, mas Mané viu o seu tento invalidado por fora de jogo. Oito minutos volvidos, e Diogo Jota faria o gosto ao pé, abrindo assim o marcador para a equipa visitante, pouco depois de o Arsenal ter nos pés de Odeegard uma grande chance para faturar. Os reds voltariam a faturar, à passagem do minuto 62, desta feita por Firmino, que tinha entrado há pouco tempo no jogo. Com o conforto no marcador, o Liverpool passou a controlar o ritmo da partida.

Assim, com este resultado, o Liverpool reduz a distância para o Manchester City em apenas um ponto, aproveitando da melhor maneira o deslize dos citizens frente ao Crystal Palace FC e mantendo bem vivas as esperanças de revalidar o título de campeão. Já o Arsenal conserva o quarto lugar da tabela classificativa.

 

A FIGURA

Andrew Robertson – O lateral esquerdo do Liverpool foi, na minha ótica, o melhor em campo, tendo realizado uma excelente partida tanto a nível defensivo como ofensivo. Grande exibição do jogador escocês.

 

O FORA DE JOGO

Martin Odegaard – Já o médio norueguês dos gunners foi, a meu ver, o elemento a menos em campo, tendo tido pouca influência e eficácia nas ações ofensivas da sua equipa, tendo inclusive, desperdiçado algumas boas chances para fazer golo.

 

ANÁLISE TÁTICA – ARSENAL FC

Os comandados de Mikel Arteta alinharam num sistema tático de 4-2-3-1. Com o internacional português Cédric Soares no onze inicial, o Arsenal mostrou personalidade no seu jogo, tentando assumir as rédeas da partida. Conseguiram anular com sucesso as investidas adversárias e foram ganhando confiança à medida que o relógio contava. No segundo tempo, a entrada de rompante do Liverpool abanou a formação londrina, que não mais conseguiu entrar na discussão do encontro.

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Ramsdale (6)

Soares (6)

White (6)

Gabriel (6)

Tierney (6)

Partey (7)

Xhaka (7)

Saka (6)

Odegaard (6)

Martinelli (6)

Lacazette (6)

SUBS UTILIZADOS

Rowe (6)

Pépé (6)

 Nketiah (6)

 

ANÁLISE TÁTICA – LIVERPOOL FC

Já os pupilos de Jürgen Klopp, apresentaram-se no seu habitual dispositivo tático base em 4-3-3, com destaque para as titularidades de Diogo Jota e Luis Díaz na frente de ataque, e a presença de Mohamed Salah no banco de suplentes. Nos primeiros 45 minutos do encontro, o Liverpool mostrou dificuldades na transição ofensiva, face à pressão alta aplicada pelo adversário. No segundo tempo, os visitantes entraram muito bem, e as alterações promovidas por Klopp mostraram ser determinantes, nomeadamente a entrada de Roberto Firmino, que apontou o segundo golo da sua formação.

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Alisson (7)

Alexander-Arnold (7)

Matip (6)

van Dijk (7)

Robertson (8)

Henderson (6)

Fabinho (7)

Thiago (7)

Díaz (6)

Jota (7)

Mané (6)

SUBS UTILIZADOS

 Salah (6)

Firmino (7)

Jones (-)

Pedro Paulo
Pedro Paulohttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Comunicação Social, o Pedro procura construir os alicerces de uma futura carreira como jornalista desportivo. Apaixonado por futebol, nunca diz que não a uma boa partida do desporto rei.

Subscreve!

Artigos Populares

Vasco Matos reage ao empate contra o Rio Ave: «Ficámos satisfeitos porque levamos um ponto de fora»

Santa Clara empatou com o Rio Ave por 1-1 para a 12ª jornada da Primeira Liga. Vasco Matos já reagiu ao desfecho.

Eredivisie reage ao inferno do Ajax x Groningen e promete castigos pesados

O Ajax x Groningen foi suspenso devido à grande utilização de pirotecnia. Eredivisie emite nota oficial sobre a situação.

Francesco Farioli desvaloriza confusão no final do FC Porto x Estoril Praia: «Não vi qualquer drama em concreto»

Houve confusão no final do FC Porto x Estoril Praia. Francesco Farioli desvalorizou episódio após o apito final.

Ian Cathro e a confusão no final do FC Porto x Estoril Praia: «Não gosto quando alguém me toca na cara»

Houve confusão no final do FC Porto x Estoril Praia. Ian Cathro, treinador dos estorilistas, falou sobre o sucedido.

PUB

Mais Artigos Populares

Matheus Reis comenta vitória do Sporting e já olha para o dérbi: «Vamos dar uma grande resposta»

Matheus Reis falou após a vitória do Sporting frente ao Estrela Amadora na Primeira Liga. Defesa brasileiro falou sobre vários temas.

Francesco Farioli após vitória do FC Porto: «O Estoril é uma das melhores equipas que jogou aqui»

Francesco Farioli analisou o duelo entre o FC Porto e o Estoril Praia, disputado no Estádio do Dragão, a contar para a 12.ª jornada da Primeira Liga.

Surpresa: Viking volta a ser campeão da Noruega ao fim de 34 anos

O Viking garantiu o seu primeiro título norueguês em 34 anos, ao golear em casa o Vaalerenga por 5-1 na última jornada da época.