Chelsea FC 1-1 Manchester United FC: “Red devils” empatam “blues” em Stamford Bridge

- Advertisement -

A CRÓNICA: MUITA PARRA, POUCA UVA

Mais um grande jogo na Liga Inglesa, com o Chelsea FC – primeiro classificado do campeonato – a receber o Manchester United FC – no o décimo posto -, em Stamford Bridge, numa partida referente à 13ª jornada da principal competição em terras de sua Majestade.

Com Ronaldo no banco de suplentes, mas com Bruno Fernandes a titular, o Manchester United viu o Chelsea, favorito à entrada para este encontro, superiorizar-se em toda a linha desde o apito inicial.

Depois de várias tentativas de golo por parte dos caseiros, Rüdiger teve nos pés a melhor oportunidade do encontro até àquele momento, à passagem do minuto 31, mas o seu remate embateu com estrondo na barra da baliza defendida por de Gea. Ainda assim, apesar da melhor prestação dos “blues” no primeiro tempo, o resultado foi para o intervalo com o nulo no marcador.

Na segunda parte, o Chelsea voltou a entrar melhor, mas foi mesmo o Manchester United que abriu o marcador, à passagem do minuto 50, num lance de contra-ataque em que Jorginho facilitou e permitiu que Jadon Sancho ficasse cara-a-cara com Mendy e não perdoasse.

A formação de Londres não tirou o pé do acelerador e, ao minuto 67, conquistou uma grande penalidade, que converteu com sucesso e restaurou a igualdade no marcador. Até ao final, o empate no marcador poderia ter sido desfeito, mas o golo não apareceu para nenhum dos lados, com a igualdade a prevalecer no resultado.

Posto isto, com este resultado, o Chelsea mantém-se na liderança da tabela classificativa, com mais um ponto que o Manchester City, enquanto o Manchester United sobe ao oitavo lugar.

A FIGURA


Hakim Ziyech – O jogador marroquino esteve muito bem neste encontro, sendo um dos motores da formação “blue”, dando muitas dores de cabeça à defesa adversária. A meu ver, o melhor em campo.

O FORA DE JOGO


Bruno Fernandes – O internacional português tem vivido um mau momento de forma nos últimos jogos, com este encontro a não ser exceção. Muito desligado do jogo e da dinâmica da sua equipa, o médio foi, na minha opinião, o elemento menos nesta partida.

ANÁLISE TÁTICA – CHELSEA FC

Os Chelsea Fc apresentou-se em campo num sistema tático de 3-4-2-1. Com o goleador Romelu Lukaku no banco de suplentes, foi Timo Werner quem assumiu a frente de ataque “blue”. Destaque também para a ausência de N’golo Kanté, ausência essa que foi colmatada com a presença de Loftus-Cheek no centro do terreno.

O Chelsea FC foi a melhor equipa em campo, sendo sempre mais perigosa junto da baliza que o adversário, assumindo a posse de bola e um jogo bastante vertical e ofensivo.

 

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Mendy (6)

Chalobah (6)

Silva (7)

Rüdiger (7)

James (6)

Loftus-Cheek (6)

Jorginho (7)

Alonso (7)

Ziyech (7)

Hudson-Odoi (6)

Werner (6)

SUBS UTILIZADOS

Mount (6)

Pulisic (6)

Lukaku (6)

 

ANÁLISE TÁTICA – MANCHESTER UNITED FC

Com a recente saída de Ole Gunnar Solskjær, e com Michael Carrick no banco a assumir os destinos do Manchester United FC, o grande destaque recaiu para a presença de Cristiano Ronaldo no banco de suplentes e a aposta em Jadon Sancho no onze titular.

Os “red devils” apresentaram-se num dispositivo tático base em 4-3-1-2 muito defensivo, jogando quase todo o encontro num bloco baixo, numa clara pretensão de dar fazer subir o adversário e tentar surpreendê-lo em contra-ataque. Essa estratégia até deu frutos, permitindo ao Manchester United abrir o marcador dessa forma.

 

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

de Gea (7)

Wan-Bissaka (7)

Lindelöf (6)

Bailly (6)

Telles (6)

McTominay (6)

Matić (6)

Fred (7)

Fernandes (5)

Sancho (7)

Rashford (6)

SUBS UTILIZADOS

Ronaldo (6)

Lingard (6)

van de Beek (6)

Pedro Paulo
Pedro Paulohttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Comunicação Social, o Pedro procura construir os alicerces de uma futura carreira como jornalista desportivo. Apaixonado por futebol, nunca diz que não a uma boa partida do desporto rei.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlo Ancelotti explica chamada de Neymar e aponta: «Vai ser um jogador importante neste Mundial»

Carlo Ancelotti falou sobre a chamada de Neymar à convocatória para o Mundial 2026. Selecionador do Brasil aborda ainda ausências.

Ancelotti mexeu com Neymar e ganhou um reforço para o Mundial

Muito por culpa da enorme expectativa em torno de um nome: Neymar. Estaria ou não entre os 26 convocados para o Mundial?

Rodrigo Mora aborda mercado e ainda diz: «Ficaria muito contente por ficar no FC Porto»

Rodrigo Mora falou sobre o mercado em entrevista ao Canal 11. Médio criativo diz que «o que tiver de acontecer... acontecerá».

Rodrigo Mora a horas da convocatória: «O meu único sonho neste momento, depois de já ter sido campeão, é ir ao Mundial»

Rodrigo Mora tem o sonho de ir ao Mundial 2026. Médio criativo do FC Porto recorda experiência na Seleção Nacional e fala sobre alguns jogadores.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho terá cláusula especial no Real Madrid: eis as novidades

José Mourinho vai assinar um contrato válido de dois anos com o Real Madrid. Terá renovação automática caso conquiste a La Liga.

Danilo Pereira não é convocado à Seleção desde o Euro 2024: «Ninguém me disse nada, mas é uma porta que está sempre aberta para...

Danilo Pereira mantém a porta da Seleção Nacional aberta. Internacional português do Al Ittihad não é convocado desde o Euro 2024.

Francesco Farioli: «Quando cheguei disseram-me que tinha de os levar de novo aos Aliados. Era algo que faltava ao clube, mas em especial à...

Francesco Farioli, treinador do FC Porto, falou sobre a festa do título. Dragões conquistaram este ano o 31.º título da Primeira Liga.