Anúncio Publicitário

Liga Inglesa, Jornada 8: sábado, 15h00, 16 de outubro de 2021

ANTEVISÃO: PASSADO RECENTE DARÁ ALENTO A RAPOSAS TRAIÇOEIRAS?

O jogo de cartaz da oitava jornada da Liga Inglesa vai opor Leicester City FC e Manchester United FC no King Power Stadium…e promete ser escaldante!

DEPOIS DOS GOLOS POR PORTUGAL, TEREMOS NOVAMENTE GOLO DE CRISTIANO RONALDO NA LIGA INGLESA? UMA VITÓRIA DOS RED DEVILS COM GOLOS DE CR7 DÃO UM BOM RETORNO! APOSTA COM A BWIN!

Anúncio Publicitário

Os Red Devils perderam gás nos últimos duelos, caíram para o quarto posto e não querem perder o pelotão da frente. Já os Foxes enfrentam um arranque de época algo negativo – seguem no 13º lugar – e tentarão fazer da sua casa uma fortaleza, com o objetivo de travar um dos adversários mais temíveis do campeonato.

Atendendo aos momentos distintos das duas equipas na classificação, os três pontos em disputam assumem uma importância ainda mais elevada e podem efetivamente cair para qualquer lado. O passado recente mostra-nos que o Leicester sorriu nos últimos confrontos diretos, perante um Manchester United cada vez mais obrigado a evitar deslizes como os que teve recentemente, face à qualidade dos seus intervenientes.

Em caso de triunfo do emblema de Old Trafford, o recorde de jogos sem perder no campeonato na condição de visitante passa para as três dezenas. O que terá o Leicester a dizer a este respeito?

 

10 DADOS RÁPIDOS

  1. O Leicester já não vence um jogo da Liga Inglesa desde agosto (altura em que triunfou no reduto do Norwich City FC por 2-1), tendo somado duas derrotas e, mais recentemente, dois empates a duas bolas.
  2. Já o Manchester United não vence para o campeonato há sensivelmente um mês, quando foi vencer ao terreno do West Ham FC por 2-1. Desde aí, somou uma derrota e um empate, ambos em Old Trafford.
  3. Brendan Rodgers e Ole Gunnar Solskjaer defrontaram-se por seis ocasiões. O atual técnico do Leicester triunfou em metade desses jogos, cedeu um empate e permitiu que o treinador norueguês somasse duas vitórias.
  4. Num histórico de 133 confrontos, os Foxes ganharam 35 duelos contra as 68 vitórias dos Red Devils. Os outros 30 jogos terminaram em empate.
  5. Na condição de visitado, o Leicester acaba por apresentar um histórico mais favorável ao somar 28 triunfos, 16 empates e 22 derrotas.
  6. As duas equipas já se defrontaram por duas ocasiões em 2021 (em jogos referentes à temporada passada) e os Foxes venceram em ambas, isto depois de terem estado mais de seis anos sem conseguir derrubar os Red Devils.
  7. O Manchester United já não vence no King Power Stadium desde julho de 2020 (última jornada da época 2019/20), mas está há 14 jogos a marcar consecutivamente nas deslocações ao reduto do Leicester – a última vez que não marcou foi em 1997/98, com um nulo no marcador.
  8. Este está a ser o pior arranque das últimas quatro temporadas para os Foxes (ao fim de sete jogos somam oito pontos, ao passo que nas épocas anteriores oscilavam entre os 12 e os 15 pontos). Já os Red Devils vivem um cenário exatamente oposto, levando já 14 pontos em sete jornadas (nas últimas temporadas chegaram a esta altura entre nove a dez pontos).
  9. Enquanto jogador, Ole Gunnar Solskjaer participou em oito jogos entre as duas equipas e destacou-se ao apontar cinco golos pela formação de Old Trafford.
  10. Olhando para os plantéis atuais, Jamie Vardy e Marcus Rashford destacam-se entre os marcadores do histórico de confrontos diretos, com cinco golos cada – o primeiro ao fim de 15 jogos, o segundo com 12 partidas.

 

JOGADORES A TER EM CONTA

Jamie Vardy (Leicester City FC) – Não faltam nomes em ascensão no plantel do Leicester, mas o grande destaque vai para o goleador Jamie Vardy, que partilha a liderança da tabela de marcadores do campeonato inglês com Mohamed Salah, ambos com seis golos. Trata-se de algo que ganha ainda mais preponderância se tivermos em conta que isso representa dois terços dos golos do Leicester até ao momento (9).

 

Cristiano Ronaldo (Manchester United FC) – Chegou, jogou, marcou e, claro, não teve dificuldades em afirmar-se. O avançado português já leva cinco golos em seis jogos e, mesmo quando não protagoniza exibições brilhantes, aparece sempre no sítio certo para ferir os adversários. O craque de 36 anos só defrontou o Leicester por uma ocasião (em 2004), mas não marcou. Será que vai acrescentar mais um clube à sua extensa lista de “vítimas”?

 

XI’S PROVÁVEIS

Leicester City FC: Kasper Schmeichel; Ryan Bertrand, Jannik Vestergaard, Çaglar Söyüncü, Timothy Castagne; Harvey Barnes, Youri Tielemans, Hamza Choudhury, Marc Albrighton; James Maddison, Jamie Vardy

Treinador: Brendan Rodgers:

“Eles são rápidos e dinâmicos e podem ser um problema. A pausa internacional foi uma grande oportunidade para refletir. Procuramos reiniciar, melhorar e voltar aos fundamentos do jogo. Queremos jogar um futebol dinâmico que nos permita vencer jogos”

 

Manchester United FC: David De Gea; Luke Shaw, Harry Maguire, Victor Lindelöf, Aaron Wan-Bissaka; Scott McTominay, Paul Pogba; Jadon Sancho, Bruno Fernandes, Mason Greenwood; Cristiano Ronnaldo

Treinador: Ole Gunnar Solskjaer:

“Cada vez que vamos ao terreno do Leicester, sabemos que vai ser difícil. Tenho o maior respeito em todas as vezes que jogamos contra eles. Estamos ansiosos por esta jornada e vamos a jogo com os melhores para jogar com as melhores equipas”

 

PREVISÃO DE RESULTADO: Leicester City FC 1-2 Manchester United FC

 

Foto de Capa: Premier League

Anúncio Publicitário

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comente!
Por favor introduz o teu nome