Manchester United FC x Tottenham Hotspur FC: Luta pela Europa em Old Trafford

- Advertisement -

Liga Inglesa, Jornada 29: sábado, 17h30, 12 de março de 2022

ANTEVISÃO: CRISTIANO RONALDO REGRESSA EM GRANDE?

Manchester volta a ser palco de um clássico da Liga Inglesa. O Manchester United FC, que não vence há três jogos, recebe o Tottenham Hotspur FC, que, por sua vez, chega a Old Trafford embalado pela vitória aplicada ao Everton FC (5-0).

De regresso estão Cristiano Ronaldo e Edinson Cavani, nos Red Devils; de fora, do lado do Tottenham, continuam Oliver Skipp, Tanganga e Ryan Sessegnon. Em perspetiva, espera-se um jogo agitado, onde as estrelas de parte a parte terão liberdade para criar. Mas terão a capacidade e inspiração? Apesar das estatísticas dizerem o contrário, vejo este jogo com grande probabilidade de não ter muitos golos. O United parece ter dificuldades em realizar jogos desse patamar, com golos e espetacularidade, ainda que Antonio Conte tenha demonstrado uma cara nova destes Spurs, com mais golos e animação.

NO REGRESSO DE CRISTIANO RONALDO ÀS OPÇÕES DO MANCHESTER UNITED FC, CONSEGUIRÁ A EQUIPA VOLTAR ÀS VITÓRIAS? APOSTA NA BWIN.PT!

Em disputa está um lugar nos primeiros cinco classificados da Liga Inglesa, certamente importante no acesso à Europa. Uma derrota, seja de que parte for, significaria um rude golpe nas aspirações para o resto da temporada. Não catastrófica, nem decisiva, mas certamente complicaria as contas.

 

10 DADOS RÁPIDOS

  1. As equipas estão separadas por apenas dois pontos, mas o Tottenham Hotspur tem menos dois jogos.
  2. O Manchester United FC não vence há três jogos consecutivos
  3. O Tottenham Hotspur FC não sofre golos há três jogos.
  4. Nos últimos sete duelos entre as equipas, o Tottenham sofreu golos em todos.
  5. O Tottenham só venceu um dos últimos seis duelos entre as duas equipas. O United venceu quatro.
  6. Ambas as equipas têm uma média de idades superior a 27.0.
  7. A jogar em casa o United é sexto classificado. A jogar fora o Tottenham é sétimo.
  8. A última vez que o Tottenham venceu em Old Trafford, goleou o Man United por 1-6, em 2020.
  9. Jonathan Moss, árbitro da partida, mostra em média, 3.6 amarelos por jogo.
  10. O Manchester United é a quarta equipa da Premier League mais amarelada (56). O Tottenham está em 12.º (46 cartões).

 

JOGADORES A TER EM CONTA

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Cristiano Ronaldo (Manchester United FC) – Chamem-me de parcial ou patriota, mas é inegável a capacidade diferenciadora de CR7 a resolver jogos que parecem bloqueados. Este parece-me, claramente, um jogo com características para ser disputado e com poucos golos. Apesar de em má forma, este torna-se um cenário, que Cristiano poderá aproveitar. É nestes momentos em que o astro tanto gosta de brilhar.

 

Dejan Kulusevski (Tottenham Hotspur FC) – O extremo sueco tem regressado às boas exibições em Londres e poderá vir a ser o ponto mais diferenciador do ataque dos Spurs. Harry Kane e Henug-Min Son deverão atrair os holofotes da defensiva dos reds, que poderão deixar livre e menos pressionado o craque de 21 anos de idade, que outrora já demonstrou ter qualidade suficiente para fazer a diferença nos grandes palcos.

 

XI’S PROVÁVEIS

Manchester United FC: David De Gea, Diogo Dalot, Varane, Harry Maguire, Alex Telles, Bruno Fernandes, Fred, Paul Pogba, Marcus Rashford, Jadon Sancho, Cristiano Ronaldo.

Treinador: Ralf Rangnick:

“Estamos conscientes da importância deste jogo e do próximo (Liga dos Campeões). Temos de ganhar. O foco e o trabalho em equipa estiveram direcionados para isso no treino”.

 

Tottenham Hotspur FC: Hugo Lloris, Bens Davies, Eric Dier, Romero, Reguilón, Hojberg, Bentancur, Doherty, Heung-Min Son, Dejan Kulusevski, Harry Kane.

Treinador: Antonio Conte:

“O jogo contra o Everton foi bom, mas estamos a melhorar o nosso trabalho todos os dias e estamos prontos para continuar o nosso momento. Tem de ser essa a mentalidade.”

 

PREVISÃO DE RESULTADO: MANCHESTER UNITED FC 1-2 TOTTENHAM HOTSPUR FC

 

Artigo revisto por Joana Mendes

Gabriel Henriques Reis
Gabriel Henriques Reishttp://www.bolanarede.pt
Criado no Interior e a estudar Ciências da Comunicação, em Lisboa, no ISCSP. Desde cedo que o futebol foi a sua maior paixão, desde as distritais à elite do desporto-rei. Depois de uma tentativa inglória de ter sucesso com os pés, dentro das quatro linhas, ambiciona agora seguir a vertente de jornalista desportivo.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho criticado em Inglaterra após Benfica x Real Madrid: «Os comentários de José Mourinho são repugnantes e uma desgraça»

José Mourinho foi criticado por Jamie O'Hara na sequência da reação do técnico português ao alegado caso de racismo contra Vinícius Júnior.

Micael Sequeira assinala feito do Sporting apesar da eliminação: «Acabámos por ganhar a uma equipa que já existe desde 1970»

O Sporting perdeu nas grandes penalidades contra o Hammarby e foi eliminado da Europa Cup. Micael Sequeira, técnico leonino, falou no jogo.

Bukayo Saka admite mau momento do Arsenal: «Baixámos muito o nosso nível e fomos punidos por isso»

Bukayo Saka falou depois do empate entre o Arsenal e o Wolverhampton. Extremo assumiu pior momento dos gunners na temporada.

Vitinha felicita Philipp Kohn pela defesa de grande penalidade no AS Mónaco x PSG e guarda-redes revela: «Tive alguma sorte»

Philipp Kohn comentou a grande penalidade que defendeu perante Vitinha, no encontro entre AS Mónaco e PSG para a Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Botafogo de Martín Anselmi perde com Nacional Potosí na qualificação para a Libertadores e soma sexta derrota consecutiva

O Botafogo perdeu no terreno do Nacional Potosí por 1-0, na primeira mão da qualificação para a fase de grupos da Taça Libertadores.

Victor Osimhen explica saída do Nápoles: «Fui vítima de ofensas racistas e trataram-me como um cão»

Victor Osimhen confessou ter sido alvo de insultos racistas e de um mau tratamento, motivo pelo qual deixou o Nápoles no início da época 2024/25.

Como estão as relações de Benfica e Real Madrid após o jogo da Champions League? Eis o que se sabe

As relações institucionais entre Benfica e Real Madrid permanecem inalteradas após o encontro da Champions League disputado no Estádio da Luz.