📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Manchester United FC x Tottenham Hotspur FC: Luta pela Europa em Old Trafford

- Advertisement -

Liga Inglesa, Jornada 29: sábado, 17h30, 12 de março de 2022

ANTEVISÃO: CRISTIANO RONALDO REGRESSA EM GRANDE?

Manchester volta a ser palco de um clássico da Liga Inglesa. O Manchester United FC, que não vence há três jogos, recebe o Tottenham Hotspur FC, que, por sua vez, chega a Old Trafford embalado pela vitória aplicada ao Everton FC (5-0).

De regresso estão Cristiano Ronaldo e Edinson Cavani, nos Red Devils; de fora, do lado do Tottenham, continuam Oliver Skipp, Tanganga e Ryan Sessegnon. Em perspetiva, espera-se um jogo agitado, onde as estrelas de parte a parte terão liberdade para criar. Mas terão a capacidade e inspiração? Apesar das estatísticas dizerem o contrário, vejo este jogo com grande probabilidade de não ter muitos golos. O United parece ter dificuldades em realizar jogos desse patamar, com golos e espetacularidade, ainda que Antonio Conte tenha demonstrado uma cara nova destes Spurs, com mais golos e animação.

NO REGRESSO DE CRISTIANO RONALDO ÀS OPÇÕES DO MANCHESTER UNITED FC, CONSEGUIRÁ A EQUIPA VOLTAR ÀS VITÓRIAS? APOSTA NA BWIN.PT!

Em disputa está um lugar nos primeiros cinco classificados da Liga Inglesa, certamente importante no acesso à Europa. Uma derrota, seja de que parte for, significaria um rude golpe nas aspirações para o resto da temporada. Não catastrófica, nem decisiva, mas certamente complicaria as contas.

 

10 DADOS RÁPIDOS

  1. As equipas estão separadas por apenas dois pontos, mas o Tottenham Hotspur tem menos dois jogos.
  2. O Manchester United FC não vence há três jogos consecutivos
  3. O Tottenham Hotspur FC não sofre golos há três jogos.
  4. Nos últimos sete duelos entre as equipas, o Tottenham sofreu golos em todos.
  5. O Tottenham só venceu um dos últimos seis duelos entre as duas equipas. O United venceu quatro.
  6. Ambas as equipas têm uma média de idades superior a 27.0.
  7. A jogar em casa o United é sexto classificado. A jogar fora o Tottenham é sétimo.
  8. A última vez que o Tottenham venceu em Old Trafford, goleou o Man United por 1-6, em 2020.
  9. Jonathan Moss, árbitro da partida, mostra em média, 3.6 amarelos por jogo.
  10. O Manchester United é a quarta equipa da Premier League mais amarelada (56). O Tottenham está em 12.º (46 cartões).

 

JOGADORES A TER EM CONTA

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Cristiano Ronaldo (Manchester United FC) – Chamem-me de parcial ou patriota, mas é inegável a capacidade diferenciadora de CR7 a resolver jogos que parecem bloqueados. Este parece-me, claramente, um jogo com características para ser disputado e com poucos golos. Apesar de em má forma, este torna-se um cenário, que Cristiano poderá aproveitar. É nestes momentos em que o astro tanto gosta de brilhar.

 

Dejan Kulusevski (Tottenham Hotspur FC) – O extremo sueco tem regressado às boas exibições em Londres e poderá vir a ser o ponto mais diferenciador do ataque dos Spurs. Harry Kane e Henug-Min Son deverão atrair os holofotes da defensiva dos reds, que poderão deixar livre e menos pressionado o craque de 21 anos de idade, que outrora já demonstrou ter qualidade suficiente para fazer a diferença nos grandes palcos.

 

XI’S PROVÁVEIS

Manchester United FC: David De Gea, Diogo Dalot, Varane, Harry Maguire, Alex Telles, Bruno Fernandes, Fred, Paul Pogba, Marcus Rashford, Jadon Sancho, Cristiano Ronaldo.

Treinador: Ralf Rangnick:

“Estamos conscientes da importância deste jogo e do próximo (Liga dos Campeões). Temos de ganhar. O foco e o trabalho em equipa estiveram direcionados para isso no treino”.

 

Tottenham Hotspur FC: Hugo Lloris, Bens Davies, Eric Dier, Romero, Reguilón, Hojberg, Bentancur, Doherty, Heung-Min Son, Dejan Kulusevski, Harry Kane.

Treinador: Antonio Conte:

“O jogo contra o Everton foi bom, mas estamos a melhorar o nosso trabalho todos os dias e estamos prontos para continuar o nosso momento. Tem de ser essa a mentalidade.”

 

PREVISÃO DE RESULTADO: MANCHESTER UNITED FC 1-2 TOTTENHAM HOTSPUR FC

 

Artigo revisto por Joana Mendes

Gabriel Henriques Reis
Gabriel Henriques Reishttp://www.bolanarede.pt
Criado no Interior e a estudar Ciências da Comunicação, em Lisboa, no ISCSP. Desde cedo que o futebol foi a sua maior paixão, desde as distritais à elite do desporto-rei. Depois de uma tentativa inglória de ter sucesso com os pés, dentro das quatro linhas, ambiciona agora seguir a vertente de jornalista desportivo.

Subscreve!

Artigos Populares

Micael Sequeira explica substituições no Sporting x Glasgow City e atira: «As jogadoras superaram-se e ganhámos com toda a justiça para chegar aos quartos-de-final»

Micael Sequeira falou após o triunfo do Sporting frente ao Glasgow City por 3-1, nos oitavos de final da Taça Europa. O técnico explicou as alterações efetuadas na partida.

Ivan Baptista lamenta desaire do Benfica frente ao Paris FC: «O resultado não reflete o que jogámos e foi desapontante»

Ivan Baptista lamentou a derrota do Benfica frente ao Paris FC, na quarta jornada da fase de liga da Champions League Feminina.

Real Madrid pode recontratar médio espanhol por 13,5 milhões de euros

O Real Madrid está a acompanhar com interesse o desenvolvimento de Chema Andrés. O médio espanhol foi transferido para o Estugarda, mas pode ser recontratado.

Barcelona pode pagar 30 milhões de euros por antigo alvo do FC Porto

O Barcelona está na disposição de pagar 30 milhões de euros por Rayan. O avançado de 19 anos tem uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros com o Vasco da Gama.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa italiana dá conta de uma informação importante sobre o futuro de Rui Patrício

A imprensa italiana está a avançar que Rui Patrício pode fechar a carreira nos próximos dias. O guarda-redes português está sem clube desde o verão.

Custou cerca de 25 milhões de euros ao Chelsea e está a avaliar a saída já no mercado de janeiro

O Chelsea pode ver confirmada a saída de Filip Jorgensen no mercado de janeiro. O guarda-redes dinamarquês é o habitual suplente nos blues.

Salários em atraso e bloqueio da FIFA agitam Portimonense

O Portimonense não paga salários há dois meses e o plantel já protestou. Já a FIFA, impediu os algarvios de registar novos contratos.