Manchester United FC x Tottenham Hotspur FC: Luta pela Europa em Old Trafford

Liga Inglesa, Jornada 29: sábado, 17h30, 12 de março de 2022

ANTEVISÃO: CRISTIANO RONALDO REGRESSA EM GRANDE?

Manchester volta a ser palco de um clássico da Liga Inglesa. O Manchester United FC, que não vence há três jogos, recebe o Tottenham Hotspur FC, que, por sua vez, chega a Old Trafford embalado pela vitória aplicada ao Everton FC (5-0).

De regresso estão Cristiano Ronaldo e Edinson Cavani, nos Red Devils; de fora, do lado do Tottenham, continuam Oliver Skipp, Tanganga e Ryan Sessegnon. Em perspetiva, espera-se um jogo agitado, onde as estrelas de parte a parte terão liberdade para criar. Mas terão a capacidade e inspiração? Apesar das estatísticas dizerem o contrário, vejo este jogo com grande probabilidade de não ter muitos golos. O United parece ter dificuldades em realizar jogos desse patamar, com golos e espetacularidade, ainda que Antonio Conte tenha demonstrado uma cara nova destes Spurs, com mais golos e animação.

NO REGRESSO DE CRISTIANO RONALDO ÀS OPÇÕES DO MANCHESTER UNITED FC, CONSEGUIRÁ A EQUIPA VOLTAR ÀS VITÓRIAS? APOSTA NA BWIN.PT!

Em disputa está um lugar nos primeiros cinco classificados da Liga Inglesa, certamente importante no acesso à Europa. Uma derrota, seja de que parte for, significaria um rude golpe nas aspirações para o resto da temporada. Não catastrófica, nem decisiva, mas certamente complicaria as contas.

 

10 DADOS RÁPIDOS

  1. As equipas estão separadas por apenas dois pontos, mas o Tottenham Hotspur tem menos dois jogos.
  2. O Manchester United FC não vence há três jogos consecutivos
  3. O Tottenham Hotspur FC não sofre golos há três jogos.
  4. Nos últimos sete duelos entre as equipas, o Tottenham sofreu golos em todos.
  5. O Tottenham só venceu um dos últimos seis duelos entre as duas equipas. O United venceu quatro.
  6. Ambas as equipas têm uma média de idades superior a 27.0.
  7. A jogar em casa o United é sexto classificado. A jogar fora o Tottenham é sétimo.
  8. A última vez que o Tottenham venceu em Old Trafford, goleou o Man United por 1-6, em 2020.
  9. Jonathan Moss, árbitro da partida, mostra em média, 3.6 amarelos por jogo.
  10. O Manchester United é a quarta equipa da Premier League mais amarelada (56). O Tottenham está em 12.º (46 cartões).

 

JOGADORES A TER EM CONTA

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Cristiano Ronaldo (Manchester United FC) – Chamem-me de parcial ou patriota, mas é inegável a capacidade diferenciadora de CR7 a resolver jogos que parecem bloqueados. Este parece-me, claramente, um jogo com características para ser disputado e com poucos golos. Apesar de em má forma, este torna-se um cenário, que Cristiano poderá aproveitar. É nestes momentos em que o astro tanto gosta de brilhar.

 

Dejan Kulusevski (Tottenham Hotspur FC) – O extremo sueco tem regressado às boas exibições em Londres e poderá vir a ser o ponto mais diferenciador do ataque dos Spurs. Harry Kane e Henug-Min Son deverão atrair os holofotes da defensiva dos reds, que poderão deixar livre e menos pressionado o craque de 21 anos de idade, que outrora já demonstrou ter qualidade suficiente para fazer a diferença nos grandes palcos.

 

XI’S PROVÁVEIS

Manchester United FC: David De Gea, Diogo Dalot, Varane, Harry Maguire, Alex Telles, Bruno Fernandes, Fred, Paul Pogba, Marcus Rashford, Jadon Sancho, Cristiano Ronaldo.

Treinador: Ralf Rangnick:

“Estamos conscientes da importância deste jogo e do próximo (Liga dos Campeões). Temos de ganhar. O foco e o trabalho em equipa estiveram direcionados para isso no treino”.

 

Tottenham Hotspur FC: Hugo Lloris, Bens Davies, Eric Dier, Romero, Reguilón, Hojberg, Bentancur, Doherty, Heung-Min Son, Dejan Kulusevski, Harry Kane.

Treinador: Antonio Conte:

“O jogo contra o Everton foi bom, mas estamos a melhorar o nosso trabalho todos os dias e estamos prontos para continuar o nosso momento. Tem de ser essa a mentalidade.”

 

PREVISÃO DE RESULTADO: MANCHESTER UNITED FC 1-2 TOTTENHAM HOTSPUR FC

 

Artigo revisto por Joana Mendes

Gabriel Henriques Reis
Gabriel Henriques Reishttp://www.bolanarede.pt
Criado no Interior e a estudar Ciências da Comunicação, em Lisboa, no ISCSP. Desde cedo que o futebol foi a sua maior paixão, desde as distritais à elite do desporto-rei. Depois de uma tentativa inglória de ter sucesso com os pés, dentro das quatro linhas, ambiciona agora seguir a vertente de jornalista desportivo.

Subscreve!

Artigos Populares

Arsenal quer retirar extremo ao Chelsea e já fez proposta

O Arsenal está interessado em contratar Noni Madueke ao Chelsea. Há proposta e negociações já começaram nesse sentido.

Quem está presente no arranque da pré-época do Sporting? Há novidades

O Sporting arrancou esta terça-feira a pré-temporada. Kochorasvili e Alisson são as principais novidades em Alcochete.

Luís Castro explica ida para o Nantes e ainda diz: «Ninguém quer jogar futebol para correr. Eu quero jogar com a bola»

Luís Castro é o novo treinador do Nantes. Técnico português já foi apresentado e explicou decisão da mudança de clube.

Atenção, Viktor Gyokeres: Arsenal perto de fechar Sesko por 75 milhões de euros

O Arsenal está cada vez mais próximo de contratar Benjamin Sesko por 75 milhões de euros. Porta quase fechada para Viktor Gyokeres

PUB

Mais Artigos Populares

Marcos Leonardo emociona-se após o Al Hilal eliminar Manchester City: «Passei por momentos difíceis nestes últimos 2 meses»

O Al Hilal surpreendeu o Manchester City e avançou para os quartos de final do Mundial de Clubes 2025. Marcos Leonardo emocionado.

Vitória SC fecha defesa-central que atua na Segunda Liga

O Vitória SC está a fechar a contratação de Thiago Balieiro. Defesa-central atua no Leixões e está a caminho de Guimarães.

José Fonte vai ou não renovar com o Casa Pia? Eis a resposta

José Fonte continua no Casa Pia por mais uma temporada. Defesa-central de 41 anos apresenta-se esta terça-feira.