O novo sorriso de Adebayor

    Há cerca de um mês, escrevi um artigo sobre o despedimento de André Villas-Boas, no qual referi que o manager português não conseguiu dotar este Tottenham de um futebol atractivo e de elevada qualidade. Contudo, não se pode dizer o mesmo do muito inexperiente Tim Sherwood.

    O treinador britânico parece ter dado uma nova vida ao Tottenham. Referi na altura que a chicotada psicológica poderia dar uma nova carga anímica aos jogadores e parece que estava mesmo certo.

    Emmanuel Adebayor é, porventura, o grande exemplo de como tudo mudou desde a saída do treinador português. De jogador arredado do plantel passou a aposta do novo manager, que se verificou certeira. Os spurs não tiveram necessidade de se reforçar fora do plantel para encontrar alguém que completasse Soldado e a solução passou pelo jogador togolês. Desde a saída de AVB foram oito os jogos protagonizados por Adebayor, nos quais marcou seis golos. É de realçar que, desde que entrou Sherwood, Adebayor foi sempre titular em todos os encontros da equipa londrina.

    Os resultados da transformação do plantel estão à vista: contabilizam-se apenas duas derrotas para a Taça da Liga (frente ao West Ham) e para a Taça Inglesa (frente ao Arsenal), um empate para a Premier League (frente ao West Brom) e cinco vitórias na mesma competição (onde se incluem deslocações aos redutos do Southampton e Man United). Acho que devo ainda informar que a derrota para a Taça da Liga aconteceu apenas dois dias depois de AVB ter sido despedido e Tim Sherwood ter sido apontado como manager interino dos spurs.

    Tim Sherwood, timoneiro do Tottenham / Fonte: Telegraph
    Tim Sherwood, timoneiro do Tottenham / Fonte: Telegraph

    Ontem, frente ao Swansea, ficou bem claro que Adebayor é um jogador revitalizado e com sede de golos. Bisou na partida e voltou a mostrar a perícia que o notabilizou no Arsenal. Sherwood afirmou que é fantástico não só para o Ade, como para quem gosta de futebol vê-lo jogar tão bem. Não podia estar mais de acordo com o treinador e, com muita pena minha, é óptimo ver o Tottenham com um estilo muito mais britânico e mais alegre do que nos tempos de AVB. O resultado disso mesmo são os catorze golos em apenas seis jornadas, quase tantos como em todos os jogos para a Premier League com o português ao leme.

    O Tottenham leva já os mesmos pontos do Liverpool, ocupando o 5º lugar, estando à espera do resultado do Everton para manter a posição. O grande objectivo passa pelo acesso à Liga dos Campeões e, verdade seja dita, estão no bom caminho.

    PS: Queria ainda mencionar mais uma derrota do Manchester United, frente ao Chelsea de Mourinho. Os blues ganharam por 3-1, com um hat-trick de Eto’o, que rubricou uma exibição absolutamente fenomenal.

    Sabe Mais!

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

    • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
    • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
    • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
    • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    Subscreve!

    PUB

    Artigos Populares

    Maxi Araújo comenta chegada ao Sporting: «Custou-me um pouco a adaptação ao futebol europeu»

    Maxi Araújo faz parte da lista de convocados do Uruguai para os próximos jogos. O ala falou sobre a chegada ao Sporting.

    Álvaro Morata diz que ainda não conseguiu falar com José Mourinho na Turquia e assume erro na carreira: «Se pudesse voltar atrás…»

    Álvaro Morata está ao serviço do Galatasaray, mas não esconde a relação de amizade com José Mourinho. O avançado espanhol falou também do erro cometido na carreira.

    Rafael Leão novamente criticado: «Não tem o perfil certo para tamanha responsabilidade»

    Alberto Zaccheroni deixou críticas a Rafael Leão. O treinador confessou que o luso não tem o perfil certo para ser o capitão do AC Milan.

    Manchester United de Ruben Amorim define primeiro particular de 2025/26 e vai ser jogado fora de Inglaterra

    O Manchester United comunicou esta quarta-feira que vai realizar um encontro particular contra o Leeds United, no dia 19 de julho.

    Antonio Candreva termina carreira como futebolista profissional

    Aos 38 anos, depois de vários meses sem clube, Antonio Candreva anuncia que vai terminar a sua carreira. Foi com um vídeo nas redes sociais que o jogador deu a noticia.
    João Martins
    João Martins
    O João Martins é um apaixonado pela Premier League e pelo Sporting. Diz que a sua maior tristeza é ver os seus clubes favoritos afastados dos troféus principais. Seja em Inglaterra, com o Arsenal, ou em Portugal, com o seu clube.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.