📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

AC Milan: Para onde caminham os rossoneri?

- Advertisement -

Um golpe duro para os lados de Milão foi ter despedido Massimiliano Allegri sair em janeiro de 2014 – após uma derrota de 4-3 contra o recém promovido Sassuolo – para depois ver o técnico italiano a conquistar quatro scudettos consecutivos com a Juventus FC.

No plano financeiro, a situação continua negativa. O AC Milan não falhou a apenas o acesso à Liga dos Campeões. Falhou, também, o acesso à Deloitte Football Money League: um estudo que identifica os 20 melhores clubes mundiais, no que toca a lucros. Realizada desde 1997, esta é a primeira vez que o emblema italiano fica fora da lista. Em 2011, era o sétimo classificado.

O investimento ainda não surtiu efeito nos rossoneri
Fonte: AC Milan

Em abril de 2017, o clube foi comprado a Silvio Berlusconi pelos investidores chineses Rossoneri Sport, com Li Yonghong a tornar-se no novo presidente. Apesar de o próprio ter dito, em janeiro deste ano, numa conferência de imprensa, que estava tudo em condições a nível financeiro, a Reuters noticiou (a 21 de março) que Li Yonghong ainda não pagou os empréstimos feitos pelo fundo de investimentos americano Elliot. Isto coloca o AC Milan em risco de sair das mãos do empresário chinês e passar para as mãos deste fundo. Mas Gennaro Gattusso, o atual treinador (que participou, como jogador, da conquista do último scudetto do AC Milan), também fez questão de afirmar que está tudo em ordem com a direção de Li Yonghong, recusando as alegações de ingerência financeira.

Com quatro épocas sem Liga dos Campeões – e o melhor resultado na Liga Europa a ser a chegada aos quartos de final nesta época -, os rossoneri parecem ter entrado num ciclo vicioso: os resultados em campo prejudicam as finanças e a situação precária das finanças pode impossibilitar a recuperação desportiva do clube. Jovens promessas como Gianluigi Donnarruma poderão ter de ser vendidas para equilibrar as contas e também para ajudar a escapar ao fair-play financeiro, com o qual o AC Milan se encontra a braços, após o forte investimento (infrutífero) desta época, segundo avança a Sky Sports.

O que se passou (e o que se passa) foi (e é) isto. Para onde caminham, então, os rossoneri? Essa é a pergunta à qual ninguém quer responder, talvez porque a resposta pareça óbvia. Entre derrotas, despedimentos, vendas e compras, nada indica que este gigante adormecido do futebol europeu e mundial irá acordar tão cedo.

Foto de Capa: AC Milan

Artigo revisto por: Jorge Neves

Gonçalo Taborda
Gonçalo Tabordahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo vem de Sacavém e está a tirar o curso de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Afirma que tem duas paixões na vida: futebol e escrita. Mas só conseguia fazer uma delas como deve ser, por isso decidiu juntar-se ao Bola na Rede.                                                                                                                                                 O O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfar para sonhar | Sporting x Club Brugge

Pouco mais de três semanas depois do empate do Sporting em Turim (1-1), diante da Juventus, os verdes e brancos preparam os seus motores para novo embate da Liga dos Campeões, desta vez no Estádio José Alvalade, diante do Club Brugge.

José Mourinho mantém números e continua 100% vitorioso contra o Ajax na carreira

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Emblema neerlandês é uma das vítimas prediletas de José Mourinho.

Amar Dedic vence na Champions League ao fim de 12 derrotas e manda para longe recorde negativo de ex-Sporting

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Amar Dedic venceu na prova ao final de 12 derrotas consecutivas.

PUB

Mais Artigos Populares

Ajax entra nos livros negros dos Países Baixos na Champions League depois da derrota com o Benfica

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Neerlandeses perderam os cinco primeiros jogos na prova.

Chelsea pode vir ‘pescar’ ao Dragão e levar 2 craques do FC Porto

O Chelsea pode avançar para as contratações de Samu Aghehowa e Victor Froholdt na janela de transferências de verão.

Vangelis Pavlidis com confiança em Franjo Ivanovic: «Pode mudar a negatividade que surge e não percebo porquê»

Vangelis Pavlidis analisou o duelo entre o Ajax e o Benfica, ganho pelas águias. Jogo da quinta jornada da Champions League.