📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Do céu ao inferno: a inesperada queda da Juventus FC

- Advertisement -

Neste período, ser adepto da Juventus FC é um ato de coragem e fé. De coragem, porque quando se ama uma equipa, não podemos fazer menos do que continuar a apoiá-la, também nos momentos mais negros. De fé, porque acreditar que a Vecchia Signora conseguirá dar uma reviravolta radical à sua atual temporada requer algum esforço mental e uma pitada generosa de esperança.

Tudo o que podia correr mal até agora, correu. Resultados abaixo do esperado, um número inacreditável (e inaceitável) de jogadores lesionados, uma equipa de estrelas que não consegue brilhar, um treinador que já não convence mais e uma perda abismal de atitude e valores que desde sempre inspiraram o famoso “estilo Juventus”, onde ganhar não é uma opção, mas o único resultado possível.

A tudo isto, acrescenta-se uma grande fratura entre a direção do clube e os seus adeptos, que já não se sentem representados na postura e nas decisões tomadas ou que ficaram por tomar.

Apesar de possuir um plantel estelar, que custou uma soma exorbitante, a Juventus não brilha, não fascina pela maneira de jogar e desilude na forma como encara as partidas, além de não transmitir harmonia entre os seus elementos. O ponto é que, neste momento, a Juventus ainda não é uma equipa.

Todos acham que o foco do problema, além do elevado número de jogadores lesionados, é Massimiliano Allegri, cuja postura e declarações inflamam e alimentam o mau ambiente vivido entre o povo juventino. Mas será realmente que toda a culpa desta temporada infesta é só e exclusivamente dele? A meu ver não, mas é por aqui que vamos começar.

Paola Amore
Paola Amorehttp://www.bolanarede.pt
A Paola nasceu e cresceu na Itália, mas há seis anos foi “adotada” por Lisboa, onde atualmente reside. Formou-se em Comunicação e Jornalismo na Sapienza - Universitá degli Studi di Roma, e atualmente está a tirar uma Pós-Graduação na Universidade Católica Portuguesa em Comunicação e Marketing de Conteúdos. Viu a sua primeira partida de futebol com seis anos e nunca mais parou, decidindo que um dia ia tornar jornalista de desporto, sonho que concretizou aos 21 anos, quando adquiri a sua carteira profissional. Adora ouvir os jogos de futebol no rádio, sobretudo Liga Serie A e Liga Portugal, e adora visceralmente o Alessandro Del Piero. É mais fácil encontrá-la em qualquer estádio ou pavilhão - porque também gosta de vólei e futsal – que não na sua casa!

Subscreve!

Artigos Populares

Olheiro BnR | Thomas Jorgensen

Jorgensen apresenta um primeiro toque bom e orientado, que lhe permite jogar sob pressão e acelerar a jogada com naturalidade.

Agente de Robert Lewandowski reúne-se com o Fenerbahçe

O agente de Robert Lewandowski reuniu-se com o Fenerbahçe, em preparação para o próximo passo após terminar contrato com o Barcelona.

Jogador campeão pelo Benfica opta pela quarta divisão brasileira em vez da segunda divisão espanhola

Gabriel Pires terminou contrato com o Panserraikos. Depois de ficar livre no mercado, o ex- Benfica optou por regressar ao Brasil.

Chelsea define internacional inglês do Crystal Palace como alvo principal para o mercado de inverno

O Chelsea demonstrou interesse em Adam Wharton, médio internacional inglês do Crystal Palace, escolhendo-o como alvo principal para janeiro.

PUB

Mais Artigos Populares

Kenan Yildiz atrai interesse de tubarões da Premier League e La Liga

O Real Madrid e o Arsenal estão atentos à situação do jovem prodígio turco Kenan Yildiz, que continua a impressionar ao serviço da Juventus.

A arte de complicar o que deveria ser simples | Portugal x Arménia

A seleção de Portugal chega à derradeira partida desta fase de apuramento para o Mundial vinda de uma das piores exibições do século.

Selecionador da Arménia antevê duelo contra Portugal: «Cristiano Ronaldo não vai estar, mas estarão outros com muita qualidade»

Yegishe Melikyan fez a antevisão ao duelo entre a Arménia e Portugal. O técnico atirou a ausência de Cristiano Ronaldo para segundo plano.