Do céu ao inferno: a inesperada queda da Juventus FC

Neste período, ser adepto da Juventus FC é um ato de coragem e fé. De coragem, porque quando se ama uma equipa, não podemos fazer menos do que continuar a apoiá-la, também nos momentos mais negros. De fé, porque acreditar que a Vecchia Signora conseguirá dar uma reviravolta radical à sua atual temporada requer algum esforço mental e uma pitada generosa de esperança.

Tudo o que podia correr mal até agora, correu. Resultados abaixo do esperado, um número inacreditável (e inaceitável) de jogadores lesionados, uma equipa de estrelas que não consegue brilhar, um treinador que já não convence mais e uma perda abismal de atitude e valores que desde sempre inspiraram o famoso “estilo Juventus”, onde ganhar não é uma opção, mas o único resultado possível.

A tudo isto, acrescenta-se uma grande fratura entre a direção do clube e os seus adeptos, que já não se sentem representados na postura e nas decisões tomadas ou que ficaram por tomar.

Apesar de possuir um plantel estelar, que custou uma soma exorbitante, a Juventus não brilha, não fascina pela maneira de jogar e desilude na forma como encara as partidas, além de não transmitir harmonia entre os seus elementos. O ponto é que, neste momento, a Juventus ainda não é uma equipa.

Todos acham que o foco do problema, além do elevado número de jogadores lesionados, é Massimiliano Allegri, cuja postura e declarações inflamam e alimentam o mau ambiente vivido entre o povo juventino. Mas será realmente que toda a culpa desta temporada infesta é só e exclusivamente dele? A meu ver não, mas é por aqui que vamos começar.

Paola Amore
Paola Amorehttp://www.bolanarede.pt
A Paola nasceu e cresceu na Itália, mas há seis anos foi “adotada” por Lisboa, onde atualmente reside. Formou-se em Comunicação e Jornalismo na Sapienza - Universitá degli Studi di Roma, e atualmente está a tirar uma Pós-Graduação na Universidade Católica Portuguesa em Comunicação e Marketing de Conteúdos. Viu a sua primeira partida de futebol com seis anos e nunca mais parou, decidindo que um dia ia tornar jornalista de desporto, sonho que concretizou aos 21 anos, quando adquiri a sua carteira profissional. Adora ouvir os jogos de futebol no rádio, sobretudo Liga Serie A e Liga Portugal, e adora visceralmente o Alessandro Del Piero. É mais fácil encontrá-la em qualquer estádio ou pavilhão - porque também gosta de vólei e futsal – que não na sua casa!

Subscreve!

Artigos Populares

AVS SAD próximo de fechar 2 reforços na Liga 3

O AVS SAD quer fechar uma dupla contratação na Liga 3. Cláudio Araújo (Varzim) e Guilherme Neiva (Oliveira do Hospital) na lista.

Lyon chegou a acordo com a UEFA e vai jogar a Liga Europa… e a Ligue 2

O Lyon chegou a acordo com a UEFA. Com os papéis assinados, franceses poderão disputar a próxima Liga Europa.

Francesco Farioli disposto a rumar ao FC Porto e aguarda pelo desfecho da situação de Martín Anselmi

Francesco Farioli está interessado na abordagem do FC Porto. Dragões só avançarão quando a situação de Martín Anselmi estiver resolvida.

Natação: Diogo Ribeiro é campeão da Europa de sub-23 nos nos 50 metros livres

Diogo Ribeiro voltou a fazer história na natação nacional. Nadador português é campeão europeu sub-23 nos 50 metros livres.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto quer contratar jogador do Estrela da Amadora e inclui 2 jovens no negócio

O FC Porto está próximo de fechar a contratação de João Costa. Marcus Abraham e Jorge Meireles podem fazer sentido inverso.

António Silva recorda duelo com o Bayern Munique: «Foi um jogo difícil para mim e para a equipa»

António Silva concedeu uma entrevista à DAZN. O defesa central abordou Mundial de Clubes 2025 e recuperou jogo com o Bayern Munique.

Keith Andrews dá o salto na equipa técnica e é oficializado como novo treinador do Brentford

Keith Andrews foi oficializado como novo treinador do Brentford. Antigo adjunto de Thomas Frank assume a equipa.