Do céu ao inferno: a inesperada queda da Juventus FC

    UMA EQUIPA DE ESTRELAS (DE)CADENTES

    Pogba, Bremer, Di Maria, Vlahovic, Paredes… só a ler estes nomes todos juntos, os adversários deveriam ficar preocupados. Mas não é assim. A Juventus perdeu credibilidade e peças pelo caminho, por causa de uma preparação física inadequada e mal programada. É inútil pensar que seja só uma questão de pouca sorte.

    Eu própria, em agosto, exaltei o grande retorno de Pogba à Juventus, pensando que pudesse assumir a liderança do plantel e recolocar a Vecchia Signora no caminho das vitórias.  O francês, mal chegou, foi ocupar um lugar na enfermaria bianconera, e nunca mais de lá saiu.

    Nesta altura, surge uma pergunta: não era mais conveniente ter ficado com Dybala? Talvez não garantisse continuidade física, mas representava o conceito de “última bandeira bianconera”, sendo o elo de conjunção entre a equipa e os seus adeptos. Hoje em dia, ninguém dos jogadores mais antigos da Juventus conseguiu recolher esta herança e tornar-se bandeira, nem o próprio Bonucci que, apesar da braçadeira de capitão, não teve coragem de meter a cara à frente dos microfones, após as derrotas na Liga dos Campeões. Também as estrelas devem saber cair com elegância quando é o momento, e sobretudo assumir a queda.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Paola Amore
    Paola Amorehttp://www.bolanarede.pt
    A Paola nasceu e cresceu na Itália, mas há seis anos foi “adotada” por Lisboa, onde atualmente reside. Formou-se em Comunicação e Jornalismo na Sapienza - Universitá degli Studi di Roma, e atualmente está a tirar uma Pós-Graduação na Universidade Católica Portuguesa em Comunicação e Marketing de Conteúdos. Viu a sua primeira partida de futebol com seis anos e nunca mais parou, decidindo que um dia ia tornar jornalista de desporto, sonho que concretizou aos 21 anos, quando adquiri a sua carteira profissional. Adora ouvir os jogos de futebol no rádio, sobretudo Liga Serie A e Liga Portugal, e adora visceralmente o Alessandro Del Piero. É mais fácil encontrá-la em qualquer estádio ou pavilhão - porque também gosta de vólei e futsal – que não na sua casa!