Liga Italiana: Campeão sofre segundo KO

cab serie a liga italiana

Se a primeira jornada da Serie A foi marcada por algumas surpresas, a segunda não foi exceção e provou que este campeonato italiano será muito mais competitivo que os anteriores e que irá pôr a hegemonia da Juventus em causa.

A Vecchia Signora perdeu o primeiro jogo em casa, frente à Udinese, e este fim-de-semana deslocou-se ao Olímpico de Roma para defrontar De Rossi e companhia e o desfecho foi o mesmo. Neste que foi o jogo grande da jornada, Massimiliano Allegri voltou a apresentar a sua equipa com três centrais (Cacéres, Chiellini e Bonucci), com Evra e Lichtsteiner a fazerem as duas linhas. Com as saídas de Vidal e Pirlo, o meio-campo perdeu muita qualidade, e Pogba não é suficiente para controlar todas as operações. Sturaro e Padoin, que alinharam ao lado do francês, estão muito longe de poderem ser as alternativas aos homens que saíram. Na frente, alinharam Dybala e Mandzukic, uma dupla ainda pouco entrosada.

A Roma, que também não vencera na jornada inaugural, apresentou-se no tradicional 4-3-3, com De Rossi a central ao lado de Manolas, com Florenzi na lateral-direita e o reforço Digne na esquerda. O meio-campo com 3 jogadores muito experientes, Pjanic, Keita e Nainggolan, que se superiorizaram aos adversários e foram fundamentais para este triunfo romano. Na frente, Dzeko era o homem mais avançado, apoiado nas alas por Salah e Iago Falqué.

Os comandados de Rudi Garcia não conseguiram na primeira parte inaugurar o marcador, mas no segundo tempo os dois bósnios da equipa colocaram o Olímpico em delírio. Pjanic foi o primeiro a festejar aos 62’, de livre direto, e, a 10 minutos do fim, Dzeko aumentou, aproximando a vitória da equipa da casa. Só que, a 3 minutos do final, Dybala reduziu e colocou a Juventus dentro do jogo. No período de descontos, Bonucci quase empatou, na sequência de um canto. Uma brilhante defesa de Szczesny evitou o golo e deu os primeiros três pontos aos romanos.

A Roma deu um saltinho na classificação, enquanto a Juventus permanece no grupo dos últimos classificados com 0 pontos, juntamente com Bolonha, Frosinone, Carpi e Empoli.

A jornada contou ainda com mais duas desilusões e um grande destaque. Começando pelas desilusões, a maior do fim de semana foi a Lazio, que foi goleada em Chievo por 4-0, com golos de Birsa, Meggiorini e um bis de Paloschi. O Chievo, que venceu os dois jogos, ascendeu assim à liderança do campeonato pela diferença de golos, partilhando o trono com Inter, Palermo, Sassuolo e Torino.

A outra desilusão, tal como na jornada inaugural, foi o Nápoles. Depois de um desaire, os napolitanos voltaram a perder pontos, com um empate em casa frente à Sampdoria. No San Paolo, Higuain ainda colocou o resultado em 2-0, mas a equipa treinada por Maurizio Sarri viria a sofrer dois golos em dois minutos no segundo tempo, ambos apontados por Éder Martins, o melhor marcador da competição, com 4 tentos.

O grande destaque individual da jornada vai para Jovetic, que voltou a dar 3 pontos à equipa do Inter. 2 vitórias em 2 jogos, desta vez fora frente ao Carpi por 2-1, com 2 golos do montenegrino. Os nerazurri têm 3 golos marcados na Serie A, todos apontados pelo ex-Man City.

Jovetic mais uma vez a ser o herói, com dois golos frente ao Carpi Fonte: Facebook do Inter
Jovetic mais uma vez a ser o herói, com dois golos frente ao Carpi
Fonte: Facebook do Inter

Na restante jornada, é de focar Paulo Sousa e a sua Fiorentina, que, depois de estar a vencer em Torino, por 1-0, sofreu 3 golos nos 25 minutos finais e não deu sequência à excelente vitória inicial frente ao Milan. Marcos Alonso, lateral Viola muito promissor, foi o primeiro a marcar mas Moretti, Quagliarella e Baselli fizeram a reviravolta.

O Milan estreou-se a ganhar, na receção ao Empoli, com golos dos dois reforços atacantes, Bacca e Luiz Adriano, com Balotelli a assistir na bancada e a dar os parabéns aos dois no fim do jogo, nas suas redes sociais. Estará aí um novo Super Mario, depois de tantas regras impostas pelos milaneses?

A Udinese, depois de ter ido ganhar a casa da Juve, perdeu em casa pela margem mínima com o Palermo, golo apontado por Rigoni, ainda no início do jogo. Nas restantes partidas, o Sassuolo foi vencer a casa do Bolonha, com o tento a ser marcado por Floro Flores, aos 86 minutos; a Atalanta recebeu e bateu o Frosinone por 2-0, marcaram Stendardo e Alejandro Gomez; e o Génova venceu o Hellas Verona pelo mesmo resultado, com golos de Pavoletti e Gakpé, na segunda parte.

Por último, uma nota para o fecho do mercado de transferências, que trouxe algumas surpresas. Felipe Melo, Alex Telles (ex-Galatarasay), Perisic (ex-Wolfsburgo) e Ljajic (empréstimo da Roma) mudaram-se para o Inter e dos Nerazurri partiram Andreolli para Sevilha, Taider para Bolonha (onde também chegou Giaccherini), Hernanes para a Juventus, e Schelotto rescindiu e pode estar a caminho de Portugal. Para a Vecchia Signora foram também Cuadrado (ex-Chelsea) e Lemina (ex-Marselha). Isla e De Ceglie rumaram a Marselha e Coman foi para o Bayern de Munique.

No AC Milan, Matri partiu para a Lazio, Bonera arrumou as malas e foi para o Villarreal, Mastour, jovem promessa, voou para Malaga por empréstimo com opção de compra e Zaccardo rumou ao Carpi, assim como Borriello. Em Roma, Emerson Palmieri, do Santos, ingressou também por empréstimo. A Florença, para o plantel de Paulo Sousa, chegou o extremo do Dortmund, Kuba Blaszczykowski, enquanto Joaquin voltou a casa, ao Bétis de Sevilha. O Génova também esteve ativo nos últimos dias e contratou Dzemaili, Pandev e Ansaldi.

Treinador da semana:

Rolando Maran – O italiano, de 52 anos, está a cumprir a segunda época ao serviço do Chievo Verona e à segunda jornada é líder da Serie A com 2 vitórias em 2 jogos. Merece este destaque esta semana pela goleada aplicada à Lazio, uma equipa que vai jogar nas competições europeias e que conta com alguns nomes de relevo no seu conjunto. O próximo jogo do Chievo é frente à Juventus. Virá nova gracinha?

Jogador da semana:

Stefan Jovetic – 2 jornadas e 2 vezes o melhor jogador da mesma. É já o principal craque do Inter de Milão e voltou a dar os 3 pontos aos seus adeptos, com 2 golos. Não demorará a ser um ídolo Nerazurri e será, sem dúvida, umas das figuras da Serie A. Será o montenegrino suficiente para fazer o Inter sonhar com altos voos?

Momento da semana:

Defesa de Szczesny – Foi já no período de descontos, com o resultado em 2-1 para a sua Roma, que o polaco fez uma intervenção brilhante, evitando o empate (vídeo em cima). Valeu os 3 pontos para os romanos.

Foto de Capa: Facebook da AS Roma

Luís Martins
Luís Martinshttp://www.bolanarede.pt
A mãe diz-lhe que começou a ler aos 4 anos, por causa dos jornais desportivos. Nessa idade já ia com o pai para todo o lado no futebol e como sua primeira memória tem o França x Brasil do Mundial 1998. Desde aí que Zidane é o seu maior ídolo mas, para ele, Deus só há UM: Pablito Aimar.                                                                                                                                                 O Luís não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica emite comunicado a esclarecer possível processo relacionado com mudança de Germán Conti para a Rússia

O Benfica emitiu um comunicado a esclarecer a situação da transferência de Germán Conti, que pode colocar Rui Costa em maus lençóis.

Treinador do Boca Juniors luta pela vida e imprensa argentina fala em horas críticas

Miguel Ángel Russo encontra-se a lutar contra um cancro da próstata, que o levou a afastar-se do posto de treinador do Boca Juniors.

Benfica: Sobreviver enquanto candidato ao título

O Benfica saiu do Estádio do Dragão com um Satisfaz. No fundo, José Mourinho fez o essencial: sobreviveu enquanto candidato ao título.

Real Madrid: avançado custou 6 milhões de euros e espreita estreia na equipa principal nas próximas semanas

Rachad Fettal chegou ao Real Madrid no último mercado de verão, custando seis milhões de euros, depois de se ter destacado no Almería.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto faz grande homenagem a Jorge Costa e dá ao Olival o nome do internacional português

O FC Porto anunciou durante esta segunda-feira que o Olival passará a ser chamado de Centro de Treinos e Formação Desportiva Jorge Costa.

Frankfurt prepara-se para pedir 80 milhões por um dos jogadores que prometem agitar o mercado

O Frankfurt tem pouco interesse em perder Can Uzun no próximo mercado de verão e quer receber 80 milhões de euros pelo jovem.

Rui Costa preparado para ser arguido em caso relacionado com dinheiro russo e a transferência de um jogador do Benfica

Rui Costa prepara-se para ser considerado arguido num caso que envolve a transferência de dinheiro com origem na Rússia.