📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Liga Italiana | Os 5 jovens a observar

- Advertisement -

1.

Mikkel Damsgaard – Uma das grandes revelações do campeonato da Europa 2020, cujas exibições deixaram água na boca aos amantes da modalidade. O jovem dinamarquês assumiu, na ausência do principal criativo da equipa, pela infelicidade que correu o mundo (Eriksen), um papel crescente na manobra ofensiva dos nórdicos e evidenciou-se, tornando-se num dos destaques dos comandados de Kasper Hjulmand. O técnico deu-lhe a batuta para comandar as ações da equipa, funcionando como uma espécie de número 10 dos tempos modernos, progredindo com bola 30/40 metros para depois fazer passes de rotura ou mesmo finalizar à entrada da área e o resultado não podia ter sido mais positivo.

É, sem dúvida, no corredor central, principalmente centro-esquerda, naquele “half-space” muitas vezes nas costas dos médios adversários, que Damsgaard se sente como um peixe na água e se diferencia dos restantes.

“Damsinho” como é conhecido, iniciou o seu percurso no futebol na sua cidade natal Jyllinge, tendo-se transferido ainda no escalão sub-12 para a fantástica escola do F.C. Nordsjælland, onde terminou o seu percurso formativo e se estreou na equipa principal em 2017. A qualidade apresentada pelo jovem jogador, levou a que a U.C. Sampdória avançasse no início de 2020 para a sua contratação por uma verba a rondar os 6,75M€, tendo na temporada, que há pouco finalizou, realizado 37 partidas, 18 como titular, fazendo dois golos e quatro assistências.

A presente temporada da Liga Italiana será de afirmação para o jovem nórdico que pode, ainda, agitar o mercado de verão até ao seu fecho.

 

Artigo da opinião de Fábio Lopes.

Artigo revisto por Joana Mendes

Fábio Pereira Lopes
Fábio Pereira Lopeshttp://mariooliveira
O Fábio é apaixonado pelo Futebol desde que se lembra, começou a dar os primeiros toques em tenra idade. Com uma década de experiência federada dentro das quatro linhas, apurou o fascínio pelo Jogo, tornando-se treinador com somente 18 anos. Licenciado em Ciências da Comunicação na Universidade do Porto, adota um olhar crítico sobre cada lance e valoriza a vertente artística do Desporto Rei.                                                                                                                                                 O Fábio escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfar para sonhar | Sporting x Club Brugge

Pouco mais de três semanas depois do empate do Sporting em Turim (1-1), diante da Juventus, os verdes e brancos preparam os seus motores para novo embate da Liga dos Campeões, desta vez no Estádio José Alvalade, diante do Club Brugge.

José Mourinho mantém números e continua 100% vitorioso contra o Ajax na carreira

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Emblema neerlandês é uma das vítimas prediletas de José Mourinho.

Amar Dedic vence na Champions League ao fim de 12 derrotas e manda para longe recorde negativo de ex-Sporting

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Amar Dedic venceu na prova ao final de 12 derrotas consecutivas.

PUB

Mais Artigos Populares

Ajax entra nos livros negros dos Países Baixos na Champions League depois da derrota com o Benfica

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Neerlandeses perderam os cinco primeiros jogos na prova.

Chelsea pode vir ‘pescar’ ao Dragão e levar 2 craques do FC Porto

O Chelsea pode avançar para as contratações de Samu Aghehowa e Victor Froholdt na janela de transferências de verão.

Vangelis Pavlidis com confiança em Franjo Ivanovic: «Pode mudar a negatividade que surge e não percebo porquê»

Vangelis Pavlidis analisou o duelo entre o Ajax e o Benfica, ganho pelas águias. Jogo da quinta jornada da Champions League.