Liga Italiana | Os 5 jovens a observar

- Advertisement -

1.

Mikkel Damsgaard – Uma das grandes revelações do campeonato da Europa 2020, cujas exibições deixaram água na boca aos amantes da modalidade. O jovem dinamarquês assumiu, na ausência do principal criativo da equipa, pela infelicidade que correu o mundo (Eriksen), um papel crescente na manobra ofensiva dos nórdicos e evidenciou-se, tornando-se num dos destaques dos comandados de Kasper Hjulmand. O técnico deu-lhe a batuta para comandar as ações da equipa, funcionando como uma espécie de número 10 dos tempos modernos, progredindo com bola 30/40 metros para depois fazer passes de rotura ou mesmo finalizar à entrada da área e o resultado não podia ter sido mais positivo.

É, sem dúvida, no corredor central, principalmente centro-esquerda, naquele “half-space” muitas vezes nas costas dos médios adversários, que Damsgaard se sente como um peixe na água e se diferencia dos restantes.

“Damsinho” como é conhecido, iniciou o seu percurso no futebol na sua cidade natal Jyllinge, tendo-se transferido ainda no escalão sub-12 para a fantástica escola do F.C. Nordsjælland, onde terminou o seu percurso formativo e se estreou na equipa principal em 2017. A qualidade apresentada pelo jovem jogador, levou a que a U.C. Sampdória avançasse no início de 2020 para a sua contratação por uma verba a rondar os 6,75M€, tendo na temporada, que há pouco finalizou, realizado 37 partidas, 18 como titular, fazendo dois golos e quatro assistências.

A presente temporada da Liga Italiana será de afirmação para o jovem nórdico que pode, ainda, agitar o mercado de verão até ao seu fecho.

 

Artigo da opinião de Fábio Lopes.

Artigo revisto por Joana Mendes

Fábio Pereira Lopes
Fábio Pereira Lopeshttp://mariooliveira
O Fábio é apaixonado pelo Futebol desde que se lembra, começou a dar os primeiros toques em tenra idade. Com uma década de experiência federada dentro das quatro linhas, apurou o fascínio pelo Jogo, tornando-se treinador com somente 18 anos. Licenciado em Ciências da Comunicação na Universidade do Porto, adota um olhar crítico sobre cada lance e valoriza a vertente artística do Desporto Rei.                                                                                                                                                 O Fábio escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jeddah E-Prix #1 e #2: Duas corridas e dois vencedores | Fórmula E

Em terras do Médio Oriente, a Fórmula E teve a primeira dupla corrida do ano, com Jeddah a receber essas sessões na sexta e no sábado.

O impacto do golo de Trubin no mundo do futebol

E é aqui que se dá um pequeno milagre. Com Trubin, a subir à área e a corresponder com sucesso ao cruzamento da direita

O rei ferido volta à Luz | Benfica x Real Madrid

Vinte dias depois de um dos jogos mais caóticos e memoráveis desta fase europeia, a Luz volta a receber Benfica e Real Madrid.

Eis as primeiras palavras de Anísio Cabral depois da renovação com o Benfica: «Sinto-me muito especial e muito abraçado pelo público»

Anísio Cabral abordou a renovação com o Benfica. Avançado de 18 anos renovou contrato com o Benfica até 2031.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os detalhes da renovação de Anísio Cabral com o Benfica e a cláusula de rescisão do avançado

Anísio Cabral renovou contrato com o Benfica até 2031. Avançado de 18 anos fica com cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.

Luís Godinho faz referência a apanha-bolas no relatório do FC Porto x Sporting: eis o que está escrito

Luís Godinho inseriu no relatório do jogo entre o FC Porto e o Sporting o comportamento dos apanha-bolas, que retiraram os sinalizadores de campo.

Al Hilal assegura 1º lugar com bis de Darwin Núñez e 2 treinadores portugueses perderam e tiveram sortes distintas: eis os resultados do dia...

Darwin Núñez esteve em destaque na vitória do Al Hilal. O Shabab Al Ahli de Paulo Sousa e o Al Sharjah de José Morais perderam com consequências diferentes.