Liga Italiana | Os 5 jovens a observar

    No Velho Continente, a Liga Italiana, truculenta e latina, foi, muitas vezes, o “berço tático” de novas abordagens estratégicas ao jogo. Na “bota da Europa” esta faceta adquiriu, no entanto, através dos anos, várias tendências. Do tradicional “Cattenacio”, profundamente pragmático e visto como uma séria ameaça à génese ofensiva do futebol, até um contínuo processo de modernização que ainda hoje se assiste, o país transalpino sempre se destacou por ser taticamente inteligente e tecnicamente evoluído.

    Talvez por isso tenha sido vários anos um campeonato onde aos 30 ainda se é jovem e no qual as promessas demonstravam dificuldades de adaptação e demoravam a despontar…. Fruto da exigência e complexidade tática.

    No entanto, a última década tem sido sinónimo de uma mudança de paradigma na Liga Italiana, com uma aposta crescente em atletas mais inexperientes, ávidos de mostrarem a sua qualidade e de conquistarem o coração dos exigentes “tiffosi” italianos.

    É certo que ainda está longe de ser “um viveiro” de jovens diamantes, comparativamente com outras ligas europeias, mas a verdade é que na Liga Italiana o talento é abundante e a expectativa é grande para ver os artistas a subirem ao palco e deliciarem todos os amantes da modalidade. Assim, no presente artigo, proponho-me a destacar cinco nomes repletos de potencial que se possam destacar em território transalpino durante a temporada 2021/22.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Arouca no ataque por jogador do Valencia

    O Arouca está interessado em Pablo Gozálbez, médio do...

    FC Porto: José Tavares é o novo diretor da formação

    O FC Porto anunciou esta quarta-feira o regresso de...

    Benfica anuncia renovação de Filipa Patão até 2027

    O Benfica anunciou esta quarta-feira que chegou a um...

    AS Roma interessada em agarrar craque da Juventus

    A AS Roma está preocupada em reforçar a linha...

    Newcastle faz proposta de 20 milhões de euros por avançado do Barcelona

    O Newcastle mostrou interesse numa possível contratação de Ferran...
    Fábio Pereira Lopes
    Fábio Pereira Lopeshttp://mariooliveira
    O Fábio é apaixonado pelo Futebol desde que se lembra, começou a dar os primeiros toques em tenra idade. Com uma década de experiência federada dentro das quatro linhas, apurou o fascínio pelo Jogo, tornando-se treinador com somente 18 anos. Licenciado em Ciências da Comunicação na Universidade do Porto, adota um olhar crítico sobre cada lance e valoriza a vertente artística do Desporto Rei.                                                                                                                                                 O Fábio escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.