Liga Italiana | O “top 4” em 2021/2022

- Advertisement -

As emoções da Liga italiana estão para breve e prevê-se uma entusiasmante temporada quando a bola começar a rolar em território transalpino. Num país que se encontra ainda em lua de mel devido à vitoriosa prestação da seleção comandada por Roberto Mancini no EURO 2020, os exigentes tifosi italianos estarão ávidos por dar continuidade ao ímpeto glorioso no plano interno.

Historicamente conhecida pelo seu inesgotável pragmatismo e pelas mais variadas contribuições do ponto de vista defensivo dado ao futebol, a verdade é que a Liga Italiana tem estado em constante mutação. O catenaccio, filosofia de jogo que vigorou durante décadas e que se tornou imagem de marca italiana, assente numa conceção encarecidamente defensiva e tática do Jogo, tem-se revelado um capítulo do passado e só os mais desatentos ainda não se aperceberam do espetáculo que estará reservado para a temporada que se avizinha na primeira Liga italiana.

Futebol envolvente e apaixonante, chuva de golos e um ambiente eletrizante… é este o cardápio para a época que se aproxima e uma descrição do que tem sido o cenário dos últimos anos em solo italiano, nos quais a Liga Italiana se tem evidenciado como o campeonato com maior número de golos marcados em toda a Europa.

Apresentações feitas, a expectativa é que as formações subam ao palco e façam as delícias de todos os amantes da modalidade. Neste artigo irei traçar a minha previsão sobre as primeiras quatro posições da tabela classificativa para 2021/22, tecendo uma análise a cada uma das formações, tendo em conta o desempenho que vão demonstrando nesta pré-época e o trabalho levado a cabo em anos anteriores.

Fábio Pereira Lopes
Fábio Pereira Lopeshttp://mariooliveira
O Fábio é apaixonado pelo Futebol desde que se lembra, começou a dar os primeiros toques em tenra idade. Com uma década de experiência federada dentro das quatro linhas, apurou o fascínio pelo Jogo, tornando-se treinador com somente 18 anos. Licenciado em Ciências da Comunicação na Universidade do Porto, adota um olhar crítico sobre cada lance e valoriza a vertente artística do Desporto Rei.                                                                                                                                                 O Fábio escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges olha para os rivais e admite: «Quem vai em primeiro é o FC Porto e até ver é o melhor»

Rui Borges fez a antevisão do Estrela da Amadora x Sporting. Encontro conta para a 29.ª jornada da Primeira Liga.

Rui Borges e os rumores da saída de Morten Hjulmand: «É inevitável falarem dele»

Rui Borges fez a antevisão do Estrela da Amadora x Sporting. Encontro conta para a 29.ª jornada da Primeira Liga.

Rui Borges espera mudança de chip: «O objetivo principal é o campeonato. Essa é a nossa Champions»

Rui Borges fez a antevisão do Estrela da Amadora x Sporting. Encontro conta para a 29.ª jornada da Primeira Liga.

Rui Borges traça o perfil do Estrela da Amadora e prevê dificuldades: «Atleticamente é uma equipa muito forte»

Rui Borges fez a antevisão do Estrela da Amadora x Sporting. Encontro conta para a 29.ª jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis a data e hora da antevisão de Francesco Farioli ao Estoril Praia x FC Porto

O FC Porto visita o Estoril Praia num encontro da 29.ª jornada da Primeira Liga. Fica a conhecer a data e hora da antevisão de Francesco Farioli.

Bruno Fernandes confortável no Manchester United: «Sinto-me em casa em Manchester. Os meus filhos sentem-se em casa aqui»

Bruno Fernandes tem sido apontado a uma saída de Old Trafford no final da temporada, mas reforçou que está satisfeito no Manchester United.

Rui Borges lança Estrela da Amadora x Sporting: «Temos muito a ganhar e temos de lutar bastante para o conseguir»

Rui Borges fez a antevisão do Estrela da Amadora x Sporting. Encontro conta para a 29.ª jornada da Primeira Liga.