Liga Italiana | O “top 4” em 2021/2022

As emoções da Liga italiana estão para breve e prevê-se uma entusiasmante temporada quando a bola começar a rolar em território transalpino. Num país que se encontra ainda em lua de mel devido à vitoriosa prestação da seleção comandada por Roberto Mancini no EURO 2020, os exigentes tifosi italianos estarão ávidos por dar continuidade ao ímpeto glorioso no plano interno.

Historicamente conhecida pelo seu inesgotável pragmatismo e pelas mais variadas contribuições do ponto de vista defensivo dado ao futebol, a verdade é que a Liga Italiana tem estado em constante mutação. O catenaccio, filosofia de jogo que vigorou durante décadas e que se tornou imagem de marca italiana, assente numa conceção encarecidamente defensiva e tática do Jogo, tem-se revelado um capítulo do passado e só os mais desatentos ainda não se aperceberam do espetáculo que estará reservado para a temporada que se avizinha na primeira Liga italiana.

Futebol envolvente e apaixonante, chuva de golos e um ambiente eletrizante… é este o cardápio para a época que se aproxima e uma descrição do que tem sido o cenário dos últimos anos em solo italiano, nos quais a Liga Italiana se tem evidenciado como o campeonato com maior número de golos marcados em toda a Europa.

Apresentações feitas, a expectativa é que as formações subam ao palco e façam as delícias de todos os amantes da modalidade. Neste artigo irei traçar a minha previsão sobre as primeiras quatro posições da tabela classificativa para 2021/22, tecendo uma análise a cada uma das formações, tendo em conta o desempenho que vão demonstrando nesta pré-época e o trabalho levado a cabo em anos anteriores.

Fábio Pereira Lopes
Fábio Pereira Lopeshttp://mariooliveira
O Fábio é apaixonado pelo Futebol desde que se lembra, começou a dar os primeiros toques em tenra idade. Com uma década de experiência federada dentro das quatro linhas, apurou o fascínio pelo Jogo, tornando-se treinador com somente 18 anos. Licenciado em Ciências da Comunicação na Universidade do Porto, adota um olhar crítico sobre cada lance e valoriza a vertente artística do Desporto Rei.                                                                                                                                                 O Fábio escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Fábio Vieira deixa mensagem de despedida para o FC Porto: «Época extremamente difícil»

Fábio Vieira publicou uma mensagem de despedida para o FC Porto. O médio português voltou ao Arsenal, após o empréstimo.

Imprensa internacional aponta médio francês ao FC Porto

A imprensa francesa apontou Ludovic Blas ao FC Porto. O médio de 27 anos está ao serviço do Rennes.

Famalicão próximo de fechar contratação de jogador do Flamengo

O Famalicão está no mercado para reforçar o meio-campo e trabalha para fechar a contratação de Victor Hugo. Médio de saída do Flamengo.

Benfica define futuro de Henrique Araújo

O Benfica já tomou uma decisão quanto ao futuro de Henrique Araújo. Avançado será integrado na pré-época encarnada.

PUB

Mais Artigos Populares

Olivier Giroud regressa a França para jogar no Lille

Olivier Giroud foi oficializado como novo jogador do Lille. Avançado regressa a França aos 35 anos de idade.

Alexandre Lacazette deixa o Lyon e ruma ao Neom da Arábia Saudita

Alexandre Lacazette é mais um nome a rumar à Arábia Saudita. Avançado deixa o Lyon e reforça o Neom, clube recém-promovido.

Flamengo vê fugir destaque do Mundial de Clubes 2025 para a Rússia por 25 milhões de euros

O Flamengo acertou a venda de Gerson para o Zenit. O emblema russo acionou a cláusula de rescisão de 25 milhões de euros.