Liga Italiana | O “top 4” em 2021/2022

4º Lugar


SS Lazio- Após uma temporada de 2020/21 que terá ficado, certamente, aquém das expectativas, com um 6º lugar alcançado no campeonato e o acesso à Liga Europa, é com grande ambição que a formação Biancocelesti encara a preparação para a próxima época.

Em processo de transição, após consumada a saída de Simone Inzaghi do comando da equipa depois de mais de cinco temporadas, Maurizio Sarri é o timoneiro que se segue e que pretende recolocar a Lazio no trilho dos triunfos. O técnico de 62 anos, que se encontrava sem clube desde agosto de 2020, após ter guiado a Juventus ao último título nacional e ter marcado uma era em Nápoles, entre 2015 e 2018, com um futebol esteticamente muito apelativo, promete replicar esses atributos em Roma.

O verdadeiro desafio na ótica do plantel da Lazio será o de se adaptar ao esquema do comandante transalpino, visto que o 3-5-2 utilizado nas últimas temporadas por Inzaghi, deverá dar lugar ao 4-3-3, facilmente reconvertível num 4-3-1-2, que se tem afigurado como uma das imagens de marca de Sarri.

Amante de um futebol ofensivo, dinâmico e asfixiante, é indubitável que o técnico italiano quererá ver estes valores espelhados na equipa e que tantos adeptos fascinou. Para tal, o mercado de transferências será crucial para o plantel ficar apetrechado de jogadores que possibilitem este estilo de jogo.

Entre os vários nomes que têm sido apontados ao clube romano destacam-se os de Hysaj, Maksimovic, ambos do Nápoles, e o do suíço Shaqiri. Contudo, até ao final da janela de transferências ainda são expectáveis várias mudanças.

Se o “Sarrismo” for implementado e conseguir tirar o maior proveito de jogadores como Immobile, Luís Alberto, Milinkovic-Savic ou Joaquín Correa, a formação da Lazio será, certamente, uma das equipas mais interessantes de se assistir e um dos maiores focos de atenção de toda a competição.

Fábio Pereira Lopes
Fábio Pereira Lopeshttp://mariooliveira
O Fábio é apaixonado pelo Futebol desde que se lembra, começou a dar os primeiros toques em tenra idade. Com uma década de experiência federada dentro das quatro linhas, apurou o fascínio pelo Jogo, tornando-se treinador com somente 18 anos. Licenciado em Ciências da Comunicação na Universidade do Porto, adota um olhar crítico sobre cada lance e valoriza a vertente artística do Desporto Rei.                                                                                                                                                 O Fábio escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sidi Bane oficializado como reforço do AVS SAD

Sidi Bane foi apresentado como novo jogador do AVS SAD. O defesa central chega a Portugal do Lens.

Mohamed Salah planeia futuro e toma decisão para 2026

Mohamed Salah planeia deixar o Liverpool em 2026. Extremo egípcio planeia mudança para a Arábia Saudita.

Guarda-redes de topo aceita rumar ao Manchester United de Ruben Amorim

A saída de Gianluigi Donnarumma está a marcar o mês de agosto. O guarda-redes está de olho na possibilidade de rumar ao Manchester United.

Angus Gunn reforça Nottingham Forest de Nuno Espírito Santo

O Nottingham Forest oficializou a chegada de um novo guarda-redes. Angus Gunn junta-se ao plantel de Nuno Espírito Santo.

PUB

Mais Artigos Populares

João Moutinho ainda não pensa no fim da carreira: «Quando achar que não me sinto bem, serei dos primeiros a pôr um ponto final»

João Moutinho fez a antevisão do duelo entre o Cluj e o Braga. Primeira mão da 3.ª pré-eliminatória da Europa League joga-se na Roménia.

Os pormenores da saída da transferência de Darwin Núñez para o Al Hilal

Darwin Núñez vai ser reforço do Al Hilal nesta janela de transferências O avançado uruguaio vai assinar até junho de 2028.

Carlos Vicens lança jogo com o Cluj para a Europa League: «Vemos a equipa um pouco melhor»

Carlos Vicens fez a antevisão do duelo entre o Cluj e o Braga. Primeira mão da 3.ª pré-eliminatória da Europa League joga-se na Roménia.