📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Liga Italiana | O “top 4” em 2021/2022

- Advertisement -

4º Lugar


SS Lazio- Após uma temporada de 2020/21 que terá ficado, certamente, aquém das expectativas, com um 6º lugar alcançado no campeonato e o acesso à Liga Europa, é com grande ambição que a formação Biancocelesti encara a preparação para a próxima época.

Em processo de transição, após consumada a saída de Simone Inzaghi do comando da equipa depois de mais de cinco temporadas, Maurizio Sarri é o timoneiro que se segue e que pretende recolocar a Lazio no trilho dos triunfos. O técnico de 62 anos, que se encontrava sem clube desde agosto de 2020, após ter guiado a Juventus ao último título nacional e ter marcado uma era em Nápoles, entre 2015 e 2018, com um futebol esteticamente muito apelativo, promete replicar esses atributos em Roma.

O verdadeiro desafio na ótica do plantel da Lazio será o de se adaptar ao esquema do comandante transalpino, visto que o 3-5-2 utilizado nas últimas temporadas por Inzaghi, deverá dar lugar ao 4-3-3, facilmente reconvertível num 4-3-1-2, que se tem afigurado como uma das imagens de marca de Sarri.

Amante de um futebol ofensivo, dinâmico e asfixiante, é indubitável que o técnico italiano quererá ver estes valores espelhados na equipa e que tantos adeptos fascinou. Para tal, o mercado de transferências será crucial para o plantel ficar apetrechado de jogadores que possibilitem este estilo de jogo.

Entre os vários nomes que têm sido apontados ao clube romano destacam-se os de Hysaj, Maksimovic, ambos do Nápoles, e o do suíço Shaqiri. Contudo, até ao final da janela de transferências ainda são expectáveis várias mudanças.

Se o “Sarrismo” for implementado e conseguir tirar o maior proveito de jogadores como Immobile, Luís Alberto, Milinkovic-Savic ou Joaquín Correa, a formação da Lazio será, certamente, uma das equipas mais interessantes de se assistir e um dos maiores focos de atenção de toda a competição.

Fábio Pereira Lopes
Fábio Pereira Lopeshttp://mariooliveira
O Fábio é apaixonado pelo Futebol desde que se lembra, começou a dar os primeiros toques em tenra idade. Com uma década de experiência federada dentro das quatro linhas, apurou o fascínio pelo Jogo, tornando-se treinador com somente 18 anos. Licenciado em Ciências da Comunicação na Universidade do Porto, adota um olhar crítico sobre cada lance e valoriza a vertente artística do Desporto Rei.                                                                                                                                                 O Fábio escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis os onzes prováveis para o Sporting x Alverca desta sexta-feira

Sporting e Alverca abrem a jornada 10 da Primeira Liga nesta sexta-feira. Olhamos para os onzes prováveis das duas equipas.

Treinador do LDU Quito assume que Palmeiras foi justo vencedor mas queixa-se do relvado: «Mais parece o pátio de uma escola»

Tiago Nunes não escondeu a frustração com a eliminação do LDU Quito frente ao Palmeiras de Abel Ferreira, nas meias-finais da Taça libertadores.

Abel Ferreira fala da renovação e da emoção após o apuramento do Palmeiras para a final da Taça Libertadores: «Chorei e estou a chorar...

Abel Ferreira não escondeu a emoção com o apuramento épico do Palmeiras para a final da Taça Libertadores. O técnico enalteceu a vitória da sua equipa.

Épico: Palmeiras de Abel Ferreira vira eliminatória de 3-0 e goleia por 4-0 para alcançar a final da Taça Libertadores

O Palmeiras de Abel Ferreira conseguiu fazer, uma vez mais, história. A equipa do técnico português virou a eliminatória frente ao LDU Quito e chegou novamente à final da Taça Libertadores.

PUB

Mais Artigos Populares

João Noronha Lopes sobre renovação de José Mourinho: «Quero que seja campeão e que seja comigo como presidente»

Rui Costa e João Noronha Lopes enfrentam-se num debate frente-a-frente. O candidato procura uma mudança na presidência do Benfica.

João Noronha Lopes rejeita manter Mário Branco: «Não deixarei cair Pedro Ferreira»

Rui Costa e João Noronha Lopes enfrentam-se num debate frente-a-frente. O candidato procura uma mudança na presidência do Benfica.

Rui Costa alerta para os direitos televisivos: «Esta lei pode ser prejudicial para o futebol português»

Rui Costa e João Noronha Lopes enfrentam-se num debate frente-a-frente. O incumbente procura continuar na presidência do Benfica.