Liga Italiana | O “top 4” em 2021/2022

- Advertisement -

2º lugar


FC Internazionale- “I campioni siamo noi!”. É com esta frase na cabeça e com o estatuto de detentores do Scudetto que os adeptos do Inter entram na presente temporada, depois de nove anos consecutivos a suportarem as festas dos tifosi da Juventus. O Inter, comandado por Antonio Conte, alcançou assim a proeza de colocar um ponto – pelo menos um parágrafo – na superioridade avassaladora dos turinenses, ultrapassando os grandes rivais citadinos, o Milan, em número de títulos nacionais – agora são 19 para o nerazzurri e 18 para os rossoneri.

Fruto de um estilo de jogo agressivo, controlador e assente no coletivo, a turma milanesa foi, inegavelmente, a formação mais consistente ao longo de toda a época. Contudo, o título foi seguido de uma grave crise financeira que se abate, de momento, sobre o clube. Talvez para fazer face a este cenário preocupante, Antonio Conte abandonou o cargo de timoneiro da equipa (para o seu lugar foi Simone Inzaghi após mais de cinco anos na Lazio) e Hakimi despediu-se da capital transalpina, após uma temporada de altíssimo nível, no qual se afirmou como um dos principais protagonistas do título conquistado.

Se por um lado, a incerteza paira sobre os ares de Milão e a apreensão sobre a próxima época se adensa (a situação em torno de Christian Eriksen ainda é uma enorme incógnita), por outro nem tudo são más notícias: a contratação de Hakan Çalhanoğlu ao rival AC Milan deverá ser vista com bons olhos pelos adeptos, dado ser um incremento assinalável de qualidade no plantel e um reforço de luxo para a zona nevrálgica do terreno.

Não podemos, também, esquecer o plantel extraordinário que Simone Inzaghi terá à sua disposição. Uma das frentes de ataque mais temíveis do panorama atual com Lukaku e Lautaro Martínez em evidência e um meio-campo que conta com nomes como Arturo Vidal, Brozovic, Gagliardini e o incansável Nicolò Barella, que rubricou um campeonato da Europa formidável e chamou a atenção de alguns colossos como o Liverpool.  Conseguirá Simone Inzaghi replicar em Milão o que fez, a espaços, em Roma, fazendo da Lazio uma das equipas a praticar melhor futebol na Liga Italiana?

Fábio Pereira Lopes
Fábio Pereira Lopeshttp://mariooliveira
O Fábio é apaixonado pelo Futebol desde que se lembra, começou a dar os primeiros toques em tenra idade. Com uma década de experiência federada dentro das quatro linhas, apurou o fascínio pelo Jogo, tornando-se treinador com somente 18 anos. Licenciado em Ciências da Comunicação na Universidade do Porto, adota um olhar crítico sobre cada lance e valoriza a vertente artística do Desporto Rei.                                                                                                                                                 O Fábio escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto e Sporting de portas fechadas, saída nos leões e dúvidas em torno a Lorenzo Lucca: o que o mercado nos deu esta...

O mercado de transferências de inverno está aberto e vários nomes têm sido protagonistas de rumores de possíveis mudanças.

Bruno Fernandes com futuro esclarecido no Manchester United

Bruno Fernandes não vai deixar o Manchester United neste mercado de transferências de inverno, mantendo-se no clube.

Vizela aplica goleada ao Paços de Ferreira

O Vizela venceu o Paços de Ferreira na noite desta quinta-feira por três bolas a zero, em jogo da 18.ª jornada da Segunda Liga.

Barcelona elimina Racing Santander (que contou com 2 golos anulados) da Taça do Rei

O Barcelona foi à Cantábria bater o Racing Santander por duas bolas a zero, em jogo dos oitavos de final da Taça do Rei.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid: Jurgen Klopp colocaria Vinícius Júnior fora do clube e contrataria internacional espanhol

Jurgen Klopp está a ser apontado como possível sucessor de Álvaro Arbeloa no comando técnico do plantel do Real Madrid.

Flamengo confirma contratação de Andrew Ventura ao Gil Vicente

Andrew Ventura foi oficializado como guarda-redes do Flamengo. O guardião brasileiro de 24 anos deixou o Gil Vicente a título definitivo.

Rafael Leão assiste e AC Milan derrota Como 1907

O AC Milan foi ao terreno do Como 1907 na noite desta quinta-feira vencer por três bolas a uma, num encontro da Serie A.