📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Liga Italiana | O “top 4” em 2021/2022

- Advertisement -

2º lugar


FC Internazionale- “I campioni siamo noi!”. É com esta frase na cabeça e com o estatuto de detentores do Scudetto que os adeptos do Inter entram na presente temporada, depois de nove anos consecutivos a suportarem as festas dos tifosi da Juventus. O Inter, comandado por Antonio Conte, alcançou assim a proeza de colocar um ponto – pelo menos um parágrafo – na superioridade avassaladora dos turinenses, ultrapassando os grandes rivais citadinos, o Milan, em número de títulos nacionais – agora são 19 para o nerazzurri e 18 para os rossoneri.

Fruto de um estilo de jogo agressivo, controlador e assente no coletivo, a turma milanesa foi, inegavelmente, a formação mais consistente ao longo de toda a época. Contudo, o título foi seguido de uma grave crise financeira que se abate, de momento, sobre o clube. Talvez para fazer face a este cenário preocupante, Antonio Conte abandonou o cargo de timoneiro da equipa (para o seu lugar foi Simone Inzaghi após mais de cinco anos na Lazio) e Hakimi despediu-se da capital transalpina, após uma temporada de altíssimo nível, no qual se afirmou como um dos principais protagonistas do título conquistado.

Se por um lado, a incerteza paira sobre os ares de Milão e a apreensão sobre a próxima época se adensa (a situação em torno de Christian Eriksen ainda é uma enorme incógnita), por outro nem tudo são más notícias: a contratação de Hakan Çalhanoğlu ao rival AC Milan deverá ser vista com bons olhos pelos adeptos, dado ser um incremento assinalável de qualidade no plantel e um reforço de luxo para a zona nevrálgica do terreno.

Não podemos, também, esquecer o plantel extraordinário que Simone Inzaghi terá à sua disposição. Uma das frentes de ataque mais temíveis do panorama atual com Lukaku e Lautaro Martínez em evidência e um meio-campo que conta com nomes como Arturo Vidal, Brozovic, Gagliardini e o incansável Nicolò Barella, que rubricou um campeonato da Europa formidável e chamou a atenção de alguns colossos como o Liverpool.  Conseguirá Simone Inzaghi replicar em Milão o que fez, a espaços, em Roma, fazendo da Lazio uma das equipas a praticar melhor futebol na Liga Italiana?

Fábio Pereira Lopes
Fábio Pereira Lopeshttp://mariooliveira
O Fábio é apaixonado pelo Futebol desde que se lembra, começou a dar os primeiros toques em tenra idade. Com uma década de experiência federada dentro das quatro linhas, apurou o fascínio pelo Jogo, tornando-se treinador com somente 18 anos. Licenciado em Ciências da Comunicação na Universidade do Porto, adota um olhar crítico sobre cada lance e valoriza a vertente artística do Desporto Rei.                                                                                                                                                 O Fábio escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis os onzes prováveis para o Sporting x Alverca desta sexta-feira

Sporting e Alverca abrem a jornada 10 da Primeira Liga nesta sexta-feira. Olhamos para os onzes prováveis das duas equipas.

Treinador do LDU Quito assume que Palmeiras foi justo vencedor mas queixa-se do relvado: «Mais parece o pátio de uma escola»

Tiago Nunes não escondeu a frustração com a eliminação do LDU Quito frente ao Palmeiras de Abel Ferreira, nas meias-finais da Taça libertadores.

Abel Ferreira fala da renovação e da emoção após o apuramento do Palmeiras para a final da Taça Libertadores: «Chorei e estou a chorar...

Abel Ferreira não escondeu a emoção com o apuramento épico do Palmeiras para a final da Taça Libertadores. O técnico enalteceu a vitória da sua equipa.

Épico: Palmeiras de Abel Ferreira vira eliminatória de 3-0 e goleia por 4-0 para alcançar a final da Taça Libertadores

O Palmeiras de Abel Ferreira conseguiu fazer, uma vez mais, história. A equipa do técnico português virou a eliminatória frente ao LDU Quito e chegou novamente à final da Taça Libertadores.

PUB

Mais Artigos Populares

João Noronha Lopes sobre renovação de José Mourinho: «Quero que seja campeão e que seja comigo como presidente»

Rui Costa e João Noronha Lopes enfrentam-se num debate frente-a-frente. O candidato procura uma mudança na presidência do Benfica.

João Noronha Lopes rejeita manter Mário Branco: «Não deixarei cair Pedro Ferreira»

Rui Costa e João Noronha Lopes enfrentam-se num debate frente-a-frente. O candidato procura uma mudança na presidência do Benfica.

Rui Costa alerta para os direitos televisivos: «Esta lei pode ser prejudicial para o futebol português»

Rui Costa e João Noronha Lopes enfrentam-se num debate frente-a-frente. O incumbente procura continuar na presidência do Benfica.