Os 5 melhores portugueses de sempre na Liga Alemã

    5.

    Vieirinha-Adelino Vieira de Freitas, também conhecido como Vieirinha, será para sempre relembrado com um dos 23 heróis nacionais naquela inesquecível noite, em Paris. Ganhou, para sempre, um lugar no coração de qualquer português. Mas nem só dessa noite se tratou a sua carreira.

    Dedicou os anos do seu melhor futebol à Bundesliga e será, certamente, reconhecido como uma lenda entre os portugueses que jogaram na Alemanha. Fosse a lateral ou a extremo direito, o sonho de qualquer treinador é poder pedir a um jogador que faça qualquer posição em campo. Vieirinha certamente fazia – e ainda faz – tudo o que estava ao seu alcance para aceder a este pedido.

    Foram 163 jogos e 7 golos com o Wolfsburgo ao peito. O fulminante pé direito e polivalência são características não muito comuns para um defesa, e, por isso mesmo, Vieirinha é uma presença não negociável nesta lista.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Serie A: já há uma equipa despromovida

    Ficámos a conhecer esta sexta-feira a primeira equipa despromovida...

    Sporting vende Fatawu por 17 milhões de euros

    O Sporting vendeu Fatawu por 17 milhões de euros...

    Liverpool vai pagar verba milionária por Arne Slot

    O Liverpool tem tudo fechado para que Arne Slot...
    Diogo Dá Mesquita
    Diogo Dá Mesquitahttp://www.bolanarede.pt
    O Diogo é licenciado em Jornalismo pela Universidade Católica. Também tirou o curso de árbitro na Associação de Futebol de Lisboa. Tinha 8 anos quando começou a perceber a emoção que o desporto movia. No espaço de quinze dias, observou a família a chorar de alegria o golo do Miguel Garcia em Alkmaar, a tristeza da derrota em Alvalade contra o CSKA o ensurdecedor apoio dos adeptos do Liverpool enquanto perdiam a final da Liga dos Campeões por 3-0. Hoje, e cada vez mais apaixonado por futebol, continua a desenhar o seu percurso para tentar devolver a esta indústria tudo o que dela já recebeu.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.