As 10 maiores surpresas da Liga dos Campeões na última década

    7.


    Tottenham 2018/2019 – Os Spurs foram uma surpresa da edição passada da Liga dos Campeões e com muita emoção proporcionada. Após deixarem para trás o Inter de Milão graças à vantagem de golos na fase de grupos, a equipa de Pochettino eliminou tranquilamente o Borussia Dortmund nos oitavos-de-final por um agregado de 4-0. Na fase seguinte, Tottenham e Manchester City proporcionaram um dos melhores jogos da temporada, com os Spurs a qualificarem-se graças à vantagem do golo fora e ao ver um golo do Manchester City nos descontos ser anulado pelo vídeo-árbitro.

    A estrelinha continuou do lado dos ingleses nas meias-finais, e depois de perder 1-0 na primeira mão, foram à Holanda derrotar o Ajax por 3-2, com destaque para um golo de Lucas Moura no final do encontro, que enviou o clube para a primeira final da Liga dos Campeões da sua história.

    Para mal do Tottenham, a equipa sentiu a inexperiência nestes momentos e viu o Liverpool a levantar o troféu pela sexta vez na sua história. Com efeito, verificou-se uma ousadia dos “Lilywhites” no contexto europeu, visto que apesar da consistência a nível interno, uma final europeia concedeu outro estatuto a um clube histórico com sede de títulos.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    João Pedro Rocha
    João Pedro Rochahttp://www.bolanarede.pt
    João é de Espinho, no norte de Portugal, é licenciado em Ciências da Comunicação e tem o objetivo de singrar no jornalismo desportivo. É um apaixonado pelo futebol e acompanha o desporto desde tenra idade, principalmente o campeonato português, as top 5 ligas e as competições europeias. Tem o tiki-taka de Pep Guardiola como referência futebolística.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.