📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

As 5 equipas mais imprevisíveis que chegaram à final da Liga Europa

- Advertisement -

A Liga Europa começou em 2009/2010, renomeada após a Taça UEFA, e só foi vencida por clubes de três países diferentes. Dentre desses, Espanha domina claramente, com quatro conquistas por parte do Sevilla FC – maior titulado nesta competição – e três do Club Atlético Madrid, ao que se junta duas do Chelsea FC, uma do Manchester United FC e uma do FC Porto. A nível de presenças na final, três clubes portugueses já lá estiveram.

Esta que é considerada a segunda prova mais importante a nível de clubes na Europa, tem presenteado com algumas surpresas durante todas as eliminatórias e fases nas 11 edições já completadas. Surpresas essas que se transpõem para a final, onde algumas formações chegam de forma surpreendente à final. Neste top encontramos uma formação portuguesa com um percurso incrível, alguns históricos e ainda um clube que fechou portas em 2019. Um segredo do sucesso parece ser mesmo começar nas Pré-Eliminatória.

João Pedro Gonçalves
João Pedro Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
Quem conhece o João sabe que a bola já faz parte dele. A paixão pelo desporto levou-o até à Universidade do Minho para estudar Ciências da Comunicação. Tem o sonho de fazer jornalismo desportivo e viver todos os estádios.

Subscreve!

Artigos Populares

Inter Milão inicia primeiros contactos por guarda-redes da Premier League

Inter Milão quer assegurar a contratação de Guglielmo Vicario e já iniciou os primeiros contactos com o Tottenham.

Barcelona e Juventus interessados em jogador do Bournemouth e não é Antoine Semenyo

Juventus e Barcelona estão entre os clubes que estão a monitorizar Marcos Senesi. O defesa termina contrato com os cherries no final da temporada.

Jorge Jesus reage à goleada do Al Nassr frente ao Al Zawraa: «Fizemos uma exibição excelente»

Jorge Jesus fez o rescaldo da vitória do Al Nassr frente ao Al Zawraa e mostrou-se satisfeito com a exibição do conjunto saudita.

Onde ver o Chelsea x Aston Villa da 18.ª jornada da Premier League

O Chelsea vai receber o Aston Vila no encontro referente à 18.ª jornada da Premier League. A partida vai ser disputada no dia 27 de dezembro

PUB

Mais Artigos Populares

Corinthians rejeita proposta de 6 milhões de euros do AC Milan por antigo jogador do Chaves

O Corinthians não aceitou uma proposta de seis milhões de euros, mais dois milhões em bónus, por Hugo Souza. O interesse é do AC Milan.

O Celtic de Wilfried Nancy: À quinta foi de vez!

Veio tarde e quase fora de horas a primeira afirmação de Wilfried Nancy como novo treinador dos católicos do Celtic Glasgow.

Faz sentido o Benfica pensar em Rafa Silva?

Desde problemas de foro psicológico até desentendimentos com o treinador, Rafa tem se tornado numa persona non grata dentro do clube turco.