📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

As 5 equipas mais imprevisíveis que chegaram à final da Liga Europa

- Advertisement -

A Liga Europa começou em 2009/2010, renomeada após a Taça UEFA, e só foi vencida por clubes de três países diferentes. Dentre desses, Espanha domina claramente, com quatro conquistas por parte do Sevilla FC – maior titulado nesta competição – e três do Club Atlético Madrid, ao que se junta duas do Chelsea FC, uma do Manchester United FC e uma do FC Porto. A nível de presenças na final, três clubes portugueses já lá estiveram.

Esta que é considerada a segunda prova mais importante a nível de clubes na Europa, tem presenteado com algumas surpresas durante todas as eliminatórias e fases nas 11 edições já completadas. Surpresas essas que se transpõem para a final, onde algumas formações chegam de forma surpreendente à final. Neste top encontramos uma formação portuguesa com um percurso incrível, alguns históricos e ainda um clube que fechou portas em 2019. Um segredo do sucesso parece ser mesmo começar nas Pré-Eliminatória.

João Pedro Gonçalves
João Pedro Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
Quem conhece o João sabe que a bola já faz parte dele. A paixão pelo desporto levou-o até à Universidade do Minho para estudar Ciências da Comunicação. Tem o sonho de fazer jornalismo desportivo e viver todos os estádios.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges revela lesão no Sporting e aborda saída de Pablo Felipe: «Para nós, equipa técnica, não muda nada»

Rui Borges antevê Gil Vicente x Sporting. Leões deslocam-se esta sexta-feira a Barcelos para a jornada 17 da Primeira Liga.

Rui Borges e a Primeira Liga: «O Benfica mantém-se na corrida por maior que esteja a diferença pontual»

Rui Borges antevê Gil Vicente x Sporting. Leões deslocam-se esta sexta-feira a Barcelos para a jornada 17 da Primeira Liga.

Rui Borges e a melhor equipa a jogar em Portugal: «Nem que que estivéssemos em 15.º ou 16.º diria que a melhor era a...

Rui Borges antevê Gil Vicente x Sporting. Leões deslocam-se esta sexta-feira a Barcelos para a jornada 17 da Primeira Liga.

Quem é melhor entre Viktor Gyokeres e Luis Suárez? Eis a resposta de Rui Borges

Rui Borges antevê Gil Vicente x Sporting. Leões deslocam-se esta sexta-feira a Barcelos para a jornada 17 da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Já é oficial: Enzo Maresca deixa comando técnico do Chelsea

O Chelsea anunciou esta quinta-feira a saída de Enzo Maresca. Blues encontram-se no 5.º lugar da Premier League.

Segunda Liga: Torreense oficializa saída de Vítor Martins

O Torreense oficializou esta quinta-feira a saída de Vítor Martins. Emblema da Segunda Liga está no 9.º lugar com 20 pontos.

Benfica revela programa de imprensa para o próximo jogo: eis quando falará José Mourinho

José Mourinho realiza a conferência de imprensa nesta sexta-feira, dia 2 de janeiro, pelas 13h00 relativo ao Benfica x Estoril Praia.