As 5 equipas mais imprevisíveis que chegaram à final da Liga Europa

- Advertisement -

A Liga Europa começou em 2009/2010, renomeada após a Taça UEFA, e só foi vencida por clubes de três países diferentes. Dentre desses, Espanha domina claramente, com quatro conquistas por parte do Sevilla FC – maior titulado nesta competição – e três do Club Atlético Madrid, ao que se junta duas do Chelsea FC, uma do Manchester United FC e uma do FC Porto. A nível de presenças na final, três clubes portugueses já lá estiveram.

Esta que é considerada a segunda prova mais importante a nível de clubes na Europa, tem presenteado com algumas surpresas durante todas as eliminatórias e fases nas 11 edições já completadas. Surpresas essas que se transpõem para a final, onde algumas formações chegam de forma surpreendente à final. Neste top encontramos uma formação portuguesa com um percurso incrível, alguns históricos e ainda um clube que fechou portas em 2019. Um segredo do sucesso parece ser mesmo começar nas Pré-Eliminatória.

João Pedro Gonçalves
João Pedro Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
Quem conhece o João sabe que a bola já faz parte dele. A paixão pelo desporto levou-o até à Universidade do Minho para estudar Ciências da Comunicação. Tem o sonho de fazer jornalismo desportivo e viver todos os estádios.

Subscreve!

Artigos Populares

Champions League: Eis os onzes prováveis do Athletic x Sporting

O Sporting defronta o Athletic no Estádio San Mamés, encontro referente à 8ª. jornada da fase regular da Champions League.

Benfica x Real Madrid: Eis os onzes prováveis para a última jornada da fase regular da Champions League

O Benfica recebe o Real Madrid no Estádio da Luz, no encontro da 8.ª e última jornada da fase regular da Champions League.

Bruno Langa confirma regresso ao futebol português e vai jogar na Primeira Liga

Bruno Langa está de regresso ao futebol português. O lateral-esquerdo moçambicano vai ser emprestado ao Estrela da Amadora.

Benfica afasta-se da corrida por Stije Resink e o médio já não deve sair do Groningen em janeiro

Stije Resink já não deverá reforçar o Benfica. O Groningen permaneceu irredutível face a uma possível saída do médio neerlandês.

PUB

Mais Artigos Populares

José Sá pode deixar o Wolverhampton para rumar a outra equipa da Premier League

O futuro de José Sá no Wolverhampton está em dúvida. O guarda-redes internacional português está na mira do Nottingham Forest.

FC Porto avança por mais dois reforços neste mercado de janeiro

Os nomes de Terem Moffi e de Seko Fofana podem ser reforços para a equipa de Francesco Farioli. O FC Porto está a trabalhar nas duas contratações.

A história de Pichichi: um goleador que partiu cedo demais, mas que deixou a sua marca (e tem direito a um troféu em seu...

Pichichi foi um dos goleadores do Athletic na última década, marcando uma era dourada dentro do futebol espanhol.