Di María: o Mr. Millions

internacional cabeçalho

Ángel Di María é, como todos sabemos, um astro do futebol mundial. Detentor de um virtuoso pé esquerdo, faz as delícias dos amantes de futebol com os seus dribles diabólicos e arrancadas poderosas. É, sem dúvida, um dos nomes mais sonantes da história recente do futebol internacional.

Quando Di María chegou ao Benfica, era um menino com um enormíssimo talento mas pouco ritmo. Pouco trabalho de equipa. Pouco “um por todos e todos por um”. Talvez tenha sido isso que lhe garantiu aquele histórico primeiro hat-trick frente ao Leixões; fez capa de todos os diários desportivos e foi apelidado de “Tri” María. Quando saiu, era um jogador completo: jogava junto à linha mas puxava ao meio para trazer o lateral adversário consigo, tinha uma visão de jogo invejável, raramente falhava o passe e era o melhor braço-direito de um ponta-de-lança. Ainda assim, mantinha a rebeldia nos pés irrequietos que o fazia ganhar todas as situações de “um para um”.

O argentino custou 8 milhões ao Benfica. 36 ao Real Madrid. E foi no clube espanhol que viveu o ponto alto da sua carreira (so far). Mourinho fê-lo trabalhar bastante para melhorar o seu aspecto defensivo. Ancelotti fez dele um playmaker criativo, explosivo, ágil e perigoso. Di María carregou a equipa às costas na final da Champions que viria a ganhar, em 2014, e mostrava-se numa forma física galopante. Mas os desentendimentos contratuais precipitaram a saída e o consequente término do que poderia ter sido uma ligação mais longa, mais bonita e com mais frutos.

A dupla Di María/Falcao defraudou todas as expectativas  Fonte: Facebook do Manchester United
A dupla Di María/Falcao defraudou todas as expectativas
Fonte: Facebook do Manchester United

Mais um clube, mais milhões. 75, rumo ao Manchester United. Valor record na Premier League. E se a dupla Di María/Falcao fez muitos red devils sonhar, a história depressa se incumbiu de os decepcionar. A última época foi um deserto de concretizações para o argentino, o colombiano e o próprio United. O futebol é realmente um desporto ímpar: em duas épocas, separadas apenas pelos meses de Verão, Di María passou rapidamente de bestial a besta. Se no ano 2013/2014 havia sido um dos jogadores mais elogiados pela crítica, pretendido pelos gigantes europeus e responsável pelas melhores jogadas do defeso, no ano seguinte seria o “flop da época”, “uma das piores contratações do United”, “dinheiro atirado à rua”. Quem o disse foram os jornais britânicos, que depressa se apressaram a fazer artigos e mais artigos sobre a desilusão que foi o argentino.

Já nesta pré-época, Di María falhou a partida da equipa de Manchester para o estágio nos Estados Unidos. Louis Van Gaal respondeu que não sabia o porquê de o argentino não ter embarcado. Muito se especulou a partir daí e, segundo asseguram as notícias, Di María fará exames médicos no PSG nas próximas 24 horas. E, claro, com a transferência, mais milhões. Estima-se que o Manchester United terá aceitado uma proposta de mais de 63 milhões de euros pelo avançado.

Ángel Di María é um dos jogadores que mais dinheiro tem movimentado nos últimos anos. Com apenas 27 anos, o argentino já mexeu uma soma que ronda os 182 milhões de euros. Acho que todos sabemos que este homem dotado de um talento imensurável merece tanto aparato; se é digno, ou não, de tanto dinheiro, estamos aqui para ver. Anseio por ver Di María na equipa de Paris.

Foto de Capa: Football Daily

Mariana Fernandes
Mariana Fernandes
O Desporto é o eixo sobre o qual gira o mundo da Mariana. Seja sobre futebol ou desportos motorizados, não dispensa um bom debate. Aos pontapés na bola ou sobre rodas, está sempre em cima das últimas notícias.                                                                                                                                                 A Mariana não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Filipe Luís arrasa estrela do Flamengo: «Comportamento e atitude foram lamentáveis e roçaram o ridículo»

Filipe Luís não teve meias palavras e deixou duras críticas contra Pedro. O avançado do Flamengo não foi incluído nos convocados do clube e o técnico explicou porquê.

Botafogo bate Vasco da Gama na estreia de Davide Ancelotti e com golo de Arthur Cabral

O Botafogo bateu o Vasco da Gama por 2-0, na 13.ª jornada do Brasileirão. O jogo marcou a estreia de Davide Ancelotti no cargo de técnico do fogão.

Ex-Benfica Raúl de Tomás vai deixar o Rayo Vallecano e já tem destino definido

O futuro de Raúl de Tomás está definido. O avançado espanhol vai trocar o Rayo Vallecano pelo Al Wakrah.

Sevilha perde com Birmingham City no Estádio do Algarve

O Sevilha perdeu este sábado com o Birmingham City por 3-1. Jogo particular disputado no Estádio do Algarve.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting já está no Algarve: Eis a lista de convocados e o plano de estágio

O Sporting chegou esta noite ao Algarve para realizar um estágio de pré-época. Segue a lista de convocados dos leões.

Suécia goleia Alemanha e garante 1.º lugar: Eis os resultados do dia do Euro 2025 Feminino

A Suécia goleia a Alemanha por 4-1 e garante 1.º lugar do Grupo C do Euro 2025 Feminino. Eis os resultados do dia.

E-Prix de Berlim #1: Mais uma vitória para Evans | Fórmula E

Na primeira corrida de Berlim, Mitch Evans (Jaguar) conquistou...