Liga Francesa | O “top 4” em 2021/22

- Advertisement -

A temporada de 2020/21 foi fértil em inúmeras surpresas no que concerne ao Futebol Europeu. Vários foram os emblemas que se reinventaram e registaram desempenhos verdadeiramente sublimes, reencontrando o trilho dos triunfos, ainda que de forma inesperada.

Os exemplos são diversos e repetem-se um pouco por todo o “Velho Continente”: ainda estão bem frescos na nossa memória os festejos do Sporting CP que, após 19 anos de jejum, se sagrou campeão nacional. Também o Club Atlético de Madrid se impôs no país vizinho, conquistando a Liga Espanhola, habitualmente dominada por Real Madrid CF e FC Barcelona. Em Itália, o FC Internazionale Milano, de Antonio Conte, demonstrou uma consistência notável e superiorizou-se a uma “Vecchia Signora”, crónica campeã transalpina em anos recentes.

Já por terras gaulesas (onde mora, talvez, a maior surpresa de todas), o cenário foi idêntico, com o LOSC Lille, magistralmente comandado por Christophe Galtier, a destronar o Paris Saint-German FC, arrecadando o título francês, uma década após a sua última conquista e com forte ADN lusitano.

Se, por um lado, é apontado ao futebol francês o facto de ir “a reboque” do poderio económico do PSG, por outro, o improvável trajeto dos Les Dogues é a prova de que um planeamento seguro e meticuloso do plantel pode levar de vencida os milhões provenientes do Médio Oriente.

Com as formações na grelha de partida a prepararem a temporada que agora se inicia, a expectativa de assistir aos astros subirem ao palco novamente é incomensurável – ainda para mais quando o regresso dos adeptos aos estádios de futebol é uma realidade. A emoção está garantida e a incerteza é a palavra de ordem. Assim, proponho-me a traçar uma previsão sobre os quatro primeiros classificados da Liga Francesa, que promete, certamente, centrar as atenções de milhões de aficionados.

Fábio Pereira Lopes
Fábio Pereira Lopeshttp://mariooliveira
O Fábio é apaixonado pelo Futebol desde que se lembra, começou a dar os primeiros toques em tenra idade. Com uma década de experiência federada dentro das quatro linhas, apurou o fascínio pelo Jogo, tornando-se treinador com somente 18 anos. Licenciado em Ciências da Comunicação na Universidade do Porto, adota um olhar crítico sobre cada lance e valoriza a vertente artística do Desporto Rei.                                                                                                                                                 O Fábio escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Daniel Muñoz segue Oliver Glasner e assina pelo Nottingham Forest

Daniel Muñoz trocou o Crystal Palace pelo Nottingham Forest por 25,7 milhões de euros. O lateral colombiano assinou por três épocas, com mais uma de opção.

‘Here We Go’: Nápoles fecha avançado português e já tem plano definido

O Nápoles fechou a contratação de Dinis Rodrigues e vai emprestar o jovem avançado português ao Eldense, da La Liga 2.

Liverpool empresta médio ao Valência neste verão

Harvey Elliott vai ser emprestado pelo Liverpool ao Valência num negócio sem cláusula de opção de compra. Eis a mudança.

FC Porto acerta saída de Leonardo Fajardo para o Lecce e encaminha avançado para o Moreirense

O FC Porto oficializou a saída de Leonardo Fajardo para o Lecce. Os dragões estão também a acertar o empréstimo de Leonardo Vonic ao Moreirense, com opção de compra.

PUB

Mais Artigos Populares

Liverpool rejeita pacote de 93 milhões de euros por avançado: eis as últimas novidades

O Liverpool rejeitou um pacote de 93,3 milhões de euros por Cody Gakpo. Avançado neerlandês deve continuar em Anfield.

Karim Benzema rescinde com o Al Hilal e já tem interessados na MLS e na Arábia Saudita

Karim Benzema rescindiu contrato com o Al Hilal e está agora livre no mercado. O avançado já conta com interesse de clubes da MLS e do Al Ittihad.

Parma fecha substituto de Alessandro Circati e defesa já jogou em Portugal

Diego Carlos vai continuar por Itália depois de ter sido emprestado ao Como 1907. Segue-se agora o Parma.