A importância de se chamar match day

- Advertisement -

cab reportagem bola na rede

Nunca na minha vida mantive um diário. Sempre achei que, ao longo dos meus 23 anos de vida, os momentos dignos de registo nunca me sairiam da memória, e que com eles ficariam todos os seus detalhes e pormenores.

Estou metade certo, metade errado. Lembro-me bem dos golos de Zidane contra o Brasil em 98, do tiraço de Figo contra a Inglaterra em 2000, da mão de Abel Xavier, do livre de Sabry que calou Alvalade e adiou os festejos do último título do Eterno Rival, e de muitas outras memórias que o Desporto-Rei já me proporcionou. Mas, até ao passado dia 3 de Dezembro, nunca tinha temido que uma memória desaparecesse. Que pura e simplesmente, uma experiência que se quer única, se converta afinal em “apenas mais um”.

15292744_10212050747374140_2124543153_o

Nesse sentido, caro leitor, quero não só imortalizar, como partilhar, o dia 3 de Dezembro de 2016, como aquele em que, pela primeira vez, tive o privilégio de assistir a um jogo de Premier League, nas primeiras filas da Lower North Stand do velhinho White Hart Lane.

Se por cá se diz jornada, não é ao acaso que em terras de Sua Majestade, a expressão utilizada é Match Day. Aquele sábado solarengo na cidade de Londres, que, pelo clima, já era de si peculiar, começou para mim com um pequeno-almoço junto ao Palácio de Westminster, em que eu  apenas um de mais centenas de turistas que passam pela capital do Reino Unido diariamente. Se a maior parte deles estava mais preocupado com o ângulo perfeito para uma selfie com o Big Ben, eu batia o pé sentado no balcão de um qualquer café, à espera que no relógio mais acertado do mundo batessem as 10 da manhã para me dirigir a North London para levantar o meu bilhete na bilheteira de The Lane. E assim foi.

Frederico De Távora Pedro
Frederico De Távora Pedrohttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Direito, é a ver e a analisar futebol que se sente como um peixe na água. O Benfica corre-lhe nas veias, e apaixonou-se por futebol no dia em que ainda criança entrou pela primeira vez na Velhinha Luz. O futebol europeu é o que mais o atrai, sendo em Inglaterra que semana a semana segue o seu campeonato de eleição: a Premier League.                                                                                                                                                 O Frederico não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting: avançado chega a 5 jogos de ‘seca’

Fotis Ioannidis foi suplente utilizado durante o encontro entre o Sporting e o Arouca, mas não marcou qualquer golo.

Liverpool vai receber propostas de empréstimo por jogador que custou 125 milhões de euros: plano dos reds está definido

O Liverpool já sabe que vai receber propostas de empréstimo por Florian Wirtz, médio ofensivo que custou 125 milhões de euros.

Novo episódio na telenovela Sporting tem Zeno Debast e o Arouca como rivais. Já a seguir, na sua televisão

O Sporting é, por estes dias, um dos principais argumentos para quem defende que o lugar da televisão não é em canal aberto nem em canais generalistas.

Lionel Messi vai ser homenageado pelo Barcelona: «Vai ser uma bela homenagem»

Lionel Messi vai ser homenageado por parte do Barcelona. A informação foi confirmada por Joan Laporta, presidente dos blaugrana.

PUB

Mais Artigos Populares

Zinédine Zidane surpreende em relação a Kylian Mbappé: «É isso que vamos tentar fazer com ele na seleção»

Zinédine Zidane falou sobre Kylian Mbappé e indicou que o atleta pode fazer várias funções em campo na seleção de França.

Seleção do Brasil: Há alteração na convocatória de Carlo Ancelotti

Vanderson (AS Mónaco) vai substituir Wesley (AS Roma) na convocatória da Seleção do Brasil, devido a lesão.

Bayern Munique tenta ultrapassar Real Madrid por contratação de jovem promessa mas legislação internacional pode ser um problema

O Bayern Munique está focado em garantir a contratação de JJ Gabriel, jovem promessa que quer deixar o Manchester United.