📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

A importância de se chamar match day

- Advertisement -

À saída do metro, dei de caras com uma zona mais degradada, que em nada corresponde ao fantástico e ao carisma da cosmopolita Londres, mas, no meio daquele bairro claramente menos favorecido, ergue-se, desde 1899, o mítico White Hart Lane.

Já na bilheteira, bati com o nariz na porta. Eram quase 11 da manhã, e o levantamento de bilhetes só é permitido duas horas antes do jogo. Ora, estando agendado para as três da tarde, muito tinha eu que esperar para ver finalmente a bola rolar, e sentir em primeira mão a magia de ver ao vivo algo que desde pequeno apenas acompanho num ecrã de televisão.

Mas estava enganado, e o tempo voou. Ao lado da loja oficial do clube, está o Tottenham no. 8, um pub que em dias de jogo se destina apenas a membros do clube.

Demorou algum tempo, mas lá consegui convencer o segurança a entrar no pub, tendo em conta que dentro de momentos começava o jogo grande do fim-de-semana, City vs. Chelsea. Assim que entrei, percebi o porque de Match Day.

15310877_10212048480237463_868675456_o

Adeptos dos Spurs, de muitas idades, já lotavam aquele acolhedor pub em com todos feito em madeira escura, a trocar impressões sobre os mais variados temas, desportivos e quotidianos, de olhos postos no ecrã no qual esperavam ver um empate entre dois dos candidatos ao título de campeão inglês. Tive a felicidade de poder travar conhecimentos com dois grandes adeptos dos Spurs e amigos de longa data, na casa dos 40.

Já viram muitos momentos do clube, uns melhores que outros, mas nunca tiveram a oportunidade de ver o seu Tottenham levantar o título de campeão, apesar de já terem assistido a algumas conquistas do clube. Como benfiquista, logicamente que veio à conversa o duelo dos oitavos-de-final da Liga Europa 2013/2014, em que recordaram com alguma melancolia a derrota imposta pelo Benfica, a quem reconheceram um enorme estatuto histórico, mas reprovaram, como muitos de nós os polémicos acontecimentos que envolveram Jorge Jesus, Tim Sherwood, Raul José e Shéu, num momento menos digno do então treinador encarnado.

Frederico De Távora Pedro
Frederico De Távora Pedrohttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Direito, é a ver e a analisar futebol que se sente como um peixe na água. O Benfica corre-lhe nas veias, e apaixonou-se por futebol no dia em que ainda criança entrou pela primeira vez na Velhinha Luz. O futebol europeu é o que mais o atrai, sendo em Inglaterra que semana a semana segue o seu campeonato de eleição: a Premier League.                                                                                                                                                 O Frederico não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Mario Balotelli tem novo interessado e pode regressar em breve aos relvados

Mario Balotelli pode estar de regresso aos relvados. O Al Ittifaq, clube dos Emirados Árabes Unidos, está interessado no avançado italiano.

Miguel Ribeiro e a grande penalidade no Benfica x Famalicão: «Hoje é um caso a ser estudado pelo IPMA, uma réplica do ciclone dos...

Miguel Ribeiro marcou presença na sala de imprensa do Estádio da Luz, depois da derrota do Famalicão frente ao Benfica.

Hugo Oliveira: «Quem definiu melhor o jogo, definiu o resultado»

Hugo Oliveira analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Benfica recebeu o Famalicão no Estádio da Luz.

José Mourinho fala de jogador do Benfica: «Está doente, jogou medicado»

José Mourinho analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Benfica recebeu o Famalicão no Estádio da Luz.

PUB

Mais Artigos Populares

Gil Dias: «O jogo ficou decidido por um penálti»

Gil Dias analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Benfica recebeu o Famalicão no Estádio da Luz.

Eis os 5 destaques da vitória do Benfica contra o Famalicão na Primeira Liga

O Benfica derrotou por 1-0 Famalicão na 15ª jornada Primeira Liga. Eis os cinco destaques da vitória encarnada.

Oliveirense quebra série de vitórias do Lusitânia de Lourosa com triunfo contra dez elementos

Esta segunda-feira, na 15.ª jornada da Segunda Liga, a Oliveirense foi ao terreno do Lusitânia de Lourosa vencer por uma bola a zero.