📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

A importância de se chamar match day

- Advertisement -

À saída do metro, dei de caras com uma zona mais degradada, que em nada corresponde ao fantástico e ao carisma da cosmopolita Londres, mas, no meio daquele bairro claramente menos favorecido, ergue-se, desde 1899, o mítico White Hart Lane.

Já na bilheteira, bati com o nariz na porta. Eram quase 11 da manhã, e o levantamento de bilhetes só é permitido duas horas antes do jogo. Ora, estando agendado para as três da tarde, muito tinha eu que esperar para ver finalmente a bola rolar, e sentir em primeira mão a magia de ver ao vivo algo que desde pequeno apenas acompanho num ecrã de televisão.

Mas estava enganado, e o tempo voou. Ao lado da loja oficial do clube, está o Tottenham no. 8, um pub que em dias de jogo se destina apenas a membros do clube.

Demorou algum tempo, mas lá consegui convencer o segurança a entrar no pub, tendo em conta que dentro de momentos começava o jogo grande do fim-de-semana, City vs. Chelsea. Assim que entrei, percebi o porque de Match Day.

15310877_10212048480237463_868675456_o

Adeptos dos Spurs, de muitas idades, já lotavam aquele acolhedor pub em com todos feito em madeira escura, a trocar impressões sobre os mais variados temas, desportivos e quotidianos, de olhos postos no ecrã no qual esperavam ver um empate entre dois dos candidatos ao título de campeão inglês. Tive a felicidade de poder travar conhecimentos com dois grandes adeptos dos Spurs e amigos de longa data, na casa dos 40.

Já viram muitos momentos do clube, uns melhores que outros, mas nunca tiveram a oportunidade de ver o seu Tottenham levantar o título de campeão, apesar de já terem assistido a algumas conquistas do clube. Como benfiquista, logicamente que veio à conversa o duelo dos oitavos-de-final da Liga Europa 2013/2014, em que recordaram com alguma melancolia a derrota imposta pelo Benfica, a quem reconheceram um enorme estatuto histórico, mas reprovaram, como muitos de nós os polémicos acontecimentos que envolveram Jorge Jesus, Tim Sherwood, Raul José e Shéu, num momento menos digno do então treinador encarnado.

Frederico De Távora Pedro
Frederico De Távora Pedrohttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Direito, é a ver e a analisar futebol que se sente como um peixe na água. O Benfica corre-lhe nas veias, e apaixonou-se por futebol no dia em que ainda criança entrou pela primeira vez na Velhinha Luz. O futebol europeu é o que mais o atrai, sendo em Inglaterra que semana a semana segue o seu campeonato de eleição: a Premier League.                                                                                                                                                 O Frederico não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Águia imparáveis: Benfica goleia Braga e reestabelece vantagem larga sobre Sporting | Futsal

O Pavilhão da Luz recebeu um daqueles encontros que carregam mais do que três pontos na tabela. Benfica e SC Braga fecharam a 12.ª jornada

José Mourinho responde ao Bola na Rede após o Benfica x Nápoles e deixa elogios: «Tu percebes da coisa»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Nápoles. Técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Sporting quer renovar com Rui Borges: eis os detalhes

O Sporting está muito interessado em renovar o contrato de Rui Borges. O atual vínculo do técnico é válido até 2027.

Eis os 5 destaques da vitória do Sporting frente ao FC Porto na Liga de Andebol

O Sporting derrotou o FC Porto na 15ª jornada da Liga de Andebol. Eis os destaques da vitória dos leões no Dragão Arena.

PUB

Mais Artigos Populares

Antonio Conte desculpa derrota do Nápoles: «O Benfica teve mais dois dias para descansar»

Antonio Conte analisou o desfecho da sexta jornada da Champions League. O Benfica recebeu o Nápoles no Estádio da Luz.

David Neres: «Sabíamos da força do Benfica aqui no Estádio da Luz, especialmente eu»

David Neres analisou o desfecho da sexta jornada da Champions League. O Benfica recebeu o Nápoles no Estádio da Luz.

Richard Ríos: «A equipa entrou com uma mentalidade em que sabia que precisava dos três pontos»

Richard Ríos analisou o desfecho da sexta jornada da Champions League. O Benfica recebeu o Nápoles no Estádio da Luz.