📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

A importância de se chamar match day

- Advertisement -

À saída do metro, dei de caras com uma zona mais degradada, que em nada corresponde ao fantástico e ao carisma da cosmopolita Londres, mas, no meio daquele bairro claramente menos favorecido, ergue-se, desde 1899, o mítico White Hart Lane.

Já na bilheteira, bati com o nariz na porta. Eram quase 11 da manhã, e o levantamento de bilhetes só é permitido duas horas antes do jogo. Ora, estando agendado para as três da tarde, muito tinha eu que esperar para ver finalmente a bola rolar, e sentir em primeira mão a magia de ver ao vivo algo que desde pequeno apenas acompanho num ecrã de televisão.

Mas estava enganado, e o tempo voou. Ao lado da loja oficial do clube, está o Tottenham no. 8, um pub que em dias de jogo se destina apenas a membros do clube.

Demorou algum tempo, mas lá consegui convencer o segurança a entrar no pub, tendo em conta que dentro de momentos começava o jogo grande do fim-de-semana, City vs. Chelsea. Assim que entrei, percebi o porque de Match Day.

15310877_10212048480237463_868675456_o

Adeptos dos Spurs, de muitas idades, já lotavam aquele acolhedor pub em com todos feito em madeira escura, a trocar impressões sobre os mais variados temas, desportivos e quotidianos, de olhos postos no ecrã no qual esperavam ver um empate entre dois dos candidatos ao título de campeão inglês. Tive a felicidade de poder travar conhecimentos com dois grandes adeptos dos Spurs e amigos de longa data, na casa dos 40.

Já viram muitos momentos do clube, uns melhores que outros, mas nunca tiveram a oportunidade de ver o seu Tottenham levantar o título de campeão, apesar de já terem assistido a algumas conquistas do clube. Como benfiquista, logicamente que veio à conversa o duelo dos oitavos-de-final da Liga Europa 2013/2014, em que recordaram com alguma melancolia a derrota imposta pelo Benfica, a quem reconheceram um enorme estatuto histórico, mas reprovaram, como muitos de nós os polémicos acontecimentos que envolveram Jorge Jesus, Tim Sherwood, Raul José e Shéu, num momento menos digno do então treinador encarnado.

Frederico De Távora Pedro
Frederico De Távora Pedrohttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Direito, é a ver e a analisar futebol que se sente como um peixe na água. O Benfica corre-lhe nas veias, e apaixonou-se por futebol no dia em que ainda criança entrou pela primeira vez na Velhinha Luz. O futebol europeu é o que mais o atrai, sendo em Inglaterra que semana a semana segue o seu campeonato de eleição: a Premier League.                                                                                                                                                 O Frederico não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Viktor Gyokeres ouve novas críticas… mesmo com golo: «Nunca o vi ganhar um duelo»

Viktor Gyokeres marcou, mas nem assim escapou da crítica. Jamie Redknapp abordou o momento do avançado do Arsenal.

Bayern Munique vai oferecer 50 milhões de euros por internacional português

O Bayern Munique está de olho na contratação de Bruno Fernandes. Médio português tem futuro no Manchester United em dúvida.

Oliver Glasner desiludido com derrota do Crystal Palace: «O cansaço não é desculpa, hoje tivemos a mentalidade errada»

Oliver Glasner criticou duramente a atitude dos jogadores do Crystal Palace na derrota frente ao Leeds United.

Brighton não planeia vender Carlos Baleba e Manchester United de Ruben Amorim vira atenções para outro médio da Premier League

O Manchester United de Ruben Amorim quer assegurar a contratação de Adam Wharton. Decisão surge na sequência da inflexibilidade do Brighton em vender Carlos Baleba.

PUB

Mais Artigos Populares

David Moyes destaca médio da Premier League: «Tem muitas qualidades de topo, provavelmente, o melhor médio do mundo em certos aspetos»

David Moyes teceu rasgados elogios a Declan Rice após o Everton x Arsenal. O técnico foi treinador do médio inglês no West Ham.

Campeonato Africano das Oportunidades | Antevisão CAN 2025

A CAN (Campeonato Africano das Nações) regressa a Marrocos para a 35ª edição, e ocorrerá entre 21 de dezembro e 18 de janeiro.

Pep Guardiola preocupado após goleada do Manchester City: «Não estamos bem com bola. Os jogadores não têm coragem para fazer essa jogada»

Pep Guardiola analisou a vitória do Manchester City sobre o West Ham por 3-0. Apesar do triunfo, o técnico confessou-se preocupado e apontou melhorias.