As 6 contas finais da Premier League

DESILUSÕES

Começo por falar do Arsenal, o último dos chamados “Big-6”. O clube do Norte de Londres ainda se encontra em reestruturação técnica após a saída de Arsenè Wenger. Após um Verão em que não foram colmatadas todas as lacunas do plantel, os gunners voltariam a mostram que estavam um passo atrás dos seus adversários directos e os maus resultados levaram ao despedimento de Unai Emery.

Para o seu lugar, foram buscar o braço direito de Guardiola no Manchester City. Mikel Arteta regressaria aos gunners, com o objectivo de implementar uma ideia de jogo a partir do zero, passando a mensagem de que estava a construir uma equipa para o futuro. Apesar de mostrar ideia positivas e potencialidades para se tornar num grande treinador, por esta época, o Arsenal falha o acesso às competições europeias e obtém a pior classificação dos últimos 25 anos.

Juntamente com os gunners, o Everton foi a principal desilusão desta Premier League. Com Marco Silva ao leme, a equipa manteve a sua espinha dorsal e ainda trouxe outros jogadores de qualidade como Moise Kean. Tudo apontava que os toffees teriam capacidade para melhor o oitavo lugar obtido em 18/19.

No entanto, o clube de Liverpool esteve longe de corresponder a tamanhas expectativas e à 15ª jornada, Marco Silva seria despedido após perder por 5-2 no Merseyside’s Derby. Carlo Ancelotti substituiu o técnico português no Everton, e a fazer de levar a equipa a uma ligeira melhoria, um lugar na segunda metade da tabela não é um objectivo para os Toffees.

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Negócio fechado: Francisco Conceição troca FC Porto pela Juventus por 30 milhões de euros

O negócio foi desbloqueado e Francisco Conceição vai rumar à Juventus. Extremo deixa o FC Porto em definitivo por 30 milhões de euros.

Francisco Conceição recusou proposta que renderia 35 milhões de euros ao FC Porto

Francisco Conceição não aceitou rumar ao RB Leipzig. Extremo português recusou proposta que agradava ao FC Porto.

FC Porto afasta-se de defesa central devido aos valores da transferência e do salário

O FC Porto desistiu da contratação de Josip Sutalo. Preço da transferência e valores do salário justificam saída da corrida.

FC Porto revela 1ª palestra de Francesco Farioli ao plantel: «Temos muito em comum»

Francesco Farioli arrancou a 11 de julho a pré-época do FC Porto. Dragões publicaram vídeo onde revelam palestra do treinador.

PUB

Mais Artigos Populares

André Villas-Boas faz exigência a Francisco Conceição para permitir saída para a Juventus

André Villas-Boas já tomou uma posição quanto à transferência de Francisco Conceição para a Juventus. Decisão é do jogador.

Tour de France #1: O mundo ainda não é de Pogacar

Surpreendendo um total de zero pessoas, Tadej Pogacar foi...

Será que os Thunder entram no lote dos melhores de sempre? | NBA

Há uma semana, os Oklahoma City Thunder sagravam-se campeões...