Manchester City FC 6-0 Watford FC: Citizens conquistam Taça de Inglaterra

- Advertisement -

Avassalador! O Manchester City conquistou a Taça de Inglaterra, após vencer o Watford por 6-0 na final de Wembley. Num encontro em que o clube de Manchester foi perfeito a todos os níveis, os citizens arrecadaram o quarto título da temporada (Supertaça, Taça da Liga, Premier League e agora FA Cup) e a tão desejada tripla coroa.

Perante o olhar atento de 90000 espetadores, a partida começou com o Watford encostado às cordas e o City com a responsabilidade de assumir a posse de bola.

Porém, a primeira oportunidade de golo da tarde pertencia aos Hornets, aos 11 minutos. Após um bom envolvimento coletivo do conjunto de Javi Gracia, o esférico chegou a Roberto Pereyra e o argentino obrigou Ederson a uma excelente intervenção.

Dez minutos depois, os jogadores do Watford pediram mão na bola de Kompany dentro de área, mas o árbitro Kevin Friend entendeu que não havia motivos para assinalar grande penalidade.

Numa altura em que os Golden Boys começavam a crescer em campo, os citizens aproveitaram uma falha de atenção de Doucoré e chegaram à vantagem: 26 minutos jogados em Wembley, a bola a chegar a David Silva e o espanhol, em posição regular, a fazer o 1-0.

A cinco minutos do intervalo, quando tudo parecia fácil para o City, a equipa de Pep Guardiola fez o 2-0: passe milimétrico de Bernardo Silva e, na cara do guarda-redes, Gabriel Jesus não vacilou. O avançado brasileiro – e grande novidade no onze do campeão inglês – marcava na sua 100ª aparição pelo clube.

David Silva fez o 1-0 em Wembley e o seu primeiro golo em 2019
Fonte: Manchester City FC

A segunda parte começou como acabou a primeira, com Gabriel Jesus a fazer abanar novamente as redes de Heurelho Gomes. No entanto, o juiz da partida estava atento à posição de fora de jogo de Jesus, na hora do passe de Zinchenko, e não validou o lance.

Aos 61 minutos, o recém-entrado Kevin De Bruyne, com um toque de classe, tirou Gomes de cena e, com a baliza à sua mercê, fez o 3-0. A taça estava cada vez mais próxima de viajar até ao museu do clube de Manchester.

No jogo mais apetecível da temporada inglesa, os citizens iam fazendo a festa, e com a festa chegou um festival… de golos. Aos 68 minutos, De Bruyne voltou a fazer tudo bem, assistiu Gabriel Jesus e o ponta-de-lança de 22 anos fez o segundo da conta pessoal, e o quarto da tarde.

A dez minutos do fim do encontro, o City chegou à mão cheia de golos, uma vez mais com Bernardo Silva em destaque: o internacional português trabalhou bem sobre o flanco esquerdo e assistiu Sterling para o quinto do encontro.

O extremo inglês, aos 87’, acabaria por estabelecer o resultado final em 6-0, numa tarde formidável da formação de Guardiola. O Manchester City juntou assim o campeonato e taça pela primeira vez, e tirou a possibilidade ao Watford de alcançar o seu primeiro troféu relevante.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

Manchester City FC: Ederson, Walker, Kompay, Laporte, Zinchenko; Gündoğan (Sané, 73’), David Silva (Stones, 79’), Bernardo Silva; Mahrez (De Bruyne, 55’), Sterling, Jesus.

Watford FC: Gomes, Kiko, Mariappa, Cathcart, Holebas; Doucoré, Capoue, Hughes (Cleverley, 73’), Pereyra (Success, 66’); Deulofeu (Gray, 66’), Deeney.

Subscreve!

Artigos Populares

Caso dos emails: FC Porto condenado a pagar indemnização ao Benfica

O Tribunal Constitucional confirmou uma indemnização de 605 mil euros do FC Porto ao Benfica no âmbito do caso dos emails.

Jesse Lingard está sem clube negoceia transferência surpreendente para o Brasil

Jesse Lingard está a negociar uma transferência a custo zero para o Remo. Médio inglês pode vir a jogar o Brasileirão.

Rodrigo Zalazar deixa Braga desconfortável depois de dar entrevista sem autorização e pode sofrer consequências

Rodrigo Zalazar deu a entrevista ao jornal AS à revelia do Braga. Estrutura dos minhotos mostrou-se descontente com as palavras do médio.

José Mourinho criticado em Inglaterra após Benfica x Real Madrid: «Os comentários de José Mourinho são repugnantes e uma desgraça»

José Mourinho foi criticado por Jamie O'Hara na sequência da reação do técnico português ao alegado caso de racismo contra Vinícius Júnior.

PUB

Mais Artigos Populares

Bukayo Saka admite mau momento do Arsenal: «Baixámos muito o nosso nível e fomos punidos por isso»

Bukayo Saka falou depois do empate entre o Arsenal e o Wolverhampton. Extremo assumiu pior momento dos gunners na temporada.

Vitinha felicita Philipp Kohn pela defesa de grande penalidade no AS Mónaco x PSG e guarda-redes revela: «Tive alguma sorte»

Philipp Kohn comentou a grande penalidade que defendeu perante Vitinha, no encontro entre AS Mónaco e PSG para a Champions League.

Mikel Arteta critica Arsenal após empate contra o Wolverhampton: «O que fizemos ficou muito aquém do nível que precisamos de ter para ganhar um...

Mikel Arteta confessou o desapontamento depois do empate entre o Arsenal e o Wolverhampton. Técnico falou em necessidade de melhorar.