O 11 da década no Futebol Internacional

- Advertisement -

MÉDIO-CENTRO

Fonte: Al-Sadd

Xavi Hernández – Um terço daquele que foi possivelmente o melhor meio-campo da história do futebol, juntamente com Iniesta e Busquets, nos tempos de glória do Barcelona. Xavi era magia pura e uma das principais referências do desporto-rei.

Sempre que se falava em Xavi, vinha o nome de Iniesta atrás e a sua ligação era tão grande, que pareciam o mesmo jogador. Messi tem de valorizar muito o que estes fizeram por ele, e a importância que tiveram durante largos anos, no seu rendimento.

Xavi era o mestre em descobrir e explorar os espaços e de cabeça levantada orientava o jogo dos catalães, assim como da seleção espanhola. Foi uma das peças fundamentais do domínio da sua equipa e pelas conquistas da “La Roja” nas provas internacionais.

 

Melhor momento: É difícil eleger o melhor momento de Xavi e podia ser simplesmente toda a sua carreira. Isto porque o médio tinha uma consistência soberba e é praticamente impossível apontar-lhe uma má exibição. Ficamos então com a goleada do Barcelona no Bernabéu por 2-6, com quatro assistências de Xavi Hernández!

João Pedro Rocha
João Pedro Rochahttp://www.bolanarede.pt
João é de Espinho, no norte de Portugal, é licenciado em Ciências da Comunicação e tem o objetivo de singrar no jornalismo desportivo. É um apaixonado pelo futebol e acompanha o desporto desde tenra idade, principalmente o campeonato português, as top 5 ligas e as competições europeias. Tem o tiki-taka de Pep Guardiola como referência futebolística.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rio Maior com recordes no horizonte | Casa Pia x FC Porto

O FC Porto regressa às lides do campeonato embalado por uma importante vitória na Liga Europa, triunfo esse que garantiu o apuramento direto para os oitavos de final da competição.

Ivan Lima está de saída do Benfica para a Turquia

Ivan Lima está a caminho do Trabzonspor. O avançado português de 20 anos deve deixar o Benfica por empréstimo.

Já foi o goleador de José Mourinho e prepara-se para reforçar o Al Ittihad de Sérgio Conceição

Youssef En Nesyri prepara-se para ser reforço do Al Ittihad neste mercado de transferências. O jogador representa o Fenerbahçe.

Mike Maignan renova com AC Milan até 2031

O AC Milan anunciou a renovação de contrato de Mike Maignan, que assinou um novo vínculo válido até 30 de junho de 2031.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristiano Ronaldo ‘em guerra’ com o Al Nassr: as novidades sobre o caso

Cristiano Ronaldo está descontente ao serviço do Al Nassr e não vai participar da partida contra o Al Riyadh, válida pela Liga Saudita.

Guilherme Romão é oficializado como reforço do Santa Clara

O Santa Clara anunciou este domingo a contratação de Guilherme Romão. O lateral chega por empréstimo com opção de compra proveniente do Atlético Goianiense.

Michaely Bihina deixa Racing Power e reforça o Benfica

O Benfica anunciou este domingo a contratação da guarda-redes Michaely Bihina ao Racing Power. A camaronesa assinou um contrato válido até 2029.