11 de jogadores que mudaram de nacionalidade

    PONTA DE LANÇA

    Alfredo Di Stéfano – É conhecido por ser, porventura, o símbolo do “madridisimo” – uma lenda que, em tempos, levantara cinco vezes de seguida a Taça dos Campeões Europeus (1955/56-1959/60). Absolutamente incrível.

    Mas sabiam que Di Stéfano é dos únicos jogadores a representar três seleções diferentes? Embora tenha nascido e realizado seis jogos pela Argentina, trocou o seu país pela Colômbia, mesmo sem ter nacionalidade colombiana. Ao que parece, não foi a escolha acertada. Mais tarde, naturalizou-se espanhol e registou 23 golos em 31 jogos pela La Roja.

    Vencedor de duas bolas de ouro (1957 e 1959), faleceu em 2014, com uma paragem cardíaca. Um dia triste para o futebol – a morte de uma lenda.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Diogo Lagos Reis
    Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
    Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.