11 de jogadores que mudaram de nacionalidade

    DEFESA CENTRAL

    Marcel Desailly – Para finalizar a dupla de centrais, escolhi Desailly para se juntar ao lado de Pepe – dois “monstros” defensivos. Accra (Gana) foi a cidade onde nasceu e, ainda na sua infância, emigrou para a França com a sua mãe, ganhando nova nacionalidade. Já dentro do sistema francês, a sua escolha era inevitável e não tardou muito a ser convocado à Seleção nacional. Conhecido como ”The Rock” pela sua força física, foi um dos defesas mais completos desta geração, destacando-se no AC Milan.

    Em 1998, a “barreira” Desailly saiu vitorioso e a nação francesa ganhou pela primeira vez na história o Mundial. Um gigante, um capitão e um ídolo para muitos.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Diogo Lagos Reis
    Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
    Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.