11 de jogadores que mudaram de nacionalidade

    MÉDIO OFENSIVO

    Deco – Quem se lembra da famosa Liga dos Campeões de 2004, em que o FC Porto saiu vitorioso? Deco foi eleito o melhor jogador da prova e ficou em segundo lugar na Bola de Ouro, perdendo para o ucraniano Andriy Shevchenko.

    Um ano antes, tinha acabado de conseguir a nacionalidade portuguesa e, coincidência ou não, o seu primeiro golo pela “Seleção das Quinas” foi precisamente contra o Brasil (país onde nasceu) num amigável. Em termos clubísticos, cravou o seu nome na história do Chelsea FC e FC Barcelona, alcançando 24 títulos no total.

    Uma lenda do futebol que terminaria a sua carreira de forma memoriosa com uma partida amigável entre o FC Barcelona e FC Porto, marcando um golo para cada lado.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Diogo Lagos Reis
    Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
    Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.