5 transferências que ainda podem acontecer no mercado de janeiro

    Diego Carlos – Sevilha FC para Newcastle United FC

    Pode ser um dos movimentos mais surpreendentes do mercado. Titularíssimo no Sevilla FC, Diego Carlos terá tudo acertado para se mudar para os novos milionários do norte de Inglaterra e abraçar a luta pela permanência na Liga Inglesa. Faltará, “apenas”, o acordo entre os clubes.

    Quando, em 2014, Diego Carlos chegou ao Estoril-Praia SAD, proveniente do modesto Madureira EC, poucos lhe adivinhariam um futuro ao mais alto nível. Ainda passou pelo FC Porto B e impôs-se no Estoril, antes de seguir para o FC Nantes. Parecia um passo natural para um jogador pronto a fazer carreira razoável pela Europa.

    Tudo mudou quando, em 2019, foi contratado pelo Sevilla CF, onde também assumiu a titularidade. Em novembro de 2020, já com uma Liga Europa no palmarés, foi chamado à “canarinha” pela primeira vez, ainda que não se tenha chegado a estrear. No verão passado ganhou a medalha de ouro, em Tóquio, pela Seleção Olímpica.

    A curto prazo, a transferência parece um passo atrás e pode até deitar por terra qualquer esperança que o jogador tivesse de estar no Campeonato do Mundo. Mas com o projeto do Newcastle pronto para crescer, quem sabe se não estará brevemente na luta pelo título inglês.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    O futuro incerto dos Phoenix Suns | NBA

    Os Phoenix Suns terminaram, oficialmente, a sua época depois...

    4 vencedores e 2 derrotados no ATP Masters 1000 Madrid | Ténis

    Andrey Rublev surpreendeu os adeptos da modalidade ao vencer...
    Vasco Borges
    Vasco Borgeshttp://www.bolanarede.pt
    Frequentador de estádios e consumidor de bifanas desde os 5, aprendeu cedo que é melhor a ver do que a jogar futebol. Aos 22, estuda Jornalismo e vai escrevendo sobre os jogos que valem o preço do bilhete e as estórias que só se ouvem no bar, ao intervalo.                                                                                                                                                 O Vasco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.