As 5 despedidas mais emotivas do futebol

- Advertisement -

5.

Alex Ferguson – Foi o treinador que mais tempo esteve no comando do Manchester United FC, tendo ultrapassado o registo de Matt Busby. Foram 27 épocas, 1500 jogos e 895 vitórias ao serviço dos red devils. Durante esse período, conquistou 38 troféus o que, juntando aos que ganhou na Escócia, com o Aberdeen, fizeram dele o treinador mais titulado de sempre. Com o lapidar da Class of 92, que incluía Gary Neville, Phil Neville, Ryan Giggs, Paul Scholes, Nicky Butt e David Beckham, e com outros talentos que foi descobrindo (que o diga Cristiano Ronaldo), trouxe um sucesso sem precedentes para Old Trafford. Para além dos 13 títulos de campeão nacional, venceu o primeiro triplete da história do futebol inglês, em 1998/1999, vencendo a Liga dos Campeões, a Liga Inglesa e a FA Cup. Este feito levou a Rainha Isabel II a condecorá-lo com o título de Cavaleiro do Império. Desde aí, intrinsecamente ligado ao seu nome, está o título de Sir. Em 2013, deixou os red devils, após conquistar o vigésimo título de campeão inglês para o clube.

Francisco Grácio Martins
Francisco Grácio Martinshttp://www.bolanarede.pt
Em criança, recreava-se com a bola nos pés. Hoje, escreve sobre quem realmente faz magia com ela. Detém um incessante gosto por ouvir os protagonistas e uma grande curiosidade pelas histórias que contam. É licenciado em Jornalismo e Comunicação pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra e frequenta o Mestrado em Jornalismo da Escola Superior de Comunicação Social.

Subscreve!

Artigos Populares

Miguel Ribeiro faz apelo à UEFA para ver golo anulado ao Famalicão e aponta responsabilidades: «O VAR não deve andar de lupa à procura...

O Famalicão perdeu com o Sporting. No final do jogo, Miguel Ribeiro, presidente dos famalicenses falou do papel do VAR.

Hugo Oliveira contesta poder do VAR: «Vivemos a era do quinto árbitro»

Hugo Oliveira analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

Rui Borges e a vitória do Sporting: «Vai ser cada vez mais difícil ganhar, as equipas jogam bem e querem os pontos»

Rui Borges analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

Daniel Bragança e o golo da vitória: «Surpreendi-me a mim próprio»

Daniel Bragança analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

PUB

Mais Artigos Populares

Grémio de Luís Castro e Juventude empatam a uma bola na primeira mão das meias-finais do Campeonato Gaúcho

Na primeira mão das meias-finais do Campeonato Gaúcho, o Grémio e a Juventude não foram além do empate a uma bola, este domingo.

Eis os 5 destaques da vitória do Sporting contra o Famalicão

O Sporting venceu o Famalicão por 1-0 em casa. Eis os 5 destaques do jogo da 22º jornada.

Os 82 são os novos 90+ e Sporting voltou a ter de esperar pelos últimos minutos para vencer o Famalicão e não deixar o...

O Sporting venceu o Famalicão em Alvalade. Triunfo pela margem mínima alcançado já para lá dos 80 minutos.