As 5 despedidas mais emotivas do futebol

5.

Alex Ferguson – Foi o treinador que mais tempo esteve no comando do Manchester United FC, tendo ultrapassado o registo de Matt Busby. Foram 27 épocas, 1500 jogos e 895 vitórias ao serviço dos red devils. Durante esse período, conquistou 38 troféus o que, juntando aos que ganhou na Escócia, com o Aberdeen, fizeram dele o treinador mais titulado de sempre. Com o lapidar da Class of 92, que incluía Gary Neville, Phil Neville, Ryan Giggs, Paul Scholes, Nicky Butt e David Beckham, e com outros talentos que foi descobrindo (que o diga Cristiano Ronaldo), trouxe um sucesso sem precedentes para Old Trafford. Para além dos 13 títulos de campeão nacional, venceu o primeiro triplete da história do futebol inglês, em 1998/1999, vencendo a Liga dos Campeões, a Liga Inglesa e a FA Cup. Este feito levou a Rainha Isabel II a condecorá-lo com o título de Cavaleiro do Império. Desde aí, intrinsecamente ligado ao seu nome, está o título de Sir. Em 2013, deixou os red devils, após conquistar o vigésimo título de campeão inglês para o clube.

Francisco Grácio Martins
Francisco Grácio Martinshttp://www.bolanarede.pt
Em criança, recreava-se com a bola nos pés. Hoje, escreve sobre quem realmente faz magia com ela. Detém um incessante gosto por ouvir os protagonistas e uma grande curiosidade pelas histórias que contam. É licenciado em Jornalismo e Comunicação pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra e frequenta o Mestrado em Jornalismo da Escola Superior de Comunicação Social.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Vitória despedido do comando técnico do Panathinaikos

O Panathinaikos oficializou o despedimento de Rui Vitória. O técnico português foi afastado depois de um mau arranque no campeonato da Grécia.

Ruben Amorim mencionado… na Casa dos Segredos: «Dei um tiro de pressão de ar ao meu compadre e treinador do Manchester United»

Ruben Amorim está sob críticas... e não só. Treinador do Manchester United mencionado na Casa dos Segredos por Bruno Simão, com quem jogou na formação do Benfica.

Jornalista italiano agradece à equipa de Ruben Amorim: «Deus abençoe o Manchester United»

O Manchester United está a ser alvo de chacota. O jornalista italiano Paolo Condò agradeceu ao clube pelo impacto na Serie A e mencionou três destaques.

FC Porto já definiu o sucessor de Nehuén Pérez no imediato

Nehuén Pérez lesionou-se com gravidade e corre sério risco de não voltar a jogar pelo FC Porto esta época. Gabriel Brás vai ser promovido à equipa A.

PUB

Mais Artigos Populares

Desde que Ruben Amorim assumiu o Manchester United, nenhum clube ainda na competição fez tão poucos pontos na Premier League

Ruben Amorim atingiu mais uma marca negativa no Manchester United. Técnico tem o pior registo nos clubes da Premier League desde que chegou.

Ángel Di María marca golo olímpico pelo Rosario Central e impede vitória do Boca Juniors patrocinada por ex-Sporting

Ángel Di María conseguiu marcar um golo olímpico pelo Rosario Central. Belo remate permitiu empate na receção ao Boca Juniors na Liga Argentina.

Ruben Amorim deixa recado: «Estou a sofrer mais do que os adeptos»

Ruben Amorim analisou o desfecho do dérbi de Manchester da quarta jornada da Premier League. Manchester City goleou o Manchester United.