As 5 equipas que mais surpreenderam em 2020/2021

- Advertisement -

1.

West Ham United FC – Esta foi, para mim, a maior surpresa da época. Confesso, não sou fã de Moyes e não dava nada pelos “Hammers”. Todos os anos é igual: contratações milionárias – para a realidade do futebol inglês, contratações normais –, mas sempre com treinadores que não tinham “dedos para tocar aquela guitarra”. No fim, assumiam-se como candidatos a descer, e já depois de um ou dois despedimentos ficavam na Primeira Liga Inglesa. A qualidade individual dos seus jogadores ali os mantinha, mas nunca a qualidade do coletivo, enquanto equipa propriamente dita.

Agora esqueçam isso tudo e vamos olhar para 2020/21. Desde que iniciaram esta caminhada, viam-se algumas diferenças: mais sólidos a defender (um problema recorrente neste West Ham United FC) e, apesar do fio de jogo não ser um regalo para a vista – como é por exemplo o do Leeds United FC de Bielsa –, os golos iam aparecendo, voltando a uma supremacia nas bolas paradas atacantes que já não se via desde o seu tempo a treinar o Everton FC.

À medida que as jornadas passavam, a equipa ia ficando confiante e ganhava cada vez mais, com a qualidade do futebol a aumentar significativamente. Fornals voltou ao seu melhor (ainda não se tinha visto em Inglaterra), Rice e Soucek assumiram-se no miolo com o último a ser um Fellaini nos “Toffies”, a que se juntaram os jovens Dawson e Bowen, lançados pelo técnico escocês e agora quase imprescindíveis.

No entanto, não contente com o que estava a fazer e querendo mais, reforçou-se cirurgicamente com Lingaard (a eterna promessa do Manchester United FC e meme da Internet) e ainda Benrahma, estrela do Segunda Liga Inglesa a quem se auspiciava um futuro brilhante. Apesar do ex-Brentford FC não ter pegado de estaca, Jesse Lingaard agarrou o lugar e fez uma segunda metade da época verdadeiramente fantástica, com uma preponderância tal em termos de golos e assistências, que era impossível imaginar. Inclusivamente para os técnicos de “Fantasy League”, onde me incluo.

Moyes deu uma segunda ou terceira vida ao jogador e, à boleia de uma equipa estável e goleadora, está em vias de garantir a presença ou na “Champions” ou, se o fulgor não durar até ao fim, na Liga Europa. Mais que merecido, digo eu.

Carlos Ribeiro
Carlos Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
Com licenciatura e mestrado em Jornalismo, Comunicação e Cultura, o Carlos é natural de um distrito que, já há muitos anos, não tem clubes de futebol ao mais alto nível: Portalegre. Porém, essa particularidade não o impede de ser um “viciado” na modalidade, que no âmbito nacional, quer no âmbito internacional. Adepto incondicional do Sport Lisboa e Benfica desde que se lembra de gostar do “desporto-rei”.                                                                                                                                                 O Carlos escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica contesta 3 penáltis por marcar contra o Alverca: «Área. Falta. Segue»

O Benfica contestou a arbitragem do duelo contra o Alverca. Águias reclamam três penáltis por assinalar ao longo do jogo.

Custódio Castro responde ao Bola na Rede: «Quantas vezes é que íamos ser capazes de fazer isso aqui e a que velocidade? Aí entra...

Custódio Castro analisou a derrota do Alverca contra o Benfica. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Durante a primeira parte perguntei a mim próprio se não estava a faltar Sudakov para dar continuidade...

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Alverca. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Prova dos nove no Dragão | FC Porto x Sporting

FC Porto e Sporting defrontam-se, esta segunda-feira, naquele que será, certamente, um dos jogos mais aguardados do ano, principalmente agora que todas as atenções podem ser viradas para o Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho compara Anísio Cabral a Didier Drogba mas avisa: «Vocês vão rir e vão-me chamar idiota mas o jogo de cabeça dele não...

José Mourinho falou sobre Anísio Cabral na conferência de imprensa. O técnico do Benfica abordou os problemas no jogo de cabeça do avançado e comparou-o a Didier Drogba.

José Mourinho: «Como é que é possível criar tanto, tanto, tanto e ter tantas dificuldades em fazer golos?»

José Mourinho analisou o desfecho do jogo. Benfica empatou 1-1 com o Alverca na jornada 21 da Primeira Liga.

Custódio Castro: «Com o clássico, o Benfica não poderia perder pontos com isso e queríamos jogar com essa parte mental do jogo»

Custódio Castro analisou o desfecho do jogo. Alverca perdeu com o Benfica por 2-1 na jornada 21 da Primeira Liga.