As 5 equipas que mais surpreenderam em 2020/2021

- Advertisement -

1.

West Ham United FC – Esta foi, para mim, a maior surpresa da época. Confesso, não sou fã de Moyes e não dava nada pelos “Hammers”. Todos os anos é igual: contratações milionárias – para a realidade do futebol inglês, contratações normais –, mas sempre com treinadores que não tinham “dedos para tocar aquela guitarra”. No fim, assumiam-se como candidatos a descer, e já depois de um ou dois despedimentos ficavam na Primeira Liga Inglesa. A qualidade individual dos seus jogadores ali os mantinha, mas nunca a qualidade do coletivo, enquanto equipa propriamente dita.

Agora esqueçam isso tudo e vamos olhar para 2020/21. Desde que iniciaram esta caminhada, viam-se algumas diferenças: mais sólidos a defender (um problema recorrente neste West Ham United FC) e, apesar do fio de jogo não ser um regalo para a vista – como é por exemplo o do Leeds United FC de Bielsa –, os golos iam aparecendo, voltando a uma supremacia nas bolas paradas atacantes que já não se via desde o seu tempo a treinar o Everton FC.

À medida que as jornadas passavam, a equipa ia ficando confiante e ganhava cada vez mais, com a qualidade do futebol a aumentar significativamente. Fornals voltou ao seu melhor (ainda não se tinha visto em Inglaterra), Rice e Soucek assumiram-se no miolo com o último a ser um Fellaini nos “Toffies”, a que se juntaram os jovens Dawson e Bowen, lançados pelo técnico escocês e agora quase imprescindíveis.

No entanto, não contente com o que estava a fazer e querendo mais, reforçou-se cirurgicamente com Lingaard (a eterna promessa do Manchester United FC e meme da Internet) e ainda Benrahma, estrela do Segunda Liga Inglesa a quem se auspiciava um futuro brilhante. Apesar do ex-Brentford FC não ter pegado de estaca, Jesse Lingaard agarrou o lugar e fez uma segunda metade da época verdadeiramente fantástica, com uma preponderância tal em termos de golos e assistências, que era impossível imaginar. Inclusivamente para os técnicos de “Fantasy League”, onde me incluo.

Moyes deu uma segunda ou terceira vida ao jogador e, à boleia de uma equipa estável e goleadora, está em vias de garantir a presença ou na “Champions” ou, se o fulgor não durar até ao fim, na Liga Europa. Mais que merecido, digo eu.

Carlos Ribeiro
Carlos Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
Com licenciatura e mestrado em Jornalismo, Comunicação e Cultura, o Carlos é natural de um distrito que, já há muitos anos, não tem clubes de futebol ao mais alto nível: Portalegre. Porém, essa particularidade não o impede de ser um “viciado” na modalidade, que no âmbito nacional, quer no âmbito internacional. Adepto incondicional do Sport Lisboa e Benfica desde que se lembra de gostar do “desporto-rei”.                                                                                                                                                 O Carlos escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Pedro Proença enaltece formação do FC Porto: «É uma referência, não só em termos nacionais, mas em termos internacionais»

Pedro Proença elogiou a formação do FC Porto durante a cerimónia de entrega de placas e diplomas às entidades formadoras da Associação de Futebol do Porto.

Antonio Conte: «O David Neres está desaparecido desde 1921 e o Alisson não tinha sido titular em qualquer jogo no Sporting»

Antonio Conte utilizou os exemplos de David Neres e Alisson Santos para justificar o momento do Nápoles na temporada.

Jorge Jesus esclarece substituição de Cristiano Ronaldo após queixas físicas: «Não quis arriscar»

Jorge Jesus analisou o triunfo do Al Nassr frente ao Al Fayha de Pedro Emanuel por 3-1. O treinador português explicou a substituição de Cristiano Ronaldo.

Vitória SC e Alverca empatam para a Primeira Liga

O Vitória SC e o Alverca empataram a uma bola durante a noite deste sábado, num encontro da 24.ª jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Atlético Madrid vence Real Oviedo no último minuto e iguala Villarreal

O Atlético de Madrid foi às Astúrias vencer o Real Oviedo por uma bola a zero este sábado, em jogo da 26.ª jornada da La Liga.

Inter Milão vence Genoa na ressaca da eliminação da Champions League

O Inter Milão recebeu e venceu o Genoa por duas bolas a zero na noite deste sábado, num encontro da 27.ª jornada da Serie A.

Kylian Mbappé lesionado: eis a data de regresso do avançado do Real Madrid

Kylian Mbappé encontra-se lesionado e vai parar durante alguns dias. O jogador deve regressar aos relvados em meados de março.