Os 5 clubes internacionais que mais precisam de se reforçar

- Advertisement -

1.

AS Roma – Para o clube italiano não é uma questão de melhorar o plantel, mas sim de o adequar aos objetivos mais ambiciosos que a chegada de José Mourinho apregoa. O grupo atual seria mais que suficiente para lutar pela Europa, mas se os romanos querem voltar aos títulos terão de dar mais e melhores opções ao técnico português. O plantel romano precisa de um aprimoramento geral, que acrescente jogadores de classe mundial às várias posições do terreno.

 

Posições críticas

Defesas centrais – Entre Gianluca Mancini, Roger Ibanez e Kumbulla há muito potencial no centro da defesa romana. No entanto, sabe-se que José Mourinho gosta de ter pelo menos um central da sua estreita confiança. Chris Smalling não é esse jogador e a AS Roma deve desembolsar para conseguir alguém ao nível de jogadores rivais como Chiellini, Bonucci ou Skriniar.

Meio-Campo – Tal como no centro da defesa, também aqui há opções de qualidade, como Cristante, Veretout ou Lorezon Pellegrini. Para além de Nicolo Zaniolo, que voltou aos treinos depois de duas lesões graves. No entanto, o nível geral ainda está uns furos abaixo de outros clubes. Contratar um médio-defensivo e um rechear as posições mais avançadas do centro do terreno são passos a tomar.

Ataque – Edin Dzeko é um ponta de lança para a luta pelo título, mas as boas notícias ficam por aí. Nem Carles Perez, nem Borja Mayoral têm convencido os adeptos a cem por cento e El Shaarawy sempre se pautou por alguma irregularidade. Faltam jogadores de mais qualidade para as alas e um substituto mais convincente para Dzeko.

 

Posições a melhorar

Guarda-redes – O guarda-redes titular está fechado com a contratação de Rui Patrício. Falta agora um subsituto que dê mais garantias que o brasileiro Daniel Fuzato, já que a continuidade de Robin Olssen é improvável.

Lateral esquerdo – Tudo por culpa da lesão de Spinazzola. O ex-FC Porto Alex Telles tem sido o nome apontado com mais insistência nos últimos dias.

Vasco Borges
Vasco Borgeshttp://www.bolanarede.pt
Frequentador de estádios e consumidor de bifanas desde os 5, aprendeu cedo que é melhor a ver do que a jogar futebol. Aos 22, estuda Jornalismo e vai escrevendo sobre os jogos que valem o preço do bilhete e as estórias que só se ouvem no bar, ao intervalo.                                                                                                                                                 O Vasco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto responde a Enzo Barrenechea: «Uma vitória com 𝑚𝑢𝑐𝘩𝑜 𝑡𝑟𝑎𝑏𝑎𝑗𝑜»

O FC Porto respondeu a Enzo Barrenechea. Mucho Trabajo, escreveu a conta dos dragões após a vitória frente ao Vitória SC.

Semana D para o Benfica à vista no negócio por Rafa Silva

O Benfica tem feito avanços nas negociações por Rafa Silva. Objetivo das águias é fechar a contratação do avançado esta semana.

Sporting tem plano definido para Pedro Gonçalves e Ousmane Diomande

Pedro Gonçalves e Ousmane Diomande estão prestes a voltar de lesão. Ainda assim, a dupla só deverá estar disponível para o jogo contra o Arouca.

A grande penalidade convertida por Alan Varela que deu a vitória ao FC Porto em Guimarães

O FC Porto venceu o Vitória SC por 1-0, em jogo da 18ª. jornada da Primeira Liga. Alan Varela marcou o único golo dos dragões ao minuto 85'.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli: «Fizemos 30 pontos em 10 jogos fora»

Francesco Farioli analisou o desfecho da jornada 18 da Primeira Liga. O Vitória SC recebeu o FC Porto no Estádio D.Afonso Henriques.

Rodrigo Abascal: «Dois penáltis a favor do Porto, fica mais fácil para o rival»

Rodrigo Abascal analisou o desfecho da jornada 18 da Primeira Liga. O Vitória SC recebeu o FC Porto no Estádio D.Afonso Henriques.

Alan Varela: «A equipa percebe o que joga, entende quando se pode jogar e quando não»

Alan Varela analisou o desfecho da jornada 18 da Primeira Liga. O Vitória SC recebeu o FC Porto no Estádio D.Afonso Henriques.