Os 5 maiores flops da temporada 2022/2023

    A temporada 2023/2024 já começou, as equipas já voltaram ao trabalho e os milhões já começaram a ser investidos no mercado de transferências. As negociações entre equipas é, cada vez mais, um dos momentos mais importantes da época, permitindo a construção de plantéis, mas nem sempre corre da melhor forma. No Bola na Rede olhámos ao último ano desportivo e às piores transferências que ocorrem durante a época 2022/2023, recorrendo ao anglicanismo, os chamados ‘flops’.

    1.

    Paul Pogba (Juventus FC) – Começamos a lista com um Campeão do Mundo e um dos atletas mais irreverentes da última década, Paul Pogba. O médio francês fez o seu regresso à Juventus, após terminar o contrato com o Manchester United FC, mas sem conseguir apresentar os níveis exibicionais de outros tempos. O atleta viu uma lesão no joelho cancelar-lhe a temporada e disputou apenas 10 partidas, sem nunca conseguir afirmar-se ou mostrar a qualidade técnica imensa que possui. O gaulês não disputou os 90 minutos em nenhuma ocasião (162 minutos).

    2.

    Romelu Lukaku (Inter de Milão) – O tanque belga, Romelu Lukaku, voltou à cidade de Milão, via empréstimo, onde já tinha sido feliz, depois de uma temporada falhada em Londres, a representar as cores do Chelsea. O avançado, de 30 anos, esteve muito longe dos 30 golos e 11 assistências, em 44 partidas, que apresentou na época 2020/2021, pelos nerazzurri. Sucumbiu à dupla Lautaro Martínez e Edin Džeko e foi principalmente utilizado como super-substituto pelo técnico Simone Inzaghi.

    3.

    Raheem Sterling (Chelsea FC) – Chegamos ao primeiro de dois jogadores do Chelsea nesta lista, apesar de poder ter contado com muitos mais nomes. Rahemm Sterling custou 56 milhões de euros aos cofres dos blues e fez a sua pior temporada (em termos de números) desde 2012/2013, altura em que tinha apenas 18 anos. O extremo inglês, nascido na Jamaica, esteve muito longe da qualidade que já nos mostrou ter e a campanha escandalosa do clube de Londres apenas serviu para piorar toda a situação.

    4.

    Marc Cucurella (Chelsea FC) – 65 milhões de euros por um lateral que apontou duas assistências e tem valor de mercado de 28 milhões. É assim que pode ser descrita a transferência de Marc Cucurella para o Chelsea. O espanhol foi uma das vítimas da horrível época dos blues, mas o seu preço comparativamente ao que ofereceu à equipa eleva-o a um patamar diferente. O lateral-esquerdo vinha de uma grande campanha, pelo Brighton & Hove Albion FC, mas o que mostrou em Stamford Bridge coloca as suas aptidões em causa. O atleta, de 24 anos, tem de aproveitar esta temporada para provar que pode vestir uma camisola como a dos blues.

    5.

    Sporting Tottenham
    Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

    Richarlison (Tottenham Hotspur FC) – No primeiro lugar do pódio temos o autor do melhor golo do Campeonato do Mundo 2022, no Qatar, e do golo mais caro da Premier League. Em 27 partidas na primeira divisão do futebol inglês, o canarinho marcou por apenas uma vez, apesar de ter custado 58 milhões aos cofres do Tottenham Hotspur. As suas exibições também deixaram a desejar, sendo que o Richarlison do Everton FC é um atleta completamente diferente daquele que alinhou pelos spurs. O seu maior inimigo pode estar na sua própria cabeça, sendo que o atleta mostrou vários momentos de desconcentração e displicência ao logo da temporada.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Sporting define preço para vender Paulinho

    O Sporting está disposto a vender Paulinho no mercado...

    Petit oficializado como novo treinador do Cuiabá

    Petit foi apresentado como novo treinador do Cuiabá. Técnico...