Huddersfield Town AFC x Nottingham Forest FC: E no fim, ganhará quem “comer” mais relva

Playoff de acesso à Liga Inglesa, Final: Domingo, 16:30h, 29 de maio de 2022

ANTEVISÃO: VANTAGEM PARA QUEM MARCAR PRIMEIRO

Estão a chegar ao fim todas as decisões de mais uma temporada da Segunda Divisão Inglesa, o mais emocionante e espetacular segundo escalão do futebol mundial. Depois de confirmadas as despromoções de Barnsley FC, Derby County FC e Peterborough United FC, e das subidas de Fulham FC e AFC Bournemouth, chegaram os playoffs para decidir que outra equipa ganhará um passaporte para a Primeira Liga.

QUEM VAI CONSEGUIR A SUBIDA À PRIMEIRA LIGA INGLESA? APOSTA NA BWIN.PT!

Foi neste contexto que o Huddersfield Town AFC levou a melhor sobre o Luton Town FC, e que o Nottingham Forest FC bateu o Sheffield United FC, levando para Wembley ambas as equipas que lutarão por esse tão desejado lugar na principal liga inglesa.

Até aqui chegarem, Huddersfield e Notingham conseguiram, respetivamente, o terceiro e quarto lugares, sendo que os azuis e brancos tiveram tarefa mais “facilitada” na meia final dos playoffs. Conseguiram, no conjunto das duas mãos, levar a melhor sobre o Luton Town com um agregado de 2-1, enquanto que os vermelhos só bateram o Sheffield United nas grandes penalidades, depois de um agregado de 3-3.

Por aqui se percebe que nesta liga todas as decisões são decididas no mais ínfimo pormenor, não havendo espaço para grandes superioridades, algo que abona a favor do espetáculo e que certamente figurará nesta final que ambas as equipas quererão vencer mais do que ninguém.

As equipas apresentam-se, aparentemente, na máxima força, e por isso cabe aos treinadores colocarem em campo as peças que lhes oferecem mais garantias, neste caso a nível qualitativo, uma vez que na vertente motivacional todos os elementos estarão ao mais alto nível.

 

10 DADOS RÁPIDOS 

  1. Entre a fase regular do campeonato e os playoffs, o Huddersfield Town AFC marcou 66 golos e sofreu 48;
  2. Entre a fase regular do campeonato e os playoffs, o Nottingham Forest FC marcou 76 golos e sofreu 43;
  3. As equipas defrontaram-se, ao longo desta época, três vezes, tendo o Nottingham Forest FC levado a melhor em duas delas;
  4. O agregado das três partidas disputadas entre as duas equipas é de 4-2 favorável ao Nottingham Forest FC;
  5. A última vez que o Huddersfield Town AFC teve na Primeira Liga foi em 2018/19, enquanto que o Nottingham Forest FC foi em 1998/99;
  6. A equipa do Huddersfield Town FC vem de uma sequência de nove jogos sem perder, com sete vitórias e dois empates. Nas últimas 31 partidas perdeu apenas três;
  7. Apesar de ter terminado um lugar atrás, com menos dois pontos, o Nottingham Forest FC (33) tem uma diferença de 15 golos a mais comparativamente com o adversário (18);
  8. Na Taça de Inglaterra, o Nottinhgam Forest FC chegou aos quartos de final, tendo deixado pelo caminho o Arsenal FC, o Leicester CIty FC e o próprio Huddersfield Town AFC;
  9. Brennan Johnson foi o melhor marcador do Nottingham Forest FC com 16 golos na fase regular e dois frente ao Sheffield United FC. Aos golos juntou ainda dez assistências;
  10. Pelo Huddersfield Town AFC, o melhor marcador foi o experiente Danny Ward, com 14 golos na fase regular, aos quais juntou três assistências.

 

JOGADORES A TER EM CONTA

Danny Ward (Huddersfield Town AFC) – É um jogador muito experiente, que conhece muito bem a Segunda Liga Inglesa e que saberá todas as manhas que o levarão a estar mais perto de ter sucesso. É, para além disso, o melhor marcador da equipa e se a defensiva contrária não estiver atenta, pode facilmente fazer o golo que vai decidir a eliminatória.

 

Brennan Johnson (Nottingham Forest FC) – Apesar dos seus 21 anos, foram 28 participações em golos da equipa durante a temporada, sejam elas a finalizar ou a assistir. Tem-se mostrado uma peça fundamental na manobra ofensiva da equipa, e não tardará a chegar a níveis mais altos em termos individuais.

 

XI’S PROVÁVEIS 

Huddersfield Town AFC (3-4-3): Nicholls, Tom Lees, Jonathan Hogg, Naby Sarr, Oliver Turton, Russell, O’Brien, Harry Toffolo, Danel Sinani, Danny Ward, Duane Holmes.

Treinador: Carlos Corberán

 

Nottingham Forest FC (3-5-2): Brice Samba, Joe Worrall, Steve Cook, Scott McKenna, Djed Spence, Ryan Yates, James Garner, Jack Colback, Philip Zinckernagel, Surridge, Brennan Johnson.

Treinador: Steve Cooper

 

PREVISÃO DE RESULTADO: HUDDERSFIELD TOWN AFC 0-1 NOTTINGHAM FOREST FC (A.P.)

Guilherme Vilabril Rodrigues
Guilherme Vilabril Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação de Comunicação Social e é um apaixonado pelo futebol. Praticante desde os três anos, desde cedo que foi rodeado por bola e por treinadores de bancada. Quer ser jornalista desportivo, e viu no Bola na Rede uma excelente oportunidade para começar a dar os primeiros toques.

Subscreve!

Artigos Populares

Os 5 pecados de Lage

Não chegou a um ano a segunda aventura de Lage no Benfica mas muito haverá por contar, como disse o seu adjunto e irmão, Luís Nascimento. E a apontar? Também.

O regresso amargo de Mourinho a Stamford Bridge | Chelsea 1-0 Benfica

Stamford Bridge recebeu José Mourinho de braços abertos, mas a noite terminou com o treinador português a sair em silêncio, de cabeça baixa. O Benfica perdeu por 1-0 frente ao Chelsea

José Mourinho agradece apoio dos adeptos do Benfica e do Chelsea: «Assim é mais fácil os jogadores entenderem o que é o benfiquismo»

José Mourinho deixou uma mensagem nas redes sociais depois do Chelsea x Benfica. O treinador agradeceu aos adeptos das duas equipas.

Leonel Castro trabalhou com Miguel Teixeira e prevê futuro risonho para o médio do Lusitânia de Lourosa: «É um jogador parecido ao De Bruyne»

Leonel Castro orientou Miguel Teixeira no Mosteirô e traça o perfil do médio. O jogador tem estado em destaque no Lusitânia de Lourosa.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os onzes prováveis do Nápoles x Sporting da Champions League

O Sporting defronta o Nápoles na segunda jornada da fase de liga da Champions League. Encontro realiza-se na cidade italiana.

Antonio Conte e Nápoles: será desta a boa campanha do treinador na Europa?

Muitas vezes chamado pelos adeptos de league merchant (especialista em vencer campeonatos), Antonio Conte entra numa nova fase com o Nápoles

Mikel Arteta desfaz-se em elogios a Viktor Gyyokeres: «Adorei a forma como ele lidou com a situação emocionalmente»

Viktor Gyokeres foi alvo de muitos elogios de Mikel Arteta. Avançado não marcou contra o Newcastle, mas o treinador do Arsenal gostou da exibição.